Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

AFE-PAQUI

Conflitos no Paquistão e Afeganistão.


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
caio bastos lucchesi (269) 14/10/2009 10h01
caio bastos lucchesi (269) 14/10/2009 10h01
Os ingleses,que no passado já controlaram a região,
deveriam assumir o comando da campanha.Existem
ainda no exército britânico,regimentos formados por
soldados profissionais,oriundos do Nepal,famosos pe
la sua valentia,e sedentos por oportunidades de mos
trarem o seu valor:os GURKAS,aqueles que recente
mente apavoraram os argentinos nas Falklands.
6 opiniões
avalie fechar
J. R. (1266) 13/10/2009 17h50
J. R. (1266) 13/10/2009 17h50
Obama enviará mais 13 mil soldados ao Afeganistão, diz "Post" - Se fosse o New York Times seria de duvidar, mas como é o Washington Post, o caso é sério. O prêmio nobel para Obama foi uma gafe histórica realmente. 55 opiniões
avalie fechar
Luis Duraes (66) 13/10/2009 15h14
Luis Duraes (66) 13/10/2009 15h14
O Obama vai enviar mais 13 mil homens para o Afeganistao ? Sera que e´ para comemorar o Premio Nobel da Paz ou sera que ele esta investindo a grana do premio em mais tropas e armas para mandar para o Afeganistao? Bem feito para quem acreditou neLLe ? Eu nunca acreditei e continuo nao acreditando pois o cara e´ "superstar" demais ? Lembra ate um certo Presidente de Saco Roxo que tivemos por um breve periodo por aqui, lembram deLLe ? 1 opinião
avalie fechar
J. R. (1266) 12/10/2009 14h07
J. R. (1266) 12/10/2009 14h07
Domingos Aparecido () 12/10/2009 10h02 - Poupainos dessa lenga-lenga idiossincrásica ... 149 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 12/10/2009 10h02
Domingos Aparecido (172) 12/10/2009 10h02
Responda sem pestanejar! Você acreditaria que as "Torres Gêmeas" seriam destruídas? Com certeza a sua resposta foi não. Você acredita que o Sr. Ahmadinejad (Presidente do Irã) cumprirá as ameaças que vem fazendo de destruir Israel? Talvez sim, talvez não! O que isso tem haver com a humanidade? Muito, muito!!!!
Em meados do primeiro século, um cristão foi preso pelos romanos por seu testemunho e fé. Como pena, foi enviado a trabalhar nas minas de César em uma ilha pouco habitada chamada Patmos. Esse homem chamado João, recebeu de Deus visões do mundo celestial para serem compartilhadas com toda Igreja. Elas apontariam o sentido da História até os últimos dias. Estas visões estão no livro de Apocalipse.
As profecias já se cumpriram quase todas. A volta do Messias está próxima.
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!! Os Soldados do Reino que Não Terá Fim advertem: A vida sem Jesus Cristo não vale absolutamente nada! Maranatha.
113 opiniões
avalie fechar
Alcides Stecanella (10) 11/10/2009 16h41
Alcides Stecanella (10) 11/10/2009 16h41
Me antecipo, a bíblia é um livro escrito por homens, os quais escreveram a palavra para satisfazer suas necessidades, assim é a humanidade. Eu sempre afirmei que OBAMA trará mais frustraçôes que esperanças, assim é o mundo capitalista e seus interesses nos USA. Logo colocarâo suas forças armadas na amazônia começando pela riqueza subterrànea no território indígena em Roraima.
Né seu LULA lá quem manda sâo os ladrôes de pedras preciosas americanos etc.
5 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 10/10/2009 14h57
eduardo de souza (635) 10/10/2009 14h57
Dos acontecimentos que estamos assistindo, regojiza-me saber que um país ao menos, fará frente a força destruidora e insensível até com os inocentes, Irã, Irã, Deus guarde seu poder e sua ajuda, iremos precisar de voces, nós os humanos. 9 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (370) 10/10/2009 10h58
sérgio dourado (370) 10/10/2009 10h58
Pessoal,vamos com calma,aqui não é terreiro de macumba,mesa kardecista,templo,sala ou qualquer coisa de cunho religioso não,é um espaço público,portanto,deve primar pela laicidade,não pelo proselitismo.No mais,Deus mesmo já disse:"Faça a sua parte." 3 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 10/10/2009 09h38
Domingos Aparecido (172) 10/10/2009 09h38
Resposta ao Sr. Paolo Francesco Bruno. Prezado companheiro, fico imensamente feliz em saber que você leu o comentário. Quanto a resposta é complicado pois os planos de Deus, são loucuras para os homens, com certeza, na eternidade ficaremos sabendo.
Eu confiu na Bíblia e tenho-a como única regra de fé. - Lutero teve a sua vida mudada e transformou o cristianismo depois de deparar-se com a Bíblia na Biblioteca do Convento Dominicano de Erfurt.- Thomas,M. Lindsay.
Maranatha.
110 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 10/10/2009 06h13
Luís da Velosa (1595) 10/10/2009 06h13
Valeu! Obama disse para o que veio. Agora, Fidel Castro aceitar a homenagem, prestigiando, valorizando o Prêmio Nobel, é que é estraho... sem opinião
avalie fechar
eduardo de souza (635) 09/10/2009 09h44
eduardo de souza (635) 09/10/2009 09h44
Legal domingos, voce esta mais manero. Bem vindo ao mundo.
"Não é de armas que o mundo precisa, é de amor que ele viverá".
Há espaço nos corações para isso, o amor, e olha que é muito dificel mas é a solução. Meio utópica no mundo de hoje.
2 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 08/10/2009 22h14
Domingos Aparecido (172) 08/10/2009 22h14
A menos que o amor abrace o mundo, o ódio o esmagará (William Watson). Essa frase mostra muito bem o que está acontecendo a mais de quatro mil anos entre os descendentes de Isaque e Ismael. Essa guerra é por motivos religiosos.
O líder islâmico Raed Sala foi preso pela polícia israelense
Na segunda-feira (5), Sala afirmou em entrevista ao jornal israelense "Haaretz" que os confrontos na cidade continuariam até que Israel encerrasse a sua "ocupação" naquela região. "A Esplanada das Mesquitas é muçulmana, palestina e árabe, e Israel não tem nenhum direito à mesquita ou a Jerusalém Oriental", afirmou.
O complexo de mesquitas foi construído sobre as ruínas do templo sagrado dos judeus, que foi destruído pelos romanos no ano 70 da era cristã. O principal vestígio daquele templo é o Muro das Lamentações, o local mais sagrado para os judeus.
: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Fp 1.6). O que Deus começa, Ele também termina. Maranatha.
108 opiniões
avalie fechar
paolo francesco bruno (7) 08/10/2009 21h06
paolo francesco bruno (7) 08/10/2009 21h06
para o sr. DOMINGOS APARECIDO; Gostaria de saber do sr qual a trajetoria de abrão que era caldeu quando saiu da cidade de UR em direção a terra prometida chamada canaã cuja cidade ja se encomtrava habitada por diversas tribos então quero entender que deus mandou abrão aposar-se dos territorios que ja era, habitados. No meu entendimento o nome disso e GUERRA DE EXPANSÃO. sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 08/10/2009 17h40
Valentin Makovski (523) 08/10/2009 17h40
Sobre "Conselho de Segurança aceita debater relatório sobre crimes de guerra em Gaza".
Me da uma certa desconfianza ver esta manchete, pois todos sabemos e somos calechados no que diz respeito a ISRAEL, que os EUA sempre dão a mal a PALMATÓRIA no que diz respeito a Israel, tudo eles batem palmas e aprovam sem exceção as atitudes dos judeus contra os Palestinos. Não vejo a medio ou longo prazo que os EUA permitam que o conselho mova sanções ou retaliações por crime de guerra a israel. Seria um tiro no pé, de quem tanto apoia e financia israel como o faz os EUA. E tambem descabível é inconsequente achar que ninguem vé o que Israel faz com GAZA e sua população. Ja bati tanto na tecla de como pode o mundo aceitar que uma população se defenda com pedras e seu agresor tenha tanques, misseis teleguiados, caças super modernos. Eu sou ANTI JUDEU e não tenho medo de registra isso, odeio os JUDEUS por tudo que eles são e fazem na região, obrigam a Cisjordania conviver com ascentamentos Judeus, humilham o povo de GAZA, enfim. Não preciso nem observar muito, não a toa todos os países da região odeiam os judeus. Se homens bombas matam judeus az vezes, não compensa o tanto de palestinos que os judeus matam por ano, não so com bombas ou tiros, mas de fome e com humilhações. A ONU é refem do seu escaso poder, acha que vale pra alguma coisa, só vale para os intereses das super potencias, e eles que definem quem tem razão e quem esta errado.
5 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 08/10/2009 10h33
eduardo de souza (635) 08/10/2009 10h33
Cuidado Domingos... Suas afirmações são de cunho racista e invocam o ódio e o preconceito. O Brasil é um país, não uma igreja. Receberemos os LEGÍTIMOS representantes de governos sempre, te recordo que aqui, ninguém foi mal educado, quando veio nos visitar o representante de israel. Voce precisa procurar ajuda médica. Anda com evidente surto paranóico, principalmmente quando só voce enxerga o que não existe. Sobre possibilidades de guerra, catastrofes, o outros infindáveis males, todos são frutos do desequilibrio humano. Tente ser mais menos emoção e um pouco mais razão. Estou desconfiado que voce é um individuo culto e que fala o que fala por representação teatral. Voce sabe das coisas, e fica passando um retrato apenas para confundir os mais ingênuos. Isso é deplorável meu caro. Pense nas consequências que poderá trazer ao seu país e ao seu povo (brasileiro). Todo homem forte não treme diante do cão que ladra, te aconselho a acompanhar os andamentos dos acontecimentos, se sairem do controle e por mínimo que seja, venha a nos prejudicar, serei o primeiro que estará pronto para a luta. Vamos respeitar brasileiro, com educação e cortesia nossas visitas, se forem mal educados conosco, aí a coisa é diferente. :0) tenha um bom dia. 14 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 08/10/2009 07h38
Domingos Aparecido (172) 08/10/2009 07h38
Homens fortes têm suado e homens corajosos têm tremido quando informados de que, o Irã está hà 2 anos para ter a "bomba atômica". Devemos estar alerta com tudo que vem daquela região, pois era lá nas confluências dos rios Eufrates e Tigre que se situava o Jardim do Éden, aonde tudo começou.
Estudiosos da Bíblia sabem bem que a Pérsia estará presente na batalha que será travada quando houver a invasão da Terra de Israel (cf. Ezequiel 38 39). Ao que parece, a Pérsia será o país que encabeçará aquele ataque (pelo menos, os persas são os primeiros mencionados na lista de nações). Esse assombroso império da antiguidade continuou a ser conhecido pelo nome de Pérsia até 1935 d.C., quando seu nome foi mudado para Irã. Na atualidade, o idioma oficial do Irã é o persa moderno ou farsi, uma língua indo-européia escrita com caracteres árabes. Em 1979, o Irã experimentou o que a história denomina de "Revolução Islâmica". Os muçulmanos xiitas assumiram o controle do país e instauraram a lei sharia.
Chegará ao Brasil nos próximos dias o famigerado Ahmadinejad, Presidente do Irã. Ele continua negando o Holocausto e dizendo que vai varrer Israel do mapa. Com certeza receberá muitas homenagens.
Aqui reside o xis da questão: " Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36. Maranatha.
121 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 07/10/2009 19h02
eduardo de souza (635) 07/10/2009 19h02
O exercito do paquistão que abra os olhos. Na clausula do pacote economico esta permitido que os Eua possa aprisionar até militares de lá, se houver suspeita de "colaboração" com terrorismo e com desenvolvimento de armas nucleares, com outros países. Se forem aprovadas essas clausulas será como entregar de vez a soberania. Paquistão, Paquistão, não vão reclamar depois, do jeito que esta indo as coisas, logo até o governo será o bobo da corte. Eleição meus amigos, só será gasto com papel e perda de tempo. Fiquem espertos. 7 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 07/10/2009 18h20
Valentin Makovski (523) 07/10/2009 18h20
Concordo com o comunicado dos TALEBANS, é correto dizer que foram invadidos, é correto dizer que as forças internacionais querem colonizar o país e ainda por cima, desvinciar suas culturas islámicas, fazendo uma conversão forçada com pretestos meramente econômicos. Islámicos são islámicos e sempre serão, como mussulmanos são mussulmanos e sempre serão, judéus são judéos, católicos são católicos, e assim vai. A Burca em alguns países esta sendo prohibida, como se um homem bomba fosse com uma Burca invadir um escritório da ONU. Fato seja dito, ouve um forte pretesto para invadir o Iraque motivo LABORATÓRIOS QUIMICOS DE SADAAN (acharam???), ouve um forte pretesto para invadir o Afeganistão motivo OSAMA & 11 SETEMBRO (mataram ele????). Somente vimos PRESTESTOS, inclusive até hoje se questiona realmente o que aconteceu dia 11/09/2001. O que eu sei, e que tudo envolve, dinheiro & poder. Presença de dominio super potencia é assim, tem que estar sempre presente. Dominio, dinheiro e quem tem mais pode quem não tem fica olhando. 2 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 07/10/2009 17h34
Valentin Makovski (523) 07/10/2009 17h34
Vai entender, os EUA ajudam financeiramente o exercito de RAQUITICOS paquistaneses, e ainda os caras reclamam. E como a ajuda militar e financeira que eles dão a colombia. Ajudar ajuda sim, mas tem suas restrições, se perde a soberania e mais ainda o domínio legal de território. Pois no paquistão não tem só ajuda financeira, tem presença militar e varias bases EUA estão equipadas naquele país. O mesmo acontece no Afeganistão, Iraque e outros países. Colombia esta seguindo o mesmo caminho, com a velha disculpa das DOGRAS, FARC. Mas sabemos e quem não sabe saberá agora, os EUA na colombia o que mais querem e retormar um dominio no continente sul americano, que na época da ditadura eles tinham pois financiaram todas elas. O que todos temos que entender é simples, EUA querem dominar pontos estratégicos dentro de regiões que se tem possibilidades de voltar a ter regimens populistas ou com quedas ao socialismo. Podemos pensar o seguinte!!! O que realmente interessa aos EUA estar presente no Iraque??? NO Afeganistão??? Paquistão??? Colombia??? Se olharmos as regiões de cada um dos países em questão, veremos em simples observações que não é riqueza naturais a questão de presença, e simplesmente militar. Pois hoje em dia não tem país bobo, todos estão tem acessos a armas avanzadas, armas químicas, tecnologias nucleares. Tudo por culpa dos EUA/RUSSIA que na época da guerra fria, fizeram muito bem a propaganda. Por isso, nenhum país ou povo se sente feliz por ser dominado por outro. 2 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 07/10/2009 12h10
João Carlos Gagliardi (2328) 07/10/2009 12h10
"Senado dos EUA aprova verba de US$ 626 bilhões para Pentágono..."
É uma baita grana, sem dúvida alguma, mas será que guardaram uns troquinhos para usar com um certo ditadorzinho fanfarrão, que faz o quer há um tempão?
Nem precisa muita coisa não...
49 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (335)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página