Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Obama

O democrata Barack Obama é o primeiro presidente negro e o 44º da história dos Estados Unidos. Ele sucede o republicano George W. Bush, que deixou a Casa Branca com nível de rejeição recorde depois de se envolver em duas guerras e de viabilizar o início da crise financeira global.


Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos
Comentários dos leitores
eduardo de souza (635) 05/10/2009 17h58
eduardo de souza (635) 05/10/2009 17h58
Obama para mim é uma incógnita, às vezes desconfio que ele seja 100% produto do "escritório", outras vezes, principalmente essa da reforma da saúde, me ponho em duvida. Será que o tão esculhambado povo N. Americano terá um presidente que realmente pense nos seus problemas, pois o que vimos até hoje foram presidentes que somente usaram esse povo, em favorecimento de interesses dos banqueiros e dos fazedores de guerras. Torço de verdade para que Obama seja um homem do povo, para o bem de uma nação que precisa muito de verdadeiros líderes. 5 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 02/10/2009 18h43
J. R. (1267) 02/10/2009 18h43
"Marinha russa vai aumentar quantidade de navios no Mar Negro" - A OTAN está perdendo a parada, pelo menos por enquanto. É fato praticamente consumado que a Geórgia perde as regiões separatistas da Abkházia e Ossétia do Sul. Não há dúvidas que podem ocorrer a qualquer momento escaramuças devido a quantidade de vasos de guerra na região, que vigiam os navios de carga com destino aos portos da Geórgia. A Rússia avança seus peões, se a OTAN prosseguir da mesma maneira, o que é provável, a guerra poderá voltar entre Rússia e Geórgia, que aliás provocou a ira de "Ivã o terrível" e depois correu com o rabo entre as pernas. 1 opinião
avalie fechar
claudia kabus (269) 02/10/2009 17h02
claudia kabus (269) 02/10/2009 17h02
pior que é mesmo. bota no buscador honduras judeus globo e vai achar o áudio, o cara com a velha estória. os neocomunistas só tem argumentos velhos. e incluem uma fauna tão variada que em qualquer canto vc pode achar um "excluído" social. casos que em outros tempos seriam tratados com um esforço sincero de superação agora são de "injustiça social". cultura da queixa e falta de imaginação. outro dia li um texto comuna que criticava a mania de excelência do ocidente! imagine se os caras que fazem a manutenção de aviões não tivessem essa mania? mas prá que avião né? vamo virá tudo índio mesmo quando aby ayla (acho que é esse o nome) fechar lá em cima não é? acho que vou estocar isqueiros... 42 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 01/10/2009 22h20
mauro guanandi (72) 01/10/2009 22h20
aih sr JC...o sr david romero 9RADIO GLOBOOOO) deixa claro EM PRONUNCIAMENTo que alimenta o mesmo que o sr...que hitler deveria ter matado todos os judeus, os "culpados" pela queda do professor girafales zelaya... sem opinião
avalie fechar
claudia kabus (269) 01/10/2009 22h04
claudia kabus (269) 01/10/2009 22h04
a integração mundial virá com ou sem americanos. viemos todos da áfrica e nos separamos por força das circunstâncias. a globalização é tão natural como respirar. as pessoas querem se conhecer. não havia os meios, agora existem. uma pessoa sozinha, que ganhe 3 salários mínimos, poderá viajar até para o exterior, se tiver organização. há coisas às quais os pobres têm acesso hj em dia que eram luxos outrora. o nível de maneira geral vem subindo: material, cultural, a própria inteligência humana vem crescendo. quem pode ser contra isso? os pobres só precisam tirar da frente os apologistas da miséria que ganham dinheiro e fama às custas deles. gostaria de saber quantas pessoas já SAIRAM do bolsa esmola. essa é uma conta que só faz aumentar. devia haver contrapartida e prazo. eu não quero pagar essa conta para sempre, quem quer? capitalismo, concorrência, competição, seleção natural, leis da natureza, leis de Deus. quanto a USA, o que rola é uma enooooooorrrrrme dor de cotovelo. os caras são mesmo supimpas. excelentes parceiros pro brasil, muito melhor que o ressentido chavez. 44 opiniões
avalie fechar
Max Nicola (15) 01/10/2009 15h51
Max Nicola (15) 01/10/2009 15h51
Não sejamos iludidos. Ví alguem comentando dizendo que devemos dar graças ao EUA pela nossa liberdade. Oras, esta claro que os EUA não guerrearam na segunda guerra por um ideal hmanitário, e sim por seus ideais economicos e politicos. Para o modelo economico mundial proposto pelos EUA dar certo, o mundo precisa estar globalizado e integrado, e isto não aconteceria com o Nazismo.
A maior prova de que os EUA de fato não se preocupam com a liberdade de ninguem é a guerra do Iraque, mais uma empreitada com a desculpa de
"democracia" mas que tem como pano de fundoo puro e simples interesse de dominação economica.
7 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 30/09/2009 18h05
Guilherme Lemmi (236) 30/09/2009 18h05
Santos Junior: Policia para quem precisa de policia...
se nao houvessem guerras o nazismo nunca teria existido tambem....
sem opinião
avalie fechar
J. R. (1267) 30/09/2009 09h23
J. R. (1267) 30/09/2009 09h23
Os USA querem a libertação dos três patetas presos ao adentrar no Irã pelo deserto Iraquiano, que espionavam as bases de defesa Iranianas, provavelmente para estudos de invasão.
Cuba deveria entrar nessa e pedir insistentemente que os USA libertem os cubanos presos acusados igualmente de espionagem, gratuitamente. Alguém concebe Cuba invadindo Miami? Só com fins pacíficos, drogas e propaganda anticubanas.
3 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 28/09/2009 20h43
Santos Júnior (405) 28/09/2009 20h43
Vez por outra uma guerra se torna necessária, por mais perturbadora que esta afirmação pareça.Se isto não fosse verdade,então não estaríamos aqui para discutir fatos.Graças ao odiado EUA, a partir de 1941 podemos ter nossa liberdade garantida, longe do racismo nacional socialista alemão.É difícil para alguns engolirem essa, mas fato é fato. 13 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 27/09/2009 09h24
J. R. (1267) 27/09/2009 09h24
☻ ☺ ☻ ☺ A constatação é de que quanto mais os USA falam que "a liberdade está ameaçada" mais fazem guerras, e de fato o mundo passa a viver na insegurança, pois mais países se armam diante das ameaças. É um círculo vicioso que apenas cresce. ☻ ☺ ☻ ☺ 7 opiniões
avalie fechar
João Carlos Macluf (2) 26/09/2009 17h52
João Carlos Macluf (2) 26/09/2009 17h52
Pasmem, desde sua expulsão, mais de um milhão de palestinos já morreram esperando, em campos de refugiados, por uma solução de seu drama. A humanidade precisa se convencer: só haverá paz no Oriente Médio através da intervenção internacional que determine a Israel cumprir com as decisões do Conselho de Segurança, desmonte as colônias ilegais, desocupe Gaza, Cisjordânia e Jerusalém oriental, que representam apenas 22% da Palestina original. Não invadiram o Iraque por não cumprir com as decisões da ONU? Por que Israel não é intimado a cumpri-las? Isto feito, toda a ação da resistência palestina perderá a razão e as partes poderão negociar em níveis iguais. As futuras geração, já com as feridas curadas, poderão negociar e chegar a acordo de uma mais profunda colaboração este os dois povos. 5 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 24/09/2009 13h35
eduardo de souza (635) 24/09/2009 13h35
Chega a ser cômico, "No livro xxx, na data xxx, era assim...
Essa fantasia tem limite, e como tudo que envelhece, tem que acabar.
A realidade dos conflitos no Oriente Médio está longe de ser por disputas religiosas, são interesses de cunho financeiro e também, por diferenças de etnias, ou seja, daquilo que é miúdo no ser humano. Israel tem que baixar a bola. Não adianta acharem que por estarem comungados com facista exploradores de toda e qualquer riqueza, sairão impunes. A sociedade moderna esta mais inteligente, já não é mais convencida pelas "parábolas" usadas pelos antigos dominadores para amedrontar e manterem as rédeas sobre a massa.
Sanções econômicas serão as primeiras a ser aplicada, depois a intolerância a cerca de determinados comportamentos se farão mais violentas.
Lula convidou o presidente do Irã para vir aqui ao Brasil em novembro, quero ver se essas "passeatas" que é contraria a tudo que lhe é oposto, se manifestarem. Terão que entender que em nossa sociedade brasileira, não somos capachos de meia dúzia de espertalhões, que com estórias banais, mantém a coleira e a rédeas nos pescoços dos fracos e dos idiotas.
13 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (524) 24/09/2009 12h57
Valentin Makovski (524) 24/09/2009 12h57
Concordo com Obama, em criticar abertamente os acentamentos judáicos na Cisjordania, mas de nada serve, pois já estão acentados. O que mais me choca em tudo isso, que Israel em anos sempre teve apoio militar dos USA, e sempre atacou antes de perguntar seus vizinhos POBRES, pois naquela região nenhum deles (países vizinhos) tem a estrutura Politicia, Militar & Econômica como tem Israel. Eu nunca vi estarmos aqui questionando os Palestinos por atirarem PEDRAS, enquanto caças israelenses F18, maquinas de guerras lançam bombas em casa que nem vigas tem de sustentação, são feitas de barro eu acho. Acreditar que os judeos tem razão em que todos (inclusive eu) les tenha ódio, mesmo assim não justifica humilhações de anos e décadas feitas ao povo palestino. Ou somos burros ou somos péssimos de memoria, pois aonde existe Israel, era a palestina, o povo palestino foi expulso e obrigado a conviver com um povo que sempre foi odiado. Uma estupidez da atual geração mundial até seus 50 anos, sempre colocar culpa no mais fraco. O povo da palestina, aguentou até aonde não pode mais. Por isso, se Obama esta assim e porque até eles não aguentam mais ficar num fogo cruzado de um povo que se defendo com pedras, contra um povo que ataca com um exercito balístico totalmente estruturado e preparado para grandes guerras. Quem tem a razão????? Faças suas apostas...... 6 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (413) 23/09/2009 23h05
Cristiano Garcia (413) 23/09/2009 23h05
A solução da crise palestina depende exclusivamente dos EUA. A suspensão do rio de dolares concedido pelo Tio Sam à Israel (U$ 6 bi) por ano, de dinheiro do contribuinte americano, faria com que Israel concordasse em se acertar com os Palestinos. Os judeus querem paz, mas a liderança que governa Israel hoje, esta firmemente atrelada à politica militar do partido republicano (EUA). Obama precisa deixar claro qual a posição de seu governo em relação às atitudes de Israel, que por fim poderiam levar o mundo à uma nova crise economica por conta de uma guerra de grandes proporções.
Mas meu pensamento é que a maioria dos judeus e muçulmanos apenas querem paz, e não guerra e morte.
9 opiniões
avalie fechar
joao martins (78) 23/09/2009 20h41
joao martins (78) 23/09/2009 20h41
Sr. Sérgio Dourado e Caros Leitores!
É bom esclarecer alguns pontos. O povo judeu viveu espalhado pelo mundo sem patria por muitos séculos, pois foram expulsos pelos povos do Oriente Médio depois do ano 200 DC. Em 1948, depois de vários anos de tentativas para criar um estado judeu, a ONU e a Liga Árabe, autorizaram a criação do Novo Estado de Israel, apesar de terem vivido alí por milenios. (é bíblico). O povo judeu começou a chegar de várias partes do mundo em seu novo País, e construiram em algumas décadas, no meio do DESERTO, um maravilhoso lugar para se morar. Entretanto alguns anos depois vários paises arabes, resolveram invadir Israel, sendo rechaçados por este, na guerra dos seis dias, conquistando mais territorio do que antes da invasão. Uma parte desses territorios já foram devolvidos ao árabes, mas ainda resta alguma coisa. Como existem grupos terroristas escondidos no meio do povo arabe(faixa de gaza), como por exemplo o hamas, Israel fica sendo ameaçado dia e note, com chuva de foguetes lançado por esses grupos radicais sobre Israel. Apesar disso tudo, em Jerusalém que é territorio Israelense, vivem numa boa, pacificamente Judeus e Árabes, estudando, trabalhando, com seu comércio ativo, inclusive com UMA BELÍSSIMA MESQUITA, construida no MONTE, considerado lugar sagrado pelos Judeus, mas vivem em paz, cada um com sua religião.Católicos Judeus e Muçulmanos. Então não acredite em tudo que houves. É bom sempre consultar os livros de historia, e pesquisar na mídia
4 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (370) 23/09/2009 17h58
sérgio dourado (370) 23/09/2009 17h58
Só temos que cumprimentar o comunicado do presidente dos EUA,Barack Obama,fez à ONU sob a condenação dos assentamentos judaicos.Finalmente um pres. norte-americano fala a língua mundial contra a tomada e ocupação de territórios árabes INVADIDOS pelos israelenses em solo palestino.É claro que às palavras,precisam ser seguidas as ações,firmes e contundentes como fora o discurso de Obama na Assembléia Geral da ONU.O simples fato de haver uma condenação explícita dos principais apoiadores de Israel,também não significa retrocesso na ocupação judaica,mas um relevante sinal de que as coisas poderão mudar em curto prazo ou médio prazo.Ora,acredito que nunca um pres. norte-americano colocou com negativas,um dos principais pontos de controvérsias entre palestinos e judeus:fora o "direito de retorno" dos palestinos e a tomada de Jerusualém como capital indivisível de um dos povos.Ademais,é importante que Israel ouça um NÃO quanto a essa vergonhosa ocupação de terras árabes feita pelos judeus:um povo que não aprendeu com a história,e nem na própria pele,a noção de Direitos Humanos.Israel é praticamente um Estado bárbaro,que domina povos estrangeiros e os escraviza,quando finalmente não os mata.O Holocausto deveria ter ensinado os judeus a serem mais respeitosas com outras nações,já que a questão judaica também passa pela noção de que Auschwitz nunca deverá se repetir.O pres. Obama agora deve exigir de Israel,medidas claras e firmes de evacuação ou interrupção das ocupações feitas. 9 opiniões
avalie fechar
Marcelo Veras (7) 23/09/2009 15h25
Marcelo Veras (7) 23/09/2009 15h25
Os EUA não podem resolver todos os problemas do mundo???? Acabou meu dia. Ó...e agora quem poderá nos defender????
Ahh....da um tempo!!
4 opiniões
avalie fechar
glauber dantas (1) 23/09/2009 14h10
glauber dantas (1) 23/09/2009 14h10
Está claro que em Honduras existe uma briga de ditadores, O presidente de esquerda "Zelaya", sofre golpe liderado pelo bem intencionado militar "Micheletti", no qual seu desejo é apenas de restabelecer a democracia, "que ironia",rs. 9 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 21/09/2009 23h22
eduardo de souza (635) 21/09/2009 23h22
Nunca tinha ouvido essa palavra "terrorismo midiático", foi usada pelo "futuro ex-ditador" de Honduras, Micheleti, ou MIGUÉ-LITO como é carinhosamente conhecido. Acredito que o termo "terrorismo midiático" foi dito a ele quando perguntou nos Eua qual éra o papel deles (a imprensa) para com a sociedade.rsrs. :0) 11 opiniões
avalie fechar
Joel Ramos (21) 20/09/2009 13h28
Joel Ramos (21) 20/09/2009 13h28
No mundo de hoje o que importa aos líderes é a sobrevivência do seu sistema. A questão é que um dia os líderes vão passar a ver o mundo como uma aldeia global. Até a imprensa irresponsável vai ter que assumir de vez seu papel social, uma vez que é paga para isso pela população mundial. 17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1744)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página