Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Obama

O democrata Barack Obama é o primeiro presidente negro e o 44º da história dos Estados Unidos. Ele sucede o republicano George W. Bush, que deixou a Casa Branca com nível de rejeição recorde depois de se envolver em duas guerras e de viabilizar o início da crise financeira global.


Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos
Comentários dos leitores
Prezados moderadores. Boa noite
Fico admirado como vocês são incoerentes quando não publicam minhas réplicas, uma vez que - segundo as normas -, não faço uso de palavras baixas ou ofensivas.
Criam uma expectativa e geram uma frustração.
Aonde é que fica a liberdade expressão, uma vez que a lei garante desde que seja notificada a fonte ?
Parabens !
Estou saindo de férias !
63 opiniões
avalie fechar
andre rascovschi (18) 02/06/2009 20h47
andre rascovschi (18) 02/06/2009 20h47
Grupo folha, o Titulo não está errado? ao invez de "são" por "é" ja que se refere aos EUA, que é um unico pais ou seja, no singular?
Outra coisa, continua a passar comentarios de unico intuito antissemita
Muito Obrigado
24 opiniões
avalie fechar
samuel haddad carvalho (110) 02/06/2009 19h01
samuel haddad carvalho (110) 02/06/2009 19h01
Quer dizer, então, que George Bush havia concordado com o aumento dos ditos assentamentos em áreas que, pelas delimitações da ONU, não pertencem ao Estado Judeu? E essas pessoas falavam que queriam a paz na região! O que será que Bush prometeu a mais para o governo israelense? Será que anexar definitivamente as Colinas de Golã? E o que será que significa "assentamentos ilegais"? No meu modesto ponto de vista assentamentos em áreas alheias são todos ilegais! Acho que a teoria de "paz imposta" está cada vez mais certa! Quem é vencedor sempre diz: "Eu mando, você, obedece"! Os tempos são outros, embora os árabes continuam e sempre continuarão desunidos. Boa parte do mundo árabe quer a paz com Israel, porque o temor mudou de localização. Talvez, a única "imposição" seria a criação do Estado Palestino. Mas parece que o governo israelense e o "Lobby" das armas não querem. Israel em paz com a maioria dos países árabes isolaria, quase que automaticamente, os sírios e os iranianos. Infelizmente, parece que os únicos "amigos" dos palestinos são esses dois últimos. Será que Obama teria "peito" pra mudar isso? Ele mexeria com interesses muito poderosos! O meu temor é que os donos desses "interesses"de repente resolvam que a solução é arranjar um "atirador louco" pra resolver de vez essa questão! Já não vimos essa história antes? 42 opiniões
avalie fechar
sides pereira (2) 02/06/2009 13h00
sides pereira (2) 02/06/2009 13h00
Graças a Jeorge W Bush, com custo de 1 trilhão levou a América do Norte e o resto do mundo à rescessão. Parabens.
O pai destruiu o Vietnan, o filho levou com ele além da américa do Norte, o resto do mundo. Parabens aos Bushs
9 opiniões
avalie fechar
Parabéns Presidente Obama, até que em fim aguem q não vai ficar passando a mão na cabeça dos israelenses.
Chega de achar que israel pode tudo, massacrou o Libano em 2007, depois A faixa de Gasa em 2008.
Por causa dos Olocalsto os judeus se finge de coitados hoje, ai com as bençãos dos EUA, vivem massacrando seus vizinhos.
Quem sabe agora sem apoio dos EUA, eles viram uma nação decente, e tem no minimo respeito pelo proximo.Parabens Obama.
53 opiniões
avalie fechar
Os recursos para " salvar " GM, no valor de 50 BIHÕES, não é nada em relação ao que já foi gasto na guerra contra o Iraque e que já passou da casa de 1 TRILHÃO DE DÓLARES.
A iniciativa do governo americano é muito mais por uma questão de orgulho pela marca GM ( que sem dúvida cunhou seu nome na história do automóvel ) a um ato de" paternalismo ".
Se os EUA entrar na " onda " da Coréia do Norte, aí sim a coisa vai ficar mais feia do que está.
Em 2001 foram as Torres Físicas, agora as Torres da Economia que estão ruindo vergonhosamente, expondo ao mundo a fragilidade dos EUA.
E a China a caminho do topo do mundo.
4 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 01/06/2009 06h54
Luiz Castro (295) 01/06/2009 06h54
Não é de hoje que o ser humano usa conhecimentos religiosos como forma de dominação, isso acontece em todos os níveis da sociedade e é uma fonte inesgotável de recursos financeiros para aqueles que, ou fazem parte das cúpulas das entidades religiosas, ou simplesmente são as "ferramentas" usadas para espalhar a idéia vinda da interpretação bíblica. Neste pequeno espaço de jornal temos o exemplo de que basta se tocar no assunto para que apareçam os batedores de plantão trazendo suas verdades. A menssagem religiosa deve ser levada para trazer conforto aos necessitados, mas uma inversão de valores faz com que a fé dos necessitados seja usada para dar conforto àqueles que deveriam, em tese, viver com humildade, tanto quanto o Cristo. A base de uma nação é sua língua, sua cultura e sua religião. George W. Bush se achava um enviado de Deus e sua fé o conduziu ao que todo o mundo já sabe, e como diz o ditado "de bem intencionados o inferno está cheio". Gostaria de deixar claro que se fosse eu um "doutor da lei de Deus" como o que habita este espaço, escolheria sim a Albânia, o Chade, o Congo, Darfur... etc... para levar minha palavra, já que é lá que estão os deserdados e esquecidos, vivendo com simplicidade e dando exemplos de humildade àqueles a quem estaria auxiliando. 40 opiniões
avalie fechar
Bem que a ONU poderia criar um país e que tivesse livre trânsito internacional, sendo que na sua constituição a idéia de Deus e religião, bem como todas as leis canônicas oriundas da Bíblia não fizessem parte.
Então os descontentes, decepcionados com as religiões, Bíblia, Alcorão, Torá, etc poderiam jactanciar-se com suas filosofias humanísticas e seculares.
Agora, indivíduos que saem de uma nação predominantemente cristã e vai para outra que tem sua constituição baseada também no Canon Sagrado, deveria repensar se tomaram a decisão certa, pois vivem e desfrutam do sistema mas reclamam da " religiosidade " deles.
Se a ONU não pode criar, sugiro duas nações aonde eles deverão se sentir-se satisfeitos. São elas:
Uruguai, Nepal e Albânia.
Porquê então os EUA ?!
40 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 31/05/2009 01h18
Luiz Castro (295) 31/05/2009 01h18
Caro Wagner,
Obrigado pelas palavras gentis e respeitosas, educação é isso, só lhe pediria para traduzir o que quis dizer. pois tirando a parte que fala da minha má educação o seu post é de uma incógnita terrível. Raciocinando com fé eu chego à conclusão que vc tb anda bradando suas certezas pelas esquinas, dai ter ficado assim melindrado com minhas palavras. Vejo também que a educação que o "Sr" teve não lhe permitiu enxergar do que, ou de quem eu falava no meu post, não o culpo, cada um dá o que tem. Raciocinar a fé sigifica pensar, mas se o "Sr" prefere que pensem por "vc" já uma escolha sua. "FÉ CEGA FACA AMOLADA"
35 opiniões
avalie fechar
Wagner Teles (1) 31/05/2009 00h12
Wagner Teles (1) 31/05/2009 00h12
Sr Luis, o seu comentário começou muito inspirador, tanto quanto Image dos Beatles, mas infelizmente se perdeu quando confundiu religiosos com estes que carregam bíblias nas esquinas de onde o sr vive, a quem o sr parece mostrar um certo desprezo. O sr pode até ter alcançado essa tal fé racionada mas parece que passou longe da educação de qualidade.Tb sou a favor de um estado laico, mas a sociedade tem um conjunto de princípios, leis e estruturas que são formadas com a participação de TODOS, sem discriminação. 29 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 29/05/2009 21h11
Luiz Castro (295) 29/05/2009 21h11
O principal motivo de atraso da humanidade foi, é, e continuará sendo a religião. Não fosse isso os homens viveriam como seres humanos que são, haveriam Israelenses e não judeus, Ocidentais e não cristãos, Orientais e não mulçumanos, e até os ateus teriam voz. Misturar fatos acontecidos a milhares de anos com a nossa atualidade é de uma idiotia que só nos leva a cada dia para um desfecho nuclear. O laicismo deveria ser a primeira regra de qualquer governo, deixando as discussões religiosas para quem de direito. Pautar a vida mundial por pontos de vista religiosos significa matar qualquer argumentação séria, já que enquanto os sensatos vivem e atuam usando as tecnologias presentes para buscar um futuro melhor, os pseudo sábios da lei religiosa, que podem ser encontrados em qualquer esquina bradando suas bíblias, usam sua própria forma de entender fatos de um passado remoto para vender um paraíso que nunca podem provar. Vivemos um teatro do absurdo e podemos reverter toda essa situação. Educação de qualidade e fé raciocinada. 20 opiniões
avalie fechar
Em 1947 Israel concordou com um Estado Palestino junto ao Israelense após quase 500 anos sob o domínio Turco-Otomano e três décadas sob o protetorado britânico. Seria então razoável eles concordarem.
No ano seguinte, após a Independência de Israel 5 paises árabes declararam a guerra.
Hoje eles reclamam as Colinas de Golã, Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém. Tudo isso foi conquistado na guerra de 1967, mas..........
a OLP foi fundada em 1964.
Porquê não fundaram a OLP quando estavam sob jugo dos turcos-otomanos e dos britânicos ?!
Então fica claro uma coisa:
Qualquer um poderia dominar a palestina, desde que não fossem os judeus.

Vale então o velho ditado:
" quem tudo quer nada tem ".
Cada tentativa de destruir Israel ficam cada vez mais para trás.
Se todo recurso que Israel destina para se defender dos que o querem " riscar do mapa " fossem direcionados ao desenvolvimento da palestina, hoje ela seria a PÉROLA do Oriente e até Dubai, ficaria para trás.
"... plante um flôr, porquê quem destrói a paz nunca, jamais, terá um final feliz..."
...como diz essa velha canção.
30 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 29/05/2009 01h42
T. Morimoto (414) 29/05/2009 01h42
Está me parecendo q querer Palestinos e Israelenses vivendo harmoniosamente, é como querer q as torcidas do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, etc., também vivam harmoniosamente nas arquibancadas, durante uma final de campeonato, ou q cristãos e muçulmanos se entendam. 7 opiniões
avalie fechar
A viagem que Chávez começou criando problemas com vistas a cercear a atuação de um escritor democrático, pode ter uma estação Finlândia repetitiva da história: a queima de livros que contrariam o projeto venezuelano de ditador. Também, Associação de Cegos norte-americano propôs boicote ao filme de Bruno Barreto. O politicamente correto pode tornar-se desvario autoritário, ironicamente agredindo as pessoas que diz defender, por negar-lhes discernimento na compreensão das coisas. Daí para decretar mandamentos do que é certo ou errado é só um passo. "Acredito que sou um homem e não considero nada do que é humano estranho a mim". Aquele frade medieval que traduzia, escondido de seus superiores, os escritos de gregos e romanos está ameaçado da inutilização dos riscos que correu para nos legar o humanismo. O humanismo e sua decorrência política, a democracia, estão sob ameaça em todo o mundo. O século 21 começa por retrocesso, diferentemente de todos os anteriores, que sempre abriram novas perspectivas para a humanidade. Vargas Llosa e os cegos que agradecem mas dispensam que lhes ensinem o que fazer têm muito a dizer. Sem necessidade de "gauleiteren" que lhes determinem o que pensar. sem opinião
avalie fechar
juarez honorato Martins (66) 26/05/2009 15h38
juarez honorato Martins (66) 26/05/2009 15h38
Qualquer pessoa que estiver presa num dos campos de concentração americanos(Guantanamo, Abu Graib, Polonia, Rep,Tcheca, etc..+ com torturas de todos os tipos, sem direito a julgamento, ou julgado por tribunais de excessão(militares), certamente odiará os EUA pelo resto da vida. E não é de estranhar que eles se aliem a Al Qaeda, ou outra facção que combate os americanos. Pergunto aos leitores; Se fossem voces, o que fariam, tratados daquela maneira que vimos na midia? Fora o que não foi mostrado. 25 opiniões
avalie fechar
Marcelo Moreto (248) 26/05/2009 15h32
Marcelo Moreto (248) 26/05/2009 15h32
É claro que essas pessoas não voltam a ser terroristas. se é que algum dia foram. Hoje dispomos de tecnologia que localiza estes individuios em qualquer parte do planeta. Quais são os verdadeiros valores que a mídia tem transmitido? Nunca dirão que um suposto terrorista se tornou uma pessoa de bem! Vão sempre impor o medo para deixar as pessoas alienadas! 43 opiniões
avalie fechar
J. R. (1267) 26/05/2009 11h32
J. R. (1267) 26/05/2009 11h32
Um país sem defesa é como uma pessoa sem imunidade. Israel por exemplo é o braço armado que evita que o holocausto ocorra novamente. Porquê negligenciar, suicídio ou um povo que quer ser escravo? 63 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 26/05/2009 11h10
Luiz Castro (295) 26/05/2009 11h10
A escolha de Sonia Sotomayor para a vaga na suprema corte americana é mais uma prova de inteligência e sabedoria. Obama já viu que a comunidade latina é uma realidade que a direita não pode mais ignorar. Vai ser divertido ver os republicanos tentando atacar a indicação no congresso e ao mesmo tempo não se indispondo com o voto latino e principalmente com as mulheres, já que a suprema corte é de maioria masculina desde sempre. Com as eleições parlamentares de 2010 se aproximando os atuais deputados e senadores conservadores devem estar vivendo no pior dos mundos, se aprovam a indicação ficam mal com os eleitores da direita, se barram ficam pior com os latinos e com as mulheres. Enquanto isso Obama vai minando o caminho do GOP para uma possível volta ao poder em 2012. A indicação de Sotomayor é apenas o começo, já que no dia 8 próximo terão inicio as discussões sobre uma nova lei que regulamentaria a imigração e consequentemente legalizaria uma boa parte dos imigrantes ilegais que vivem hoje nos EUA. Uma vêz mais os republicanos se confrontarão com o obstáculo que lhes custou milhões de votos nas eleições passadas. Ainda não se sabe se a lição foi aprendida, mas com certeza tem muito conservador de cabelo em pé e rezando para essa fase negra passar logo, o melhor é relaxar pois o governo democrata está apenas começando... 12 opiniões
avalie fechar
Julião Villas (214) 26/05/2009 09h40
Julião Villas (214) 26/05/2009 09h40
incrivel mesmo é como que tem tanto brasileiro com filosofia semelhante a americana. "vamos nos equipar", "o perigo é eminente", "o mundo está de olho em nossaas terras!", "avante Brasil!"
ô turma. o extrageiro toma terras brasileiras é em contrato, papéis e com muita grana. não é com guerra ou equipamento bélico que vamos impedir a "invasão", ela já acontece, é real, e não é de hoje. se liguem.
23 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (370) 24/05/2009 18h33
sérgio dourado (370) 24/05/2009 18h33
É incrível quem com tanta pólvora espalhada pelo mundo, o Brasil ainda fique "voando" em calhambeques bibi!Nossa frota nacioal das Forças Armadas como um todo,Aeronáutica,Marinha e Exército, estão praticamente em sucatas, ou com baixo aproveitamento total de suas forças.O projeto que equiparia nossa defesa aérea, com compras de aviões desenvolvidos, virou uma novela política, e a questão da soberania aérea nacional, assim como em qualquer coisa que se diga estratégica para o país, foi para as cucuias. Sem incorrer em uma estúpida e fria corrida armamentista, o Brasil, grande que é e com fortíssimas e inigualáveis riquezas minerais,vegetais e animas,não pode ficar dependendo da vontade alheia em não atacar..Isso é rídiculo.Como será se o outro resolver encrespar para cima de alguma de nossas riquezas, como se vê na política internacional sobre a Amazônia? Aí diremos que o Brasil não tem inimigos, e por isso não temos defesa, e portanto, vamos entregar tudo?Ou brigar de pau e pedra? Apesar que se contar com o arsenal dos traficantes, até que a gente pode pensar...O Estado brasileiro não consegue se operaconalizar para as garantias constitucionais de soberania e autonomia territorial ao não promover a sofisticação de suas forças armadas. Que desenvolvam bombas ou artefatos de alta teconologia que privilegie preservação da vida humana então.Como farão os nossos comandantes militares ao ver que não temos chance alguma com os caça supersônico dos EUA ou mesmo os Sukkoi do Chavez? 45 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1744)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página