Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Obama

O democrata Barack Obama é o primeiro presidente negro e o 44º da história dos Estados Unidos. Ele sucede o republicano George W. Bush, que deixou a Casa Branca com nível de rejeição recorde depois de se envolver em duas guerras e de viabilizar o início da crise financeira global.


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
eduardo de souza (635) 15/05/2009 12h36
eduardo de souza (635) 15/05/2009 12h36
"Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega"
Que situação?
Não é a toa que o "USA" vive apavorado, institui leis prá lá de estrahas, Lógico... precisa... Juntou no decorrer do século 20 centenas de inimigos e...não foram só eles não.
Sabem lá quantos estão no seu meio, alimentado por puro ódio só esperando a hora de dar o bote...
Por mais humanista que eu possa ser, não encontro uma saída para ajudá-los, mesmo que em forma de conselho...Quanto aqueles que vivem no Brasil, e possam ter medo de um inevitável confronto com as super potências, vos digo: ESTE PAÍS NÃO É DE BRINCADEIRA, SOMOS BACANAS MAS NÃO SOMOS BABACAS...Além do que, cada um tem aquilo de merece, ou alguma coisa mais ou menos assim, rssrs.
12 opiniões
avalie fechar
Guilherme Lemmi (236) 15/05/2009 10h44
Guilherme Lemmi (236) 15/05/2009 10h44
Os que se iludiram durante a "Obamania" não devem estar entendendo nada agora que Obama defende a prisão de suspeitos por tempo indefinido em solo americano.
A verdade é que Obama sempre foi a 'falsa opção': aquele designado para arrebanhar eleitores cansados de Bush, oferecendo-lhes uma nova Era de Amor, Paz e Justiça.
Vemos agora que está mais para uma Nova Ordem Mundial de Autoritarismo, Guerras e Morte.
Alias, foi exatamente isso o que Henry Kissinger (um dos manda-chuvas da elite global) disse: "A tarefa dele [Obama] será criar uma estratégia completa para a America nesse periodo em que, realmente, uma Nova Ordem Mundial poderá ser criada. É uma excelente oportunidade, não é apenas uma crise."
4 opiniões
avalie fechar
Falar em guerra e domínio, vamos refletir um pouco!
Se no passado, nações travaram batalhas por causa das tiquicas de aves marinhas que viviam nas ilhotas e que são excelentes para adubo orgânico, o que se pode esperar então, quando começar a faltar pra valer: terras para plantio, água potável e uma biodiversidade invejavel aos olhos do mundo, como é a do Brasil ?
Os humanistas, secularistas e céticos dizem:
Nós teremos tecnologia para superar esses desafios !
Sim, pena que são direcionados à indústria bélica de ponta.
Não desejo nem para mim, nem meus filhos e netos, estarem vivos quando esse tempo chegar !
Os arabescos das profecias do Apocalipse e os flagelos que haverão de cair sobre o mundo, estão às portas.
O melhor que podemos fazer é voltar nossos corações para Deus e Sua palavra e certamente Ele livrará os justos das mãos dos malignos.
As nações que foram banhadas pelas Escrituras Sagradas, estão na contramão do que está escrito.
Um apostasia sem prescendentes !
É isso !!!
1 opinião
avalie fechar
Aproveitando a turnê do Papa pelo O.M.:
Quanta hipocrisia e descrédito nas Sagradas Escrituras !
Ele vai no Muro das Lamentações e deposita uma oração pedindo ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó ( Patriarcas de Israel ), que traga a paz à região.
Encontra-se com Bibi e pede a criação do Estado Palestino. Ao conversar com Abas-da ANP-, defende a criação desse estado.
Pois bem: Não fosse os registros Bíblicos compilados e relatados pelos Hebreus e a genealogia de diversos povos do passado, porventura a Fé Judaica, Cristâ e Islâmica existiriam ?!
Então Sua Santidade deveria ler na Bíblia o que Deus prometeu a Abraão, confirmou a Isaque e Jacó e por intermédio de Moisés e Josué introduziu o povo Hebreu em Canaã.
De certo que há outros descendentes de Abraão com a serva egípcia Hagar - de onde vem os ismaelitas - e também de Abraão com Quetura ( sua segunda esposa ), de onde vieram os Midianitas.
Alem destes, no passado, lutaram por aquelas terras os Moabitas e Amonitas - sobrinhos de Abraão e filhos de Ló.
Os Edomitas-filhos de Esaú-, irmão de Jacó, também desejaram aquelas terras.
Davi, o segundo rei de Israel, conquistou a fortaleza dos jebuseus e estabeleceu Jerusalém como a Capital de Israel.
Na antiguidade chama-se Salém e Melquisedeque abençoou Abraão quando voltava da batalha contra cinco reis resgatando seu sobrinho Ló, dizendo-lhe: Bendito seja o Deus de Abraão, possuidor dos céus e da terra.
Então as nações e a ONU quer se impor acima de Deus ?
10 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 14/05/2009 22h55
mauro halpern (120) 14/05/2009 22h55
o que vale é marketing. lula é só marketing. Obama? marketing. Porque as faculdades boas de publicidade sao as mais procuradas e as mais dificeis de entrar?
manipulação de cabeças.
agora....dizer que os americanos são os únicos a apelar ao marketing...o Hamas nao faz marketing? aqui ninguem é "enganado" pelas frases de efeito deles? ou o marketing do outro é sinistro, o que apoiamos é bom?
"todos os animais são iguais, alguns mais que os outros" George orwell, a revolução dos bichos. nenhuma novidade no lado de cá ou do lado de lá do equador.
4 opiniões
avalie fechar
" Obama avalia manter suspeitos de terrorismo presos indefinidamente...
Pronto!
Era o que faltava...
"Baixou" o Bush no Obama!!! "
...
É engraçado eu comentário, mas faz sentido !
Só vem reforçar a idéia de que muitos já sabem:
Os que governam ou são autômatos ou fantoches.
6 opiniões
avalie fechar
samuel haddad carvalho (110) 14/05/2009 19h18
samuel haddad carvalho (110) 14/05/2009 19h18
Esse tipo de comportamento me assusta muito. Se de um lado "suspeitos" de terrorismo podem ser presos sem julgamento e sem acusação formal por tempo indeterminado, pois no ponto de vista do governo americano, eles são perigosos, porque, então, estão "exigindo" que a "suspeita" de atos contra a nação de Mianmar, Aung San, seja libertada? Seguindo a mesma lógica, ela também é "perigosa" para o governo de Mianmar. Ninguém em sã consciência poderia apoiar uma ditadura sanguinária igual aquela. Se as pessoas são consideradas culpadas mediante um processo normal, elas devem sim ser punidas. Porém, se os EUA são considerados a terra da liberdade, como pode atos desse tipo serem aceitos? O governo Bush iniciou um processo para acabar, aos poucos, com a tão valorizada liberdade pela qual usufruem os americanos. Qual será o próximo passo? Prender, também, cidadãos americanos sem as tão necessárias formalidades legais? E depois? Na minha opinião eu não vejo nenhuma diferença entre o comportamento dos americanos com seus "suspeitos de terrorismo", com a aprovação da sociedade (pasmem!) para tortura desses infelizes e o ato truculento dos militares de Mianmar para a ganhadora do prêmio Nobel da paz. 10 opiniões
avalie fechar
ROBERTO WILLIAM BANGOIM (80) 14/05/2009 18h14
ROBERTO WILLIAM BANGOIM (80) 14/05/2009 18h14
Para quem não reparou, OBAMA estará dando uma nova roupagem ao formato imperial dos EUA. Bush, tinha pelo menos transpareencia em sua posiçao. Obama mais parece um boneco manipulado e dirigido. Ao decidir pela prisão indeterminada em solo americano está fazendo diferente diante da situação atual? e fraco, busca mecanismos casuisticos para justificar o cumprimento de uma promessa que não demagogicamente o fez. Uma grande decepção, longe , muito longe de um líder da altura da nação que governa 2 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 14/05/2009 17h44
eduardo de souza (635) 14/05/2009 17h44
Hê! Devagar o sr. OBAMA vai revelando sua face...Joga no mesmo time daqueles que ele mesmo censurou em seus dicursos. Lógico, foi treinado por 30 anos para o papel que esta representando. É uma questão de tempo para o cordeiro virar lobo...
Acompanhem...do Iraque!!! do Afeganistão!!! do Secretáriado!!! dos Bancos Internacionais!!! das prisões em Cuba!!! da imunda "Lei" anti-terrorista (essa se for devidamente aplicada, vai ter cadeia para tomo mundo da "CIA")!!! e muito mais, que já já vão aparecer... Manda "vê" OBAMA, vai tirado a máscara devagarzinho que é prá não assustar, viu!
13 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 14/05/2009 16h41
João Carlos Gagliardi (2328) 14/05/2009 16h41
Obama avalia manter suspeitos de terrorismo presos indefinidamente...
Pronto!
Era o que faltava...
"Baixou" o Bush no Obama!!!
Manter suspeitos presos indefinidamente?
Pensei que este fosse o discurso dos republicanos.
Quer dizer então que "suspeitos", não tem mais o menor significado?
Não precisa sequer ter certeza?
Na dúvida, é cana mesmo!!!
Muito interessante.
Parece o tão criticado Bush em ação...
Será que as "Obametes", esperavam dele esse tipo de comportamento?
Duvido...
7 opiniões
avalie fechar
Glaucia Cavalcante (21) 13/05/2009 18h59
Glaucia Cavalcante (21) 13/05/2009 18h59
Os EUA deve ser julgado por "TODOS OS CRIMES DE GUERRA " cometidos nestes ultimos anos no Iraque e Afeganistão e se não o fizermos agora com certeza as próximas gerações cobrarão isto do mundo. OS EUA È UM CANCER NO MUNDO E UM MAL PARA A HUMANIDADE!!!!!! E O OBAMA SERÀ DIFERENTE? QUE ILUSÂO< ELE È UM NORTE AMERICANO!!!! COMO TODOS OS DEMÔNIOS DE LÀ!! 47 opiniões
avalie fechar
Gelson Oliveira (14) 13/05/2009 12h28
Prezado colega.
É isso mesmo que você disse.
Tem mais !
Na medida em que os paises desenvolvidos esgotarem seus recursos naturais, não exitarão na promoção de guerras e invasões para extrair aquilo que eles estarão precisando.
Se eles não tiverem ocasião para isso, criarão os meios e uma das formas será por meio de leis internacionais para obterem favores.
Por exemplo: A pseudoteoria do " aquecimento global ". Há fartos documentos científicos em que são reveladas as farças dessa teoria.
Observe também como tem sido os últimos invernos ao redor do mundo. Ao contrário do que eles pregam estamos entrando em uma nova era glacial semelhante a do século XVI.
Suponha-mos que o Brasil esteja no alvo deles, qual o poderio militar de nossa nação para tentar dete-los ?!
É por essa vereda que as nações poderosas entrarão para atingir seus objetivos.
Esta é uma das razões para justificar tantos armamentos nucleares. Cada qual vai querer proteger seu território e seus recursos naturais.
Não se trata de pessimismo de minha parte, isso é a pura realidade, pois o ser humano funciona assim.
A história está farta de exemplos.
Mais do que nunca o bem mais precioso que temos são três: água, semente e terras para plantio.
As sementes já foram adulteradas e lhe deram o nome " bonitinho " chamada:HÍBRIDA=ESTÉRIL.


A mentalidade desta geração é:
" Comamos e bebamos que amanhã morreremos ".
Filosofia de Epícoro.
15 opiniões
avalie fechar
Gelson Oliveira (44) 13/05/2009 12h28
Gelson Oliveira (44) 13/05/2009 12h28
Considero um verdadeiro absurdo os Estados Unidos conseguirem uma cadeira no Conselho dos Direitos Humanos da ONU. País que tem pena de morte, que vem espalhando o terrorismo pelo mundo, invadindo países, prendendo pessoas sob a alegação de terrorismo, de forma ilegal, praticando tortura, praticando ilegalidades em acusações e julgamentos, e, além disso, não ratificou praticamente nenhum dos tratados internacionais de proteção dos direitos humanos. Creio que a entrada dos Estados Unidos nesse Conselho constitui um grave risco para a proteção dos direitos humanos no mundo. 42 opiniões
avalie fechar
Quem levou Obama à Casa Branca, não foram seus eleitores, mas sua refinada retórica.
Esse " cara " é " mestre " nisso!
A antipatia por Bush fez de Obama um expoente midiático.
Nunca um presidente foi tão homenageado sem ter feito absulutamente nada, tal foi o desgaste de seu antecessor.
Precisaremos de tempo e a história haverá de revelar se foi boa ou não essa escolha.
Obama talvez seja a transição do conservadorismo ultrajante ao liberalismo degradante.
5 opiniões
avalie fechar
"" Mais do que nunca os americanos precisam agir com diplomacia, mas infelizmente o radicalismo evangélico representado pelos republicanos pode colocar tudo a perder. ""
...
O que é pior aos EUA e o mundo?
O " radicalismo evangélico republicano " ou a " libertinagem democrata " ?
...
Com sempre ! : Os culpados pelo mundo estar assim é o cristianismo e o judaismo com seus respectivos valores e referenciais.
Ora bolas ! Pergunte às mulheres que usam a burca, em qual dos regimes elas prefereriam viver ?!
Tente vender batons e você vai receber balas.
A diferença básica é que o primeiro embeleza por fora e o segundo estraga por dentro.
Em última análise todo armamento bélico foi e é desenvolvido para intimidar, matar e preservar a vida e bens, no máximo e no mínimo, dalém e daquém.
Esta é a filosofia do uso das armas.
Uns admiram o formato dos batons e outros o de balas.
Nesses dois grupos estão os que admiram a beleza da vida, e o estigma da morte.
A democracia tem seus pecados, pois a indústria de comésticos olha com " bons olhos " às substâncias químicas de fetos.
Os republicanos matam por se impor e os democratas por querer se preservar !
TODOS SÃO CULPADOS !!!
11 opiniões
avalie fechar
Dentre tantos outros, o desenvolvimento tecnológico humano deu-lhe três instrumentos poderosos:
A anestesia, o bisturi e o fuzil.
Na modalidade governamental eles se chamam:
Bloqueio econômico ou sanções comerciais, intervenção e guerra.
Por vezes nossas vidas estão nas mãos dos médicos, doutras mais, dos governantes.
Observando a história, parece que ela já nasceu escrita. Tudo é uma questão de tempo e modo de operação.
É cíclico!
Talvez por isso que Salomão disse:
"Eclesiastes 1:9 O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós."
Mudam-se os personagens e o mundo continua caminhando para o colapso total.
Espiritual, moral e ambiental.
Salve-se quem puder !!!
5 opiniões
avalie fechar
Suporta-se com muita paciência, a dor no fígado do próximo.
" Machado de Assis "
sem opinião
avalie fechar
eduardo de souza (635) 12/05/2009 13h21
eduardo de souza (635) 12/05/2009 13h21
Sinto uma pontinha de medo por parte daqueles que "fizeram" barbaridades sob as asas dos "USA", Esses que estão se apavorando com as garras da verdade, vão sentir o gosto do próprio vêneno. Daqui a pouco vou escutar "algumas nações" pedindo para o Estados Unidos mudarem para lá, no Oriente médio, só para protegê-los...Dançaram seus "visão curta", o protetor de todas as patifárias esta falindo, murchando e se acabando...Não demorará muito e terão os olhos do mundo cuidando da presa, como a "águia" faz. Tanto plantaram que não terão onde se esconder. Será num futuro próximo, todos contra alguns...Aí o bicho vai pegar, quero vêr onde vão se esconder, embaixo da asa da galinha já não pode mais. Parece que a galinha vai virar banquete, de preferência, NAS MESAS DOS FAMINTOS QUE ELES MESMO CRIARAM. 2 opiniões
avalie fechar
Roberto Terribile (129) 10/05/2009 22h04
Roberto Terribile (129) 10/05/2009 22h04
Quanto a Obama fazer piada da pandemia da gripe A, não nos surpreende pois já conhecemos outro que fez piada da crise econômica, agora,se o TRIBUNAL INTERNACIONAL,realmente funcionar, quero ver a apuração da responsabilidade por eventual omissão dos palhaços de plantão no efeitvo combate 'as grises aqui evidenciadas... 6 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 10/05/2009 20h53
João Carlos Gagliardi (2328) 10/05/2009 20h53
Obama faz piada de gripe suína, gafes e rivais políticos em evento...
Sempre comento aqui, que o Obama, nunca me convenceu, que era apenas um baita produto de marketing e mais nada.
A cada dia, ele me ajuda, sem esforço diga-se de passagem, a provarr que minha tese não está errada.
Ele ainda vai acabar superando seu antecessor até mesmo nas gafes, coisa que mesmo os maiores críticos dele achariam impossível meses atrás.
Esse é o Obama...
Muito marketing e pouca ação.
14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1744)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página