Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Obama

O democrata Barack Obama é o primeiro presidente negro e o 44º da história dos Estados Unidos. Ele sucede o republicano George W. Bush, que deixou a Casa Branca com nível de rejeição recorde depois de se envolver em duas guerras e de viabilizar o início da crise financeira global.


Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos
Comentários dos leitores
Dan Jan (9) 19/05/2009 03h09
Dan Jan (9) 19/05/2009 03h09
Caro Tiago Garcia,
O Sr. falou bobagem a respeito do sucesso das pesquisas com celulas tronco. Sou pesquisador e trabalho com celulas tronco adultas. Porem, acabo por ter contato com publicacoes a respeito de celulas tronco embrionarias tambem, sei que, nos paises onde se permite tal pesquisa, os estudos estao indo muito bem. O fato de o Sr. nao ver ainda tratamentos disponiveis baseados em celulas tronco deve-se a dois principais fatores: 1-O Sr. esta no Brasil e, goste ou nao, estamos atrasados; 2-O caminho a ser percorrido por qualquer nova terapia ate ser aplicada massivamente em pacientes eh muito longo, o fato de ainda nao haver chegado ao nivel clinico nao significa que as pesquisas nao estao dando em nada.
18 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 18/05/2009 22h10
João Carlos Gagliardi (2328) 18/05/2009 22h10
Essa eu achei que não estaria mais por aqui para presenciar...
Os EUA colocando Israel na parede?
Obama, textualmente, e com todas as letras se posicionou a favor da criação de um Estado Palestino.
E foi além, disse que não ia esperar para sempre, em clara alusão à eterna enrolação com que Israel conduz o assunto.
A menos que seja tudo uma grande encenação para acalmar o Irã, é um acontecimento que beira o inacreditável.
Em todo caso, é melhor esperar um pouco mais para conferir, se a coisa é pra valer mesmo...
23 opiniões
avalie fechar
Armando Malato (268) 18/05/2009 00h49
Armando Malato (268) 18/05/2009 00h49
Prezado Tiago Melo
Nenhuma pesquisa tem prazo estabelecido para chegar ao fim. Se assim fosse, já teriamos a cura do cancer, diabetes e outras doenças persistentes.
O que se polemiza aqui é que a Igreja interfere demais nestes problemas que não são de sua competência, criando entre seus fiéis opiniões absurdas, como por exemplo, o alijamento do uso de preservativos como a camisinha, que tanto flagélo já deve ter evitado. Se fossemos pensar por essa linha de raciocinio, as doenças sexualmente transmissiveis, já teriam um percurso muito maior do que se conhece atualmente. Além do mais, em todas as incursões do clero católico no campo da Ciência, tem demonstrado imcopetências ao se verificar resultados opostos ao que a Igreja prega, aliás sem fundamentos, a não ser defender a vida. E ao considerar defesa de vida, deveriam considerar que morrem muito mais pessôas por doenças incuráveis, que por abôrto.
Precisa que a comunidade católica, no mundo inteiro, se concientize de que as orientações sociais que a Santa Sé vem ministrando aos seus seguidores, são completamente perniciosas e entravam o desenvovimento dos estudos cientificos, com estas lavagens cerebrais que irradiam em seus adeptos mais fervorosos.
Espero que o prezado amigo não me leve a mal por contrariar o seu ponto de vista, que respeito, mas pediria que analizasse este quadro, pelo lado lógico e prático. Um grande abraço e uma bôa noite.
32 opiniões
avalie fechar
Tiago Garcia (41) 17/05/2009 23h00
Tiago Garcia (41) 17/05/2009 23h00
Muito já se pesquisou sobre celulas troncos, e até agora não foi encontrado nenhum resultado positivo.
Nenhuma grande cura, nem descoberta. Nenhum tratamento logrou pleno exito.
Fetos não deixam de ser bebes. Todos nós fomos fetos e vulneráveis, dependendo de nossos pais para nos proteger.
A igreja pode se manifestar livremente. Ela fala para seus fiéis, e esses obedecem por livre vontade. Ninguém está obrigado em nosso país e na America a ser católico ou cristão.
Agora negar-se a defender a vida? Esse é princípio constitucional, está previsto na declaração universal dos direitos humanos.
Não se deixem levar pela loucura que ronda nossa sociedade. Não existe gente demais, a natalidade não é culpa do crime. As pessoas não precisam deixar de terem filhos, basta educa-las com clareza, dar limites e ensino moral. Preserve-se a família!
19 opiniões
avalie fechar
J A (76) 17/05/2009 19h27
J A (76) 17/05/2009 19h27
Qual o problema de discordarem de Barack Obama? A universidade eh privada, mantida por uma instituicao privada e tem todo o direito de homenagear o Presidente, porem seus alunos tambem podem discordar.
Quem nao eh Catolico nao deveria se incomodar tanto com as posicoes da Igreja e quem eh catolico e nao gosta da Igreja, acha que a Igreja esta errada, a Igreja Universal esta sempre de portas abertas.
Ah, tem tambem os catolicos que nao gostam da Igreja mas querem por que querem mudar a Igreja...bom, advinhe soh, se voce mudar a Igreja ela nao sera mais a Igreja e voce vai deixar de ser catolico do mesmo jeito.
9 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (370) 17/05/2009 19h18
sérgio dourado (370) 17/05/2009 19h18
Os EUA são um país conservador. Acho que a Igreja e seus dogmas não devem interferir na educação das crianças,pois desde a Idade Média a Igreja tenta ser detentora do conhecimento. E cometeu muitas injustiças e morticínios em nome de uma saber que não era contemplado pela própria natureza que Deus criou. Ou ainda acreditamos que a Terra é o centro da galáxia e do universo..? Apesar de que esse conhecimento em verdade tenha vindo dos gregos,principalmente o filósofo Aristóteles, a Terra no centro do universo valeu o próprio simbolismo do poder da Igreja no centro da vida e do cosmos humano,hierarquicamente concebido em Deus e no Papa. Ora, a Igreja não faz ciência, e é estupidez que a Igreja negue os fatos da ciência quando a segunda confere outra significação ao que a primeira concebe para si e para a sua comunidade. As células-troncos são necessárias e inúmeras vidas. Por que essas vidas não seriam importantes também para serem salvas por métodos científicos? Elas teriam de ser colocadas ao infortúnio por qual razão? religiosa? Salvo a complexidade do tema, uma religião que prega o sofrimento como método de se alcançar a vida eterna ou qualquer outra compensação, não pode inflingir à uma sociedade laica, os seus valores institucionais. Não estamos mais no século XV e a ciência, apesar de seus erros e acertos pelas mãos trêmulas dos homens, é o que pode prolongar a vida e a saúde do corpo e da mente. O que é a vida, também se situa no mesmo âmbito do preservar e do cuidar. 60 opiniões
avalie fechar
Pedro Barreto (3) 17/05/2009 18h45
Pedro Barreto (3) 17/05/2009 18h45
Ah, o maldito e retrógrado iluminismo. O Cristianismo criou a base da valoração da vida hoje em dia, positivado na Constituição das nações ocidentais. Agora veja o que era a vida antes disso. Muito menos. 5 opiniões
avalie fechar
Ricardo Drummond (27) 17/05/2009 18h35
Ricardo Drummond (27) 17/05/2009 18h35
Quando os governos e a imprensa passarem a não dar muita atenção ao que falam esses religiosos, muita coisa mudará. É inadmissível essa influência religiosa nas nossas vidas. E o pior é que nem sempre esses religiosos são boas referências pra ninguém, mas ainda têm uma grande importância para os que têm na religião o seu norte.
A religião, assim como a imprensa, vive de polêmicas. Sempre que um assunto polêmico é lançado ao ar por algum órgão de imprensa, logo aparece um repórter com um microfone na boca de um padre ou semelhante, para que ele discorra seu corolário de estupidez.
E assim caminha a humanidade.
10 opiniões
avalie fechar
" Obama sabe da gravidade da situação e não quer mísseis cruzando os céus do Iraque em uma guerra Israel/Irã."
...
Se o Irã persistir com seu projeto nuclear e se o atual presidente - que vive dizendo que vai riscar Israel do mapa - " ganhar " as eleições de junho, o Ilmo.presidente Obama vai perceber qual sua influência de sua vontade sobre as decisões soberanas do Governo Israelense.
Não se iluda meu caro !
O mundo tem uma dívida de gratidão por Israel ter destruido a usina nuclear de Osirak, no Iraque em 1981.
O que Sadam teria feito dez anos depois, se tivesse
nas suas mãos o poderio militar atômico ?
O mesmo que Hitler, se tivesse chegado em suas mãos antes dos americanos.
Os judeus consideram ameaços como sendo verdadeiros e não uma bricandeirinha ou joguete de palavras sem sentido.
Considere a história deles e o que sofreram e se estarão dispostos a passar novamente por tudo isso.
Há coisas que somente os olhos dos que choraram podem enxergar direito !!!
Descupe-me... seus argumentos são muito fracos !
7 opiniões
avalie fechar
Leandro Gomes (76) 17/05/2009 17h54
Leandro Gomes (76) 17/05/2009 17h54
Eu acho muito engraçado pessoas defendendo o aborto e a pesquisa com células tronco dando demonstrações de ignorância e intolerância religiosa.
Os que não sabem nada de ciência são os primeiros a dizer "SALVE A CIÊNCIA" e bradar aos quatro ventos que ciência é verdade absoluta e a salvação da humanidade.
Acho que já comportamento similar em outro grupo de pessoas...
Será que são seguidores de igrejas neopentecostais e fundamentalistas islâmicos?
1 opinião
avalie fechar
Por partes:
A teooria da Evolução nunca comprovou nada, só serviu para levantar suspeitas e combater a fé cristã.
Ela viola inumeráveis ciências como as Leis da Biogênesi, Entropia, Lógica, Análise Combinatória, etc,etc.
O cientista Adauto Lourenço refuta inumeráveis teses evolucionistas usando a ciência pura.
O " mito " da criação tem endereço, origem, tabelas das nações e suas respectivas descendências e ascendências d aorigem das raças.
Israel não existe por causa dos EUA. 5769 Este é o ano do calendário judeu, quando ainda a américa do norte era pântano e terras de ninguem assim como a europa e outros continentes.
O crescentil fértil foi na Mesopotânia e o Egito foi " um presente " do Nilo.´
Israel saiu desse meio e mesmo diante de seus inimigos subsistiu durante todos esses milênios, apesar de todas as investidas para " risca-lo "do mapa.
Se desse na " telha " todo judeu americano juntar seus bens e patrimônio rumo à terra de seus ancestrais, que é Israel, os EUA entrariam num colapso financeiro em espiral.
Imagine 5 milhôes de judeus " abandonando " as terras do Tio Sam.
O aquecimento global é um farça discarada. Há na internet diversos documentos e estatísticas de cientístas idôneos e que não estão ligados à ONU e outras organizações internacionais que estão usando
essa deixa como pretexto para suas ocultas investidas sobre os paises ricos de fauna, flora e minérios como o Brasil, por exemplo.
Quanto a Obama, ele é apenas outro marionete !!!
4 opiniões
avalie fechar
Alan Ferreira (6) 17/05/2009 15h14
Alan Ferreira (6) 17/05/2009 15h14
Cristãos só se interessam pelo que acontece com o indivíduo antes do nascimento e após a morte. Pouco se importam com este período embaraçoso chamado vida. Deixam de desfrutar a existência por conta de lendas iraquianas da Idade do Bronze. 21 opiniões
avalie fechar
Armando Malato (268) 17/05/2009 15h07
Armando Malato (268) 17/05/2009 15h07
Os estudantes da Universidade Católica de Notre Dame, protestam contra a visita do Presidebte Obama, àquela Instituição de ensino, por se posicionar a favôr das pesquisas de célula trônco e a lei do abôrto, contrariando os dogmas da Igreja Católica.
Quando estas manifestações partem de grupos leigos ao assunto e ignoram os beneficios que estas pesquisas podem trazer à humanidade, se perdôa. Entretanto, não se pode concordar com um movimento deste, partindo de futuros cientistas, apenas para salvaguardar a opinião da Igreja Católica, sem levar em consideração o avanço benéfico que estes estudos e estas determinações do Governo americano, trazem para debelar males que até hoje a própria ciência ainda não soluionou satisfatoriamente. Estes mesmos protestantes, podem estar causando um grande mal à si mesmos, ao impedirem o andamento de pesquisas tão importantes, ao se considerar que estes males que hoje avassalam a humanidade e que no futuro podem ser curados, na posteridade, podem incidir neles mesmos ou em seus descendentes, sem perspectivas de curas. Portanto, SALVE A CIENCIA, indepedente de credo ou côr. O mundo tem que evoluir, para o nosso próprio bem, e dos nossos semelhantes.
10 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 17/05/2009 14h52
Luiz Castro (295) 17/05/2009 14h52
Com certeza muitos dos que aqui escrevem nunca colocaram os pés fora do Brasil, falam pelos cotovelos e "acham" um monte de coisas a respeito do mundo. Para alguns a teoria da evolução é pura ficção, mas o mito do "criacionismo" é o bastante para se explicar de onde viemos. O aquecimento global, fato comprovado, virou "pseudo...", e Obama agora é o responsável por tudo de ruim feito em Guantánamo, mesmo antes de se tornar presidente. A capacidade humana de deturpar e reinventar a história é algo tão fantástico quanto deprimente. Se os sul-americanos não concordam com as políticas de Washington eu dou o maior apoio, eu também discordo, mas dai a se misturar o atual governo com os marginais que governaram até janeiro passado é ser muito desonesto. Está claro que o novo governo não quer se alinhar com Israel como Bush fazia, a prova disso é a notícia do envio de um emissário para deixar claro aos judeus que não atacassem o Irã. Obama sabe da gravidade da situação e não quer mísseis cruzando os céus do Iraque em uma guerra Israel/Irã. Quanto à citada dependência econômica americana com relação a Israel eu só tenho mesmo é que rir, já que a maior parte dos judeus no mundo vivem fora do país, e uma grande maioria são norte americanos. Israel só existe devido à proteção americana e inglesa, sem isso os judeus não teriam nem mesmo onde guardar o seu rico dinheirinho... 5 opiniões
avalie fechar
neumir magalhaes (13) 17/05/2009 13h15
neumir magalhaes (13) 17/05/2009 13h15
Qual a novidade? O povo americano sempre foi retrógrado e hipócrita. O direito à vida não inclui as vítimas ddas matanças que acontecem nas universidades, catolicas ou não. Também não inclui as vítimas dos estupros e dos abusos praticados por seus reverendos. Ora, ora, quem ainda se interessa pela opinião dessa gente? Eu, particularmente, não me interesso. 6 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 15/05/2009 22h29
Luiz Castro (295) 15/05/2009 22h29
Obama nunca prometeu soltar os prisioneiros de Guantánamo, mas sim acabar com a prisão ali existente. O mínimo que um prisioneiro tem de direito é um tribunal para se julgar seu caso, coisa que o heroi das vozes atrasadas desse espaço nunca lhes proporcionol. Trazer os prisioneiros para serem julgados em solo americano é no mínimo honestidade, já que foram capturados pelo exército yankee. Acredito mesmo que muitos que ali estão não devem nada e nunca foram terroristas, pena que o criminoso mor, George Bush, não possa lhes fazer companhia. A herança maldita dos anos republicanos ainda vai assombrar Obama por muito tempo, mas o presidente é inteligente o suficiente para resolver toda essa lambança. 9 opiniões
avalie fechar
Glaucia Cavalcante (21) 15/05/2009 20h11
Glaucia Cavalcante (21) 15/05/2009 20h11
Achei curioso a euforia do mundo na posse do Obama, O mundo no fundo desejava ver os EUA com outra cara, a cara da paz e da união, mas , "O CARA, O OBAMA" é mais um norte americano, a guerra justifica! O líder do mundo continua ARCAICO E BRUTAL na defeza dos seus interesses comerciais ! 11 opiniões
avalie fechar
" GUILA FLINT
da BBC Brasil, em Tel Aviv
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou um emissário especial ao primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, para adverti-lo a não atacar o Irã, segundo informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal israelense "Haaretz". "
...
Porquê Obama não fala o contrário ?
Poderia ser assim:
" Obama diz ao presidente do Irâ que pare de ficar ameaçando a " riscar Israel do mapa " e de que o holocausto foi de fato verdade e se ele quer realmente o bem para sua nação cuide de tratar de outros assuntos de real importância. "
...
Ah ! Já sei ! - Porque quem manda no Irã não é o presidente, mas o Aiatolá Ali Kamenei, o supremo líder, talvez um remanescente do Aiatolá Komeini dos anos 80.
Acho que ele está querendo agradar os iranianos e a comunidade internacional que " anceia " por um Estado Palestino com os judeus bem longe do Muro das Lamentações.
Acho que Obama está bem perto de receber uma lição de Israel, afinal é um estado soberano.
Falar nisso, quer ver os EUA ir à banca rota de vez:
É só tirar todo o apoio de Israel. Vai engrossar a lista dos países que já fizeram isso como por exemplo a Inglaterra.
Todavia creio ser isso muito difícil, afinal quem é que tem o dim dim do tio sam ?
...
Mas... antes que aconteça uma guerra, nem tudo está perdido, pois o rival do atual presidente do Irã já disse que ele está levando o país ao precipício.
É capaz de ganhar as eleições de junho.
8 opiniões
avalie fechar
Já houve o tempo em que se dizia:
" Faça amor não faça a guerra. "
Agora mudou !
" Faça a guerra, não faça amor, pois já passamos dos 6 bilhões de humanos, isso tem que parar."
O universo carteziano deu ao homem moderno, aliado da tecnologia dos satélites nos dados, imagens , GPS e que por intermédio das coordenadas polares o controle total das atividades humanas sobre a face da terra.
Falta pouco para chegar o novo lider mundial da nova ordem mundial e com certeza, toda esta tecnologia estará a seu dispor, controlando todos os passos do homem comum.
...
Bem dizia uma professora que tive no primário no início da década de 70:
" O mundo está cada vez menor ".
Perguntamos então:
- Porquê professora ?
Ela respondeu: - Por causa da velocidade da informação dos computadores aliada aos satélites e dos transportes aéreos.
Nem ainda o Windows e nem PC's existiam.
Que mulher de visão !!!
3 opiniões
avalie fechar
" Vemos agora que está mais para uma Nova Ordem Mundial de Autoritarismo, Guerras e Morte."
...
É isso mesmo !
A pseudoteoria do " aquecimento global " é apenas um dos artifícios para se criar leis " internacionais "
para justificar a apropriação de terras alheias sob o pretexto de preservar o futuro do planeta.
O mito que a Amazônia é o " pulmão " do mundo é uma deles, sendo que o pulmão do mundo é o plânctom dos oceanos.
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1744)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 31 32 33 34 35 36 37 38 39 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página