Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bases na Colômbia

Estados Unidos negocia com a Colômbia a ampliação de sua atuação militar no país.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
caio bastos lucchesi (248) 29/08/2009 20h22
caio bastos lucchesi (248) 29/08/2009 20h22
Enquanto no exterior,o CARA brinca de ´´estadista´´,
por aqui o gás sobe 30%.Quem há de governar-nos
7 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 20h18
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 20h18
Porto Rico nao teve a mesma sorte do Havai. 2 opiniões
avalie fechar
Sergio Lavinas (197) 29/08/2009 19h39
Sergio Lavinas (197) 29/08/2009 19h39
A reunião da Unasul não resultou em nada.
O governo brasileiro deve aumentar o contingente das forças militares, terrestres e navais nas fronteiras. O serviço de inteligencia nacional também deverá ser aprimorado.
Sabe-se que desde o Barão do Rio Branco, existem algumas diferenças entre o nosso Brasil e a Bolivia e Venezuela e Colombia.
Os hermanos podem se aproveitar do clima belicoso e, ajudados ou não pelo Tio Sam, se apropriar de parte de nossa Região Amazonica.
O Tio Sam aceitou muito facilmente o pedido da Colombia.
Num passado recente, os EUA também aceitaram muito rapidamente um pedido de Puerto Rico. Hoje, Puerto Rico é um Protetorado Norte Americano.
Temo que talvez, repito talvez, o Senado Federal, além de não ter nenhum compromisso com a Ética, também não tenha nenhuma relação com patriotismo, com amor a essa nação.
Por isso, cabe ao poder executivo e tomar rédea da Situação.
È isso, companheiro presidente Luis Inácio da Silva, lembra-se das greves em São Bernardo?
A gente se preparava e só depois de tudo estar direitinho, a gente entrava em greve.
Eu penso que o senhor tem de tomar as mesmas providencias com os Hermanos latino americanos. Isto é, pode ser que tudo corra as mil maravilhas, pode ser que algum deles queira fazer mal-feitos conosco. Temos de estar preparados para tudo.
É só a gente se preparar para o pior, pois se ocorrer o melhor, não fará mal nenhum estarmos de prontidão. É igual o senhor falou, sopa não faz mal
5 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 18h29
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 18h29
Eduardo de Souza para enfrentar o eixo Anglo-saxonico, e preciso voce reunir :os Celtas,os Bretoes comprar a ajuda dos mercenarios Vikings ,os Francos,Incas,Mexicans,Maias,Guaranis,Tupis, Comunistas .Nao conte com os Ianomamis ,eles estao querendo desertar em troca de independencia,e os da America do Norte ja sao Americanos. 8 opiniões
avalie fechar
É muito difícil não falar ou comentar alguma coisa sobre esses "comunistinhas" da Amárica Latina, que tem como cabeça, o bufão Hugo Chaves, sem usarmos palavras mais forte que possa nomear estes indivíduos. Todos eles são discípulos da "erva daninha" Fidel Castro, o ditador de meio século. Desde minha juventude, mesmo sem querer (pela perda de tempo), acompanho o trajeto desse sujeiro.Fez algumas migalhas de progresso na área social às custas do empobrecimento absoluto do povo cubano que, infelismente, foi tomado pela surdez, travas e catarata nos olhos. Gerações sem sonhos e desligada do mundo. Quantas vidas ceifadas em nome da pátria e de seus donos.
Será que teremos a infelicidade de conviver, ainda por quanto tempo com essa espécie, hoje representada pela grande maioria desses governos populistas, incluindo também o Brasil?
3 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 15h35
jucelino kopeski (207) 29/08/2009 15h35
Eduardo de Souza, todos os dias sao destruidos centenas de campos de futebol na Amazonia,me pergunto onde os indios vao jogar bola se a coisa continuar assim?
A Amazonia e nossa !
Os Ianomamis dizem que e deles,e voce e um dos invasores imperalistas ,e tudo um ponto de vista!hihihihih
4 opiniões
avalie fechar
Edson Souza (20) 29/08/2009 14h41
Edson Souza (20) 29/08/2009 14h41
Vejo infelizmente muitos comentários politizados sobre tão grave tema, pois o que está em jogo são nossas vastíssimas riquezas naturais e isto está acima de qualquer partido ou ideologia. O Brasil tem que se preparar para combater qualquer aventura alheia, seja de Chavez, Moralez ou do Pentágono. Aqui dentro metemos o pau com razão em todos os partidos e políticos, nesta robalheira toda, etc.; lembremos que herdamos nossas riquezas, elas têm o suor de nossos antepassados (Barão do Rio Branco e outros) e é nossa obrigação a protegermos da cobiça estrangeira.
Ou alguem acha que os americanos investiriam tanto dinheiro para não ter retorno, ainda que a longo prazo??? Mas saliento que a grande parte da população norte americana não tem culpa alguma nisso, nem o Obama, pois isso é determinação de Política de Estado por algumas centenas de estrategistas do Pentágono e CIA, qua acreditam ser válido conseguir o conforto e o poderio imperial ainda que o preço seja o ódio semeado. Depois morrem de câncer e deixam esta triste imagem USA para o resto do mundo.
2 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (480) 29/08/2009 13h52
eduardo de souza (480) 29/08/2009 13h52
Alguns falam nesse fórum que a presença e a intervenção do eixo anglo-saxonico é boa, benéfica e que quando acontece todos saem ganhando. Em que país vocês vivem, no da ilusão com certeza.
Para começar esse eixo só enxerga o lucro para sí. Não estão nem aí se eu ou você viveremos melhor. Entendem isso. Essas formas de submissão não são nem um pouco apreciáveis. Se gostam de servirem, coloquem um terninho engomado, aprendam a falar manso, mas não se esqueçam, abaixem sempre a cabeça quando forem ter com os patrões, eles não gostam que os comuns os olhem diretamente. Só podem olhar de frente os que nunca serão submissos. Existe uma coisa que nem a morte resolve, vergonha de ter servido a imundos. Isso é lembrado sempre quando a história estuda os casos.
5 opiniões
avalie fechar
Francisco Oliveira (377) 29/08/2009 11h55
Francisco Oliveira (377) 29/08/2009 11h55
Nossa América Latina é atrasada porque nossos líderes no lugar de construir nações de fato, criar condições para nossa população, escolas, universidades, saeamento básico, etc. Prefere por a culpa de nossas mazelas nso EUA, na UE, sobretudo os de origem hispanica que culpam até hoje a Espanha pelo seu atraso. Porque Hugo Chavez, Correa e Morales não promovem algo mais eficaz em seus paises? Sobretudo o Chavez com tanto dinheiro de petróleo porque não atualizou e melhorou seu país? Precisa trazer médicos de Cuba, precisa comprar comida do Brasil, porque não fez mais universidades para que seu povo possa desenvolver técnicas agrícoloas que estão defasadas por lá?
Por a culpa nos outros é fácil, quero ver é FAZER de fato!
E nós aqui porque não saimos da pasmaceira de sempre, são os EUA e EWuropa os eternos culpados por nosso atraso? Isto é como ficar culpando nossos pais por nossa incapacidades, não faz sentido. Culpar os outros é desviar da VERDADE, flamos muito criamos muitas leis, ma ainda não conseguimos fazer um sistema politico descente, ainda temos um Congresso medíocre, gastamos com pessoal que não trabalha, e a culpa é dos americanos?
Vergonha na cara é isto que nos falta, com estes politicos e esse sistema de governar premiando os piores nunca vamos ser os melhores.
Corrigir nossos erros é o que devemos fazer e não satanizar os outros isto tem um nome: ACOMODAÇÃO! INCOMPENTENCIA!
23 opiniões
avalie fechar
Roberto Manfredini (57) 29/08/2009 11h34
Roberto Manfredini (57) 29/08/2009 11h34
A Colômbia tem todo o direito como nação soberana de fechar acordo com quem ela achar melhor. Afinal quem reclama são quatro presidente socialista que querem impor na região a sua vontade. Estes paises estão malfadados a estrangular suas economias, pois investimentos são arriscados de mais. E futuramente se houver conflito militar na região Hugo Chaves será o responsável, pois ele começou a se armar. Chaves esta se achando Deus do povo, já vi isto na Coréia do Norte 26 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 29/08/2009 11h27
João Carlos Gagliardi (2328) 29/08/2009 11h27
TÃO COM MEDO DO QUE?
Afinal de contas...
"Unasul tenta garantir que presença dos EUA ficará restrita à Colômbia..."
Porque essa meia dúzia de republiquetas narcobolivarianas, está com tanto medo?
Invasão?
Eles sabem melhor do que ninguém, que os EUA precisam de autorização do Congresso, até para movimentação de tropas, quanto mais para invadir um país.
Enquanto isto, estes infames, não precisam prestar contas a ninguém, ELES sim, fazem o que bem entendem...
Mas a questão permanece:
O que este bando de patetas ditadores estava planejando, que a utilização de bases na Colômbia acabou atrapalhando?
Essa conversa de todo tiranete encontrar um "inimigo externo", para justificar atos de exceção em seu próprio país, com retirada das liberdades individuais e controle da imprensa, SEMPRE com a falácia de "proteção á soberania nacional", é uma desculpa idiota, velha e por demais manjada.
Triste mesmo, é ver o Brasil, representado pelo apedeuta, no meio daqueles manés golpistas, da esquerda capenga sul americana.
É uma grande vergonha para nós...
27 opiniões
avalie fechar
Lia Lima (8) 29/08/2009 10h23
Lia Lima (8) 29/08/2009 10h23
hehehehe... 3 possibilidades para o medo de Lulla:
ou Lula está morrendo de medo que seus planos de implantação do socialismo no Brasil, juntamente com Chávez, Morales, Fidel, Correa, etc, pelo Foro de São Paulo, vão por água abaixo;
ou está com medo de perder a boquinha da grana que os companheiros narcotraficantes das FARCs e membros do Foro de São Paulo doam para suas campanhas eleitorais (no caso, do Dilmão em 2010);
ou ainda, as FARCs estão pressionando o companheiro Lulla para que as bases americanas não estraguem o livre acesso do narcotráfico ao Brasil, pois caso contrário... Lulla não terá o dindin desejado para tentar eleger Dilmão em 2010.
Isso está mais do que evidente.
26 opiniões
avalie fechar
Maria Aparecida Borges (2) 29/08/2009 10h21
Maria Aparecida Borges (2) 29/08/2009 10h21
Parabéns a quem teve a ideia de fazer ao vivo, para o povo, essa reunião. O povo merece ouvir a verdade e ver do que realmente os seus representantes são capazes e se são competentes naquilo a que se propuseram a fazer pela Nação.
Todas as reuniões deveriam ser ao vivo para a população acompanhar, opinar, ajudar o governo a tomar decisões, pois se trata dos interesses dos representados.
Deve ter sido muito difícil para o Lula colocar a "cara a tapa", se mostrar como realmente é. Ele sempre diz que não viu nada, que não sabia de nada. Os seus súditos faz o que bem entende (com o dinheiro é claro), e ele se surpreende dizendo que não sabia.
"bodo da corte".
Ao vivo, seria impossível negar a sua real participação nos fatos.
Ele não teve coragem e nem equilíbrio emocional para se mostrar diante do mundo, a máscara caiu.
A sua liderança na América Latina é fictícia. Só existe na imaginação dele; quando se viu diante da verdade, perdeu a compostura.
Existe o ditado: "a verdade sempre aparece".
4 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (480) 29/08/2009 10h05
eduardo de souza (480) 29/08/2009 10h05
Esta por um fio... Quando ficam preparando a área de ataque os USA mandam seus correligionários fazerem o trabalho de "amedrontar" os civis. Se infiltram nos mais fariados setores, proliferam a "grandesa" da nação destruidora e tentam nos passar que são invencíveis. Tudo faz parte da propaganda. Esse tipo de material é largamente usado nos conflitos. Todas as guerras modernas acompanham estratégias de propaganda visada.
O bicho não é grande como tentam passar, não tem poder e nem capacidade de destruir como querem que a gente acredite. São fracos e indecentes, e como tal terão suas punições, sobre o tempo dos conflitos e da sua definitiva derrota depende de quanto ainda ficarão no discurso.
uma coisa boa será tirada de tudo isso. Haverá uma união entre os povos quando o inimigo em comum for dominado e deixar de interferir no mundo e nas pessoas. De quebra gostaria de alertar aos mais afoitos. PODE-SE TOLERAR QUASE TUDO, MENOS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O PLANETA TERRA. Mexam ianques mais do estão fazendo, encontrarão os Homens de verdade pela frente. Homens que estão dispostos a socorrer um ser magnífico e único chamado TERRA. A Amazônia para nós é mais do que simples floresta com riquesas. É meus caros a VIDA. Como não tem negociação com seres inumanos, o conflito será eminente. QUE VENÇAM OS MELHORES.
25 opiniões
avalie fechar
Rogério Turchetti (38) 29/08/2009 09h01
Rogério Turchetti (38) 29/08/2009 09h01
Acho que os vermelhinhos de plantão deveriam tomar um pouco mais de cuidado, antes de chamar os outros de "palpiteiros" !!! Direito a opinião é uma garantia constitucional, que estes falsos "democratas" tanto repulgnam, pois na grande maioria das vezes, tentam mostrar aos outros, a realidade, ao inves das "baboseiras" ideologicas que seus correligionarios vivem dizendo por aí. Será que as opiniões do Sr. Wellington Silva são todas corroboradas por anos e anos de estudo específico ??? Ou quem sabe talvez considerando um grande aprendizado conseguido em algum "cursinho" de Pós-Doutorado por aí???
Acredito tanto na formação militar, capacidade, lucidez e discernimento do Ten-Cel Hugo Chaves, que tomarei a liberdade de sugerir, que ele se inscreva, num curso de pós-graduação da arte militar , talvez na "famosa" Universidade do Paraguai. Só uma pessoa sem qualquer conhecimento do real poderio militar dos USA atual poderia ficar tão preocupado com o uso destas 7 bases militares "mixurucas" da Colombia por eles !!! Qualquer 1 dos porta -aviões nucleares americanos tem poder de fogo, sózinho, para ANIQUILAR, todas as Forças Aéreas da America do Sul !!! Estamos na era da informatica e da robotica !!! Vamos deixar de "baboseiras" e vamos ser mais inteligentes e pragmáticos !!!
Até a "reencarnação atual" de Simon Bolivar não abre mão de vender quase todo o seu petroleo para o tão perigoso "Império" . Onde está a tão propagada coerência ???
32 opiniões
avalie fechar
silvano honorato (2) 29/08/2009 08h48
silvano honorato (2) 29/08/2009 08h48
Se a presença militar dos Estados Unidos na Colômbia der resultado positivo no combate ao narcotráfico, o governo brasileiro pode ser o próximo a pedir ajuda aos norte-americanos porque a presença do Brasil na região norte não será eficiente pra conter a migração do narcotráfico para a amazônia brasileira. Uribe está certo. Na falta de uma parceria confiável de seus vizinhos sul-americanos aceitou a ajuda dos Estados Unidos. 24 opiniões
avalie fechar
Juca Bala (84) 29/08/2009 08h12
Juca Bala (84) 29/08/2009 08h12
Chavez convidou Mugabe, o ditador do Zimbábue desde 1980, para uma reunião de cúpula na Venezuela em setembro, dessas que Chavez adora organizar e falar um monte de m. Fico imaginando o conteudo da reunião. Mugabe deve ser o ídolo de Chavez pois está 30 anos no poder e governa o pais com mão de ferro. Mugabe é tido como responsável pela atual ruína econômica do país, assim como será Chavez em relação a Venezuela.
Talvez interesse ao Chavez o fato de no Zimbábue forçar-se crianças a trabalhar em mina de diamantes enquanto esses mesmos diamantes alimentam a vida de luxo da elite política do país. Modelo a ser copiado na Venezuela com o Petróleo. Claro que Mugabe, assim como Chavez, culpa a imprensa golpista internacional pelos relatos das atrocidades, corrupção e desrespeito total aos direitos humanos no Zimbábue, e de quebra culpa tb o imperialismo. Chavez deveria convidar também o Ahmadinejad, o Kim Il-sung, o Gaddafi e talvez até o Than Shwe de Mianmar, pra reunião. Tem razão o pessoal aqui no fórum: o cara tá cada dia mais maluco. Para os que ficam repetindo abobrinhas sobre a invasão dos EUA na Amazonia, com ou sem bases na Colombia, está muito mais para os coitados dos Venezuelanos fugindo pelo meio do mato para dentro da nossa parte da Amazonia. Cercar Cuba para os caras não fugirem é mais facil, quero ver cercar a Venezuela.
53 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3436) 29/08/2009 07h37
josé reis barata barata (3436) 29/08/2009 07h37
Base.
Quem usa colar de folha de COCA deve estar baseado para falar de Base e querer sigilo da reunião.
11 opiniões
avalie fechar
Marcio Leite (55) 29/08/2009 07h14
Marcio Leite (55) 29/08/2009 07h14
Tive a oportunidade de assistir a reunião através do canal NBR e entendi o pedido do Lula para a não transmissão direta pela TV. Os demais não deram a mínima importancia para a presença do presidente do País mais importante da região. O Chavez ironizou dizendo que mandaria traduzir um documento lido, pois, o Lula não sabia ler em espanhol. Diante da reclamação do Lula do horário não cumprido e a falta de uma definição do que deveria aparecer nos jornais no dia seguinte, o Correa, irritado, disse que não estava preocupado com os jornais. Enfim, para os companheiros e companheiros da região, o Lula não é o cara. 8 opiniões
avalie fechar
Regis Sudo (19) 29/08/2009 02h13
Regis Sudo (19) 29/08/2009 02h13
O Japão foi invadido pelos estados unidos durante a segunda guerra mundial e hoje é a segunda maior economia do planeta e com uma das populações mais longevas, A Coréia do Sul tem muitas bases americanas e é igualmente uma das nações mais desenvolvidas do mundo, ultrapassando em muito qualquer país da America do Sul em tecnologia e qualidade de vida. A europa está apinhada de bases americanas e estão todos felizes e faceiros. Que venham os Ianques! Essa turma do Chavéz está é com medo que esse canto do mundo se desenvolva e feche a porta na cara de líderes canalhas que nem eles. O bolivarianismo depende da ignorância da população e do fanatismo da esquerda para sobreviver, por isso o discurso anti-americano imbecil e os índices miseráveis de desenvolvimento do governo Chavéz na Venezuela, que está cada vez mais pobre. 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (344)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página