Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos
Comentários dos leitores
paulo Taveira (1) 31/10/2008 19h15
paulo Taveira (1) 31/10/2008 19h15
posso até imaginar o obama mais como bin laden (psicótico), do que um homem de bem, um débil mental que pode oferecer perigo para o BRASIL com sua mania de querer universalisar a amazonia. sem opinião
avalie fechar
Quem diria !
Um garoto criado no havai, está agora na crista da onda e na boca de todo o mundo.
" Triste começo ", pois daqui em diante nunca mais sua vida será a mesma, pois a jornada será longa e como diz um provérbio canadense:
" Só se conhece o tamanho de uma árvore, depois de seu tombo. "
Como ensina a Filosofia de Epícuro no quesito ética:
" O homem quando se envolve na vida pública, perdeu sua privacidade ."
A felicidade, paz de espírito, conforto familiar, ir e vir como qualquer cidadão comum está na vereda do anonimato.
Heroísmo é a ambição dos " deuses ".
sem opinião
avalie fechar
Shirley Machado (96) 31/10/2008 17h32
Shirley Machado (96) 31/10/2008 17h32
Não entendo porque toda vez que alguma matéria menciona a família do Sen.McCain, eles fazem questão de comentar o fato de que sua filha Bridget foi adotada.
Acho isso totalmente irrelevante e desnecessário...até mesmo preconceituoso com a moça. Filho é filho, e ponto final.
Pouco importa se o filho é biológico, ou adotado. Se nasceu assim ou assado, ou foi concebido no primeiro, no segundo ou no terceiro casamento. Coisa estranha...
1 opinião
avalie fechar
javano reis (96) 31/10/2008 15h32
javano reis (96) 31/10/2008 15h32
Ladies and gentlemen,
Para mim, a campanha dos chamados republicanos é realmente incompreensível. Disse alguém aqui que eles defendem "valores". Pode ser... Eu só não entendo quais.
A candidata a vice... Que tipo de ser é aquele?
Ela come alce e se orgulha de ser chamada de "barracuda". Há até uma música sobre esse apelido. Ela entra no palanque dançando ao som da "barracuda".
Agora a campanha do Sr. Maccain recebe o apoio de sua mãe. Bem! pela idade do Maccain já dá para sacar a idade da mãe do Maccain.
Que parcela do eleitorado será influenciada por esta senhora? E quem se admira por uma mulher apoiar o seu filhinho? Talvez alguma "barracuda" derrame algumas lágrimas...
Também vi o Senador implorando pela presença do Encanador. O Senador berrava no microfone pela presença do cara. Só que o encanador estava tentando se esconder desta roubada.
Não adiantou! O serviço secreto foi na captura do Encanador fujão.
Imagino o que aconteceria ao Encanador se insistisse o em dar o cano no Senador.
Tudo isto seria mais engraçado, se não fosse real.
1 opinião
avalie fechar
Edilson La Ferreira (109) 31/10/2008 15h31
Edilson La Ferreira (109) 31/10/2008 15h31
Srs(as): Este espaço é para se debater as eleições americanas? Resposta: Sim, Claro!!! As eleições americanas são importantes para o mundo? Resposta: Sim!!! Os posts deste espaço são elucidativos e ampliam a visão??? Resposta: Sim, com certeza!!!(Ao menos para mim, todos os posts são no minimo bons chegando até aos excelentes). Porém, creio que se queremos melhorar o mundo, temos que antes dar 3 voltas dentro da própria "casa". Aqui no Brasil, recém passamos por eleições municipais onde temos, como cidadãos brasileiros, cobrar as promessas de campanha dos eleitos. Devemos acompanhar, sim, as eleições americanas, mas temos que monitorar de perto nossa sociedade. Em resumo, usando um ditado popular "...um olho na sardinha e outro olho no gato..."Abraços a todos. Fiquem com Deus. 8 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 31/10/2008 14h59
Edison Filho (165) 31/10/2008 14h59
McCain pode ter muitos defeitos, mas certamente não merece ser associado a alguns de seus fãs brasileiros que têm aparecido neste espaço. É gente que se esforça para denegrir a imagem de seu oponente sem ser capaz de apresentar uma única qualidade sua. Gente que considera os EUA uma pátria de desqualificados e alienados só porque a maior parte dos eleitores hoje apóia Obama. Gente que já abriu mão de sua liberdade e endossa qualquer mentira ou ato criminoso do Estado em prol de uma pretensa defesa dos "valores ocidentais", valores estes que sequer conhecem ou prezam, pois a única "Declaração de Independência" que leram foi o "Discurso da Vitória" de Bush no Iraque. Gente incapaz de avaliar serenamente o governo Bush e aprender com seus erros, pois tudo o que sabem é botar a culpa nos outros por seus próprios fracassos. Gente incapaz de afirmar a superioridade de seus valores sem denegrir o dos outros. Gente que trata divergência política como traição, pois não sabe o que é democracia. Gente que voluntariamente abre mão de sua liberdade e deseja tolher também a dos demais, escrava que é do pensamento único. Gente que considera que valores se afirmam por armas e não por exemplos. Gente que acha que superioridade moral é se recusar a dialogar com tiranos, quando tudo o que conseguem com seu silêncio é fortalecer o poder deles e prejudicar ainda mais os povos que sofrem sua opressão. Em suma, gente com complexo de inferioridade, ávidos por igualar todos os demais à sua pequenez. 48 opiniões
avalie fechar
Não sei porquê.
Derrepente estou tendo a impressão que o próximo presidente será Joe Biden !!!
Se não for trágico como Tancredo, poderá ser como Color.
Os ânimos estão ficando muito exaltados.
Será o vitual ou vice ? Eis a questão.
6 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 31/10/2008 14h16
Shirley Machado (96) 31/10/2008 14h16
Luiz, eu assisti pela TV a saia justa do "John, o enganador " procurando ansiosamente por "Joe, o encanador".
Seu chamado caiu no vazio, e el ficou lá, com cara de tacho. Tiveram que buscar o careca na casa dele, e certamente a bom preço.
Concordo com o Leandro...daqui a poucos dias provavelmente teremos que assistir a mais um show de ineficiência, na apuração dos votos.
Acho isso incrível, sabiam ??
Como é que pode uma coisa dessas !! Pois não são os EUA a nação mais próspera do mundo ?? O país que detém mais alta tecnologia ?
Como é que eles conseguem ser tão desorganizados ?. Só posso imaginar que este sistema que ninguém entende, e essa confusão que ninguém resolve, serve aos interesses de alguns poucos.
13 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 31/10/2008 14h13
João Carlos Gagliardi (2328) 31/10/2008 14h13
Tem que ser muito ingênuo para achar que as eleições nos EUA já estão definidas. Claro que o Hussein está levando uma aparente vantagem, com a campanha publicitária milionária dos democratas, mais o discurso demagógico que o povão adora, as coisas tinham que caminhar bem, mas o jogo não acabou. O sistema de votação americano é extremamente confuso e complexo, e não vejo porque agora seria diferente.
E por mais que delinqüentes morais daqui e de lá relinchem, o "velinho canceroso" como eles tão carinhosa e educadamente chamam McCain, ainda acredita na vitória. Só pode acreditar, é um combatente, um patriota. Ao contrário do seu esquálido oponente com seu discurso de "sentar para conversar", com terroristas. É um traidor anunciado.
A questão do abandono da família pelo Obama, é um fato sintomático, claro exemplo do "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Se um homem abandona a família a própria sorte, por que não se pode inferir que fará o mesmo com seu país? Claro que valores antiquados como: família, pátria, dever, responsabilidade, lealdade e etc, não é todo mundo que entende. Desqualificados, ignorantes e marginalizados sociais em geral, têm muita dificuldade para compreender coisas básicas como estas, então não custa repetir.
Ah! Já sei. É apenas um grande exagero da imprensa não é? Qual o problema em gastar mais de 3 milhões de dólares em propaganda em um único dia e deixar os tios na miséria? Que bobagem, não é? Você faria a mesma coisa?
Faria?
38 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 31/10/2008 14h07
Shirley Machado (96) 31/10/2008 14h07
Eu assisti, na íntegra, o programa, e o achei muito bem produzido.Foi narrado pelo próprio Obama
(aliás, que bela voz ele tem !) e não vi, em momento nenhum, o candidato do Partido Democrata se auto-proclamar Presidente. Eu só o vi fazendo o que todo candidato deveria fazer: expondo suas idéias, e mostrando ao eleitor de que maneira seu plano de governo pode beneficiar a população em geral.
Está certíssimo o Luiz: McCain só não fez a mesma coisa por absoluta falta de dinheiro. E eu diria também que por falta de proposta. Afinal, mesmo se declarando independente, quais são mesmo as propostas originais do Sen.McCain ? O que mesmo de diferente ele pretende fazer ? Aposto que um programa dele só falaria da guerra no Iraque, e não sei se este assunto interessa de fato aos norte-americanos, que já devem estar exaustos de tanto ouvir falar nisso, tendo que travar suas próprias lutas cotidianas. O "infomercial" foi uma grande idéia, em um momento propício. Obama está mesmo muito bem assessorado.
13 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 31/10/2008 13h52
Shirley Machado (96) 31/10/2008 13h52
De todos os comentários postados aqui, os que mais me interessam são os dos amigos brasileiros que residem nos EUA.Penso que o relato deles é o retrato mais fiel que podemos ter do que de fato acontece por lá no momento. E afinal, eles é que terão que conviver com a politica do próximo governante, seja ele quem for. Continuo torcendo muito por Obama, acho que ele vai ganhar, mas por uma margem muito menor do que essas pesquisas indicam.O povo norte-americano é racista. Isso é fato. Adoraria ser supreendida por eles, mas não aposto nenhum centavinho nisso. Eles só votarão em Obama por não ter mesmo outra opção, diante de tudo o que anda acontecendo.Que seja, então! Para mim, importante é que ele ganhe.De resto, amigos, vamos nos lembrar que este abacaxi não é nosso. Lamentável que as pessoas se deixem envolver tanto nessas questões que acabem por abandonar o bom senso, esquecendo o respeito devido a todos que aqui escrevem.
Esqueçam as ofensas pessoais, por favor.
Valeu, Antonio Gonçalves, pelo voto em Obama !
Enquanto a gente aqui fala, fala, fala...você foi lá e FEZ! Você deu uma chance à paz. Parabéns.
Aliás, que tal uma boca de urna online? Aqueles de vocês que são eleitores nos EUA e já votaram, venham nos contar quem ganhou seu voto.
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 31/10/2008 13h40
Luiz Castro (295) 31/10/2008 13h40
Prezado Fernando Martínez,
Não duvido que Obama possa ser um mal presidente, afinal quem vai entender o ser humano não é? Mas dai a julga-lo antes de ser mesmo eleito é que não concordo. Não sei se você domina o idioma Inglês, mas este "infomercial" como é chamado pela campanha tinha a única e exclusiva finalidade de mostrar os planos de governo do candidato, não era para atacar e muito menos elogiar os adversários na disputa, dai ele não ter mencionado o nome de MacCain, ou deveria?
MacCain teria o mesmo direito de fazer um programa como o de Obama, para ser exibido no mesmo horário, nas mesmas emissoras de televisão, com o mesmo preço dado ao democrata, não fêz porque o dinheiro está curto.
5 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Romera (3) 31/10/2008 13h35
Ronaldo Romera (3) 31/10/2008 13h35
Sei que deveria acompanhar a discussão a distância, para evitar os "flames", mais arrisco... Numa campanha, não é obrigatório mencionar o adversário, pelo menos não quando se faz uma campanha positiva, ao contrário da campanha republicana. Incentivar o grito de "mata" nos comicios, como acontece com a Sra. Palin, é no mínimo uma atitude irresponsável. E partir para ataques a pessoa do candidato com menções a familiares, parece-me desespero, falta de argumento, como se todos nós não tivessemos problemas com familiares. 2 opiniões
avalie fechar
Leandro Brescovit (4) 31/10/2008 13h18
Leandro Brescovit (4) 31/10/2008 13h18
DAQUI A 3 DIAS NOVAMENTE PRESENCIAREMOS UM ESPETÁCULO DE DESORGANIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES AMERICANAS 4 opiniões
avalie fechar
Fernando Martínez (42) 31/10/2008 12h46
Fernando Martínez (42) 31/10/2008 12h46
Cometi um engano, onde mencionei Palin, na verdade é McCain. 14 opiniões
avalie fechar
Fernando Martínez (42) 31/10/2008 12h43
Fernando Martínez (42) 31/10/2008 12h43
Sinceramente se Obama ganhar será pior que o Bush, isso ficou demonstrado com os 30min de propaganda na TV (nos EUA) e em nenhum momento mencionou o colega opositor Palin, ou seja, se auto-declarou presidente, sem nem mesmo ser de fato. 16 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 31/10/2008 12h42
Luiz Castro (295) 31/10/2008 12h42
A FOX bem que tenta criar uma marola em torno de Obama, mas tudo que consegue é um silêncio profundo. Enquanto isso MacCain se debate no meio de seus problemas, que não são poucos por sinal. Ontem em um comício, "Joe the pumbler", que iria fazer uma aparição simplesmente desapareceu. MacCain ao perceber que o encanador não estava no palco começa a chama-lo como se pede uma boia salva vidas, quando viu que seus chamados não estavam funcionando saiu com a desculpa que estava se dirigindo à platéia, pois esta era formada por Joe's... patético. O New York Times soltou hoje uma pesquisa que entre outras coisas coloca Obama 11 pontos na frente de MacCain, então aos que acreditaram na pesquisa da FOX só resta acordar do sonho. Nessa pesquisa foi perguntado se Mrs. Palin ajuda na campanha de MacCain e a resposta foi 59% das pessoas afirmando que ela prejudica muito mais que ajuda. Obama com sua ética proibiu sua equipe de se referir à gravidez da filha de Mrs. Palin, pessoa correta não iria usar esse fato para fazer política. Cindy MacCain seria outro alvo certo se Obama quisesse, já que fundou uma organização humanitária para ajuda na distribuição de remédios e posteriormente foi flagrada desviando medicação para suprir seu vício em medicamentos. Prato cheio para marketeiros, mas não dessa vêz pois a eleição já está tão ganha que o melhor é preservar os perdedores, na política sempre é bom que se pense no dia de amanhã, e Obama sabe disso mais que ninguém.
4 dias...
4 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 31/10/2008 11h59
Luiz Castro (295) 31/10/2008 11h59
Meu caro Gagliardi,
Não ataquei sua família, só lastimo por ela possuir alguém tão sem qualificação como você. É mesmo de rir que ataque Barack Obama com seu racismo e preconceito, use a família do candidato para seus comentários cheios de maldade e depois venha se fazer de injustiçado pelas minhas colocações. Barack Obama merece tanto respeito quanto qualquer um, inclusive você. Se quer continuar atacando dessa forma eu não posso fazer nada, mas quando receber o troco não se faça de vítima da minha caneta, você só é vítima do seu próprio preconceito.
8 opiniões
avalie fechar
roberto silveira (6) 31/10/2008 11h40
roberto silveira (6) 31/10/2008 11h40
Senhores, n se iludam. Muda o frasco, mas a essencia eh a mesma. Muda a mosca, mas as fezes sao as mesmas. Qual o discurso do Obama em relacao ao povo cubano (n falo no governo cubano)? o mesmo. Qual o discurso do Obama para o etanol brasileiro? Desconhecido. O de McCain eh eliminar barreiras alfadegarias visando diminuir a dependencia americana em relacao ao petroleo. Com Obama, o imperio demora mais um pouco a ruir. Com McCain, cai mais rapido. 4 opiniões
avalie fechar
Este espaço é democrático e seu objetivo é exposição de idéias, ponto de vista e opinião diversas, quem ainda não discerniu sobre esta assertiva favor cair na real. Adoro este espaço, quando não tenho opinião simplesmente leio e aprecio o que cada um manifesta. Acredito que se ficarmos criticando opiniões dos que participam, gerará um desconforto, a não ser que use dos princípios da boa camaradagem e discorde de forma a entender o outro, sem, contudo, usar palavras ofensivas, achincalhação, pois isto não faz parte deste aparato. 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página