Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos
Comentários dos leitores
Shirley Machado (96) 19/10/2008 00h14
Shirley Machado (96) 19/10/2008 00h14
Que pena, meu caro Carioca, que você encontre satisfação em provocações desnecessárias e, principalmente, INÚTEIS.Eu estava até começando a pensar que você poderia ser uma pessoa inteligente. Mas você desfez o equívoco. Grata por me avisar, assim não precisarei mais perder meu tempo com você. Ainda que eu acreditasse no conceito de inferno, saiba que eu não preencho os requisitos para ser admitida por lá. E, se fosse parar lá por engano, pode apostar que em muito pouco tempo o lugar estaria bem modificado e o próprio capeta iria acabar adotando um modelito diferente, mais ZEN.
Se posso lhe fazer uma sugestão, em resposta à sua colocação impertinente, diria a você para aproveitar o seu tempo e o espaço disponível para se mostrar inteligente, bem informado e, acima de tudo, bem educado.Com um pouco de boa vontade, você poderia até se tornar uma companhia agradável e estimulante. Alguém com bom senso e boas idéias, e que merece ser levado a sério.Quem sabe, com o tempo, você também conquistasse algumas "carioquetes". O tipo durão já caiu de moda há uns 50 anos. Hoje em dia eles só fazem sucesso no cinema e, mesmo assim, se tiverem a aparência do Brad Pitt e a infalibilidade de um "Bond, James Bond". No mundo real, os tolos são perfeitamente dispensáveis.Mas se a sugestão não lhe agradar, ou você não se sentir capaz de encarar um desafio desta natureza, então pense na possibilidade de baixar em outro Centro, porque os espíritos de porco não costumam fazer carreira por aqui.
40 opiniões
avalie fechar
Prezado Luiz Castro.Boa noite.
Se todos que discordam de suas preferências e opiniões você os declara inimigos e parte para deboches, você está mal na fita.
Como disse o Rei Salomão:
" Aquele que despreza o seu próximo, é falto de entendimento."
......
O sábio cresce muito mais com as críticas aos elogios !!!.
" Ensina-nos a contar nossos dias para que alcansemos corações sábios." Salmo 90 - Moisés.
........
Cuide bem de suas emoções, pois elas podem prolongar ou abreviar a vida e na melhor das hipóteses causam enfermidades orgânicas e mentais.
Conselho de amigo !!!
sem opinião
avalie fechar
Ilustre colega Leon Diniz Diniz. Boa noite.
Deixando brincadeiras, ironias e provocações de lado, vou dizer-lhe algo.
Eu não sou Obamista, mas vou te dizer uma coisa:
Se diante das recentes pesquisas Obama perder esta eleição será uma das piores sujeiras políticas que teremos assistido.
Isso é uma baixaria que estão fazendo contra Obama.
Eu não votaria nele, mas também concordo com o senhor, pois isso estaria muito longe de ser democracia.
Nas alturas do campeonato acho que tem que deixar Obama governar e depois agente avalia, caso contrário de nada valerá os institutos de pesquisas, além de ter sido uma falta de respeito com milhares e milhares de eleitores.
Mais uma observação:
Analisando a Sra Palin, de fato foi uma má escolha de McCain.
A verdade seja dita. Fica a impressão que tudo isso que estamos assistindo foi meticulosamente calculado, pois há polêmicas de tudo quanto é tipo.
Desde, cor, religião, idade e sexo.
A eleição americana mais polêmica de todos os tempos !!!
sem opinião
avalie fechar
Bernardo Nazareth (33) 18/10/2008 23h04
Bernardo Nazareth (33) 18/10/2008 23h04
Não acredito que haverá falsificação nos resultados para que os republicanos ganhem. É muito mais viável eles deixarem Obama ganhar e tentarem minar seu governo...ou que o assassinem, como foi com Kennedy. Ou ainda pior! Há o risco das milícias racistas e fascistas que se localizam entre as fronteiras dos EUA e do Canadá fazerem algum atentado e o assassinarem, como já fizeram com muitos negros e religiosos durante as história norte-americana. 14 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 18/10/2008 23h02
Luiz Castro (295) 18/10/2008 23h02
Sabe Carioca,
Ronald Reagan ensinou que para ser duro e de direita a pessoa não tem que ser necessaciamente mal educada e antipática. Reagan é um heroi da direita americana, e também muito admirado por quem não é tão de direita assim. Eu lhe digo isso porque você parece ser um rapaz esclarecido, apesar de se esconder sob um pseudônimo, mas cada um se mostra como quer. Acho até que tinha tudo para assumir o papel de defensor das idéias conservadoras nesse espaço, iria ser bom poder debater com alguém com certo conhecimento. Ainda da tempo, e te digo mais... não queira se tornar outro Souza... é muito fácil derrota-lo... se vc se esforçar um pouco vai conseguir... Só tem uma coisa que você ainda não deve ter experimentado... e que eu aconselho a não querer... É provocar as mulheres... Sabe, elas quando querem acabam com um sujeito, na palavra Carioca, elas são terríveis e podem fazer da sua vida nessa coluna um inferno se quiserem, mas o pior mesmo pra você, tanto quanto foi para o infeliz Roberto Souza é o desprezo que ela dão aos que se comportam errado, e isso doi... Então o melhor é você procurar ser como é, e acredito até que seja um cara bacana, defenda seus ideais, seja durão... mas não perca sua sensibilidade... e tenha principalmente personalidade. Da minha parte eu estaria muito bem acompanhado no inferno se lá estivessem a Shirley e a Leila, já no seu caso eu não sei... por que lá só iria te sobrar o Roberto Souza... o José Nunes... etc. Bom... gosto não se discute
24 opiniões
avalie fechar
Djalma Augusto (3) 18/10/2008 23h02
Djalma Augusto (3) 18/10/2008 23h02
O candidato republicano John McCain tem o apoio das igrejas ortodoxas, totalmente monitorada pelos republicanos conservadores e focados numa retórica unilateral: "até que se prove o contrário, todos são terroristas", com uma forte cultura do medo no plural, fazendo trocadilho com o nome do candidato democrata, ou seja, Barack "Osama". Os democratas buscam uma retórica dando ênfase na unidade de pensamento e doutrinário ( Doutrina Bush ) e a derrocada do neoliberalismo, fruto daincapacidade de Bush de gerenciar a política interna e externa. 2 opiniões
avalie fechar
Van Der Burg (98) 18/10/2008 23h00
Van Der Burg (98) 18/10/2008 23h00
Tudo caminha para uma tranquila vitória do sen Barack Obama. Acho que ele é o mais preparado para assumir o leme da nação americana no turbulento final do governo Bush. Tem capacidade intelectual, liderança, carisma e energia para enfrentar a atual conjuntura com duas guerras simultaneas e uma crise economica que lembra a da 1929. Além disso por sua história de vida está preparado para atuar num mundo multicultural e multipolar. Espero que a esquerda fóssil latino-americana saiba compreender o significado da eleição de Obama e dar o devido crédito a um país capaz de eleger um afro-americano como seu presidente. 64 opiniões
avalie fechar
Ney S. Monteiro (32) 18/10/2008 21h57
Ney S. Monteiro (32) 18/10/2008 21h57
José Humberto Vilar da Silva, eu não acredito é que você se meta a escrever em inglês, não sabendo escrever nem em português. 8 opiniões
avalie fechar
I've a dream, I beleave that american people vote concious for Obama persident. The american people needs a leader as Obama now and now. Eu não posso acreditar que as trapaças e o jogo sujo derrotem um homem liberal e democrata como Obama. I don't beleave que uma rede de TV como esta FOX faz um jogo de bastidores combinado com os interesses de uma candidatura. Podem contar o tempo dedicado a McCain e a boneca Susy, sua vice-presidente, com o tempo dedicado a Obama, e o tratamento diferenciado. McCain só tem virtudes, o Obama se não tem defeitos nós botamos, é triste ver os meios que o candidato republicano vem usando para vencer as eleições. Ele já ficou demais no poder, são oito anos do governo Bush e se ele vencer serão mais quatro, e depois vem está azêda da Palin. Obama representa a melhor linhagem da política americana, é fino, polido, simpático, bom pai, amigo e acima de tudo alegre e bem humorado em todos os momentos, até mesmo, quando é convidado a dar uma opinião sobre a vice de McCain. O mundo confia no povo americano, que ele bem esclarecido não vai cair neste canto da sereia belicista de McCain. Go ahead Obama, up to victory! 10 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 18/10/2008 19h53
Leon Diniz Diniz (438) 18/10/2008 19h53
E sem que ninguém nos ouçam. Vocês sabiam que a Folha noticiou que ainda existem lugares nos EUA, onde o voto é feito nas máquinas com alavanca e em outros distritos ainda o voto é feito em volantes que são papeis perfurados? Oras bolas depois o governo americano não quer que alguns céticos duvidem que um americano foi o primeiro homem a pousar na Lua.
O pleito por lá é dos tempos dos Fredy e do Barney. Com um modelo eleitoral jurássico como este, vou continuar dizendo até o último voto ser apurado, se o Senador Obama quer uma apuração sem suspeição, tem que convocar olheiros in ternacionais. Eu não acredito em resultado de enquete, principalmente sendo nos EUA. O tempo dirá se eu tenho ou não razão.
18 opiniões
avalie fechar
O Carioca (636) 18/10/2008 19h53
O Carioca (636) 18/10/2008 19h53
As principais diferenças entre Obana e McCain são de contemporaneidade. McCain é da época em que para saber o que estava acontecendo no mundo nós tinhamos de recorrer às Seleções do Riders Digest. Obama é o cara do Google, você senta na frente do computador e pode saber on line o que está acontecendo num distrito da região dos Urais.
O mundo de hoje não precisa de heróis de guerra; precisa de heróis de Harward.
E só para continuar provocando, Luis Castro e suas queridas "luizetes" deveriam assinar um daqueles sites de relacionamento e trocar gentilezas bem longe daqui, de preferência, no quinto dos infernos.
De leve...
7 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 18/10/2008 18h53
Leon Diniz Diniz (438) 18/10/2008 18h53
Minha gente é inacreditável mas na "maior democracia do mundo" vale tudo para não se perder uma eleição. Em algumas cidades chaves para o candidato democrata, está acontecendo ligações automáticas por telefone onde uma voz diz-Obama trabalhou muito perto do terrosista doméstico Willians Ayers.
Este tipo de golpe baixo é reflexo do desespero que se abateu sobre o comite de campanha de Mac Cain. Senador... senador tenha a santa paciência e desde quando amizade de infância é motivo para impedir alguém de ir para o Salão
Oval. Se fosse assim Reagan amigo de Sinatra que era amigo de figuras com biografias controvertidíssimas jamais teria ido para a Casa Branca. Isto sem falar nos nomes de pessoas que a imprensa relata como sendo amigos de cozinha da família Bush. Então vamos parar de hipocrisia.
Se o Senador Obama não serve politicamente para ser presidente, então que se mostre suas deficiências politicoadministrativas.
O eleitor americano com uma inteligencia média não vai dar bola para futricas de comadres, nem aquelas feitas por telefone. A rigor, a política do medo que dominou os EUA por 27 anos já esta chegando ao seu crepúsculo. Depois do Katrina e da Grande Depressão Econômica deste ano, nada mais assusta o corajo eleitor norte americano.
16 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 18/10/2008 18h04
Shirley Machado (96) 18/10/2008 18h04
Até o dia do último debate o discurso republicano era:Obama vai aumentar os impostos.
Não colou. Então, agora o discurso é: Obama quer reduzir os impostos pagos pelos americanos mais pobres e aumentar os impostos dos mais ricos. Ele pretende "apenas" distribuir a riqueza produzida no país. Evidentemente, essa é uma postura altamente condenável, do ponto de vista deles.Onde já se viu uma coisa dessas ??? É um socialista !!.
Pobre senhor McCain. O caso dele é de internação...*rsrsrs. Estava lendo que a anta de espingarda vai a um programa de TV hoje à noite. Se vc assitir, não deixe de comentar com a gente a "performance" (usualmente surreal), da abominável mulher das neves. Nossos programas humorísticos de sábado à noite não são, nem de longe, tão divertidos.
Um grande abraço a todos, e um ótimo final de semana.
Caríssimo Luiz, que bom que você mantém o bom humor. Me diverti com seu comentário quando você menciona que gostava mais de morar aí quando não entendia o que os americanos falam.. :-))
5 opiniões
avalie fechar
Daniel DeSouza (2) 18/10/2008 16h27
Daniel DeSouza (2) 18/10/2008 16h27
errat: quiz dizer LUIS CASTRO e nao LUIZ ALVES sem opinião
avalie fechar
Daniel DeSouza (2) 18/10/2008 15h59
Daniel DeSouza (2) 18/10/2008 15h59
Eu fico impressionado com a ignorancia de certas pessoas neste forum. Seria muito bom se as pessoas que fazem comentaria tao ridiculos sobre politica americana pudesse vir ate aqui, morar por alguns anos e entender como o Bush, Rumsfeld e a turma de criminosos do governo de republicanos, governou este pais por 8 anos, causando tao desgraca no mundo, no Iraque, na Palestina (deixando os Judeus massacrarem o Palestinos), as mentiras que sao sempre feitas para desculpar o excessos aburdos deste governo. Os comentarios do LUIS ALVES, sao os melhores que ja ouvi e retrata com muita educacao, finesse e cultura os assuntos politicos deste tema. Mas infelizmente nem todos aqui tem inteligencia para compreender 1 opinião
avalie fechar
frederico sabino (1) 18/10/2008 00h27
frederico sabino (1) 18/10/2008 00h27
Mcain escolheu Palin para vice, por um único motivo: ela é governadora do Alasca e os republicanos têm como grande meta a exploração do petroleo existente naquele estado. Essa é mina de ouro almejada pelos republicanos. O anseio por perfurar o Alasca elegeu Palin candidata à vice na chapa de Mcain. sem opinião
avalie fechar
Tiago Garcia (40) 17/10/2008 22h38
Tiago Garcia (40) 17/10/2008 22h38
Discordo da posição de um colega do forum.
Não foi Bush que provocou o ódio aos EUA, mas uma campanha internacional, já a muito tempo articulada pelos inimigos dos EUA, seja no ambito das escolas, revistas e jornais e outros meios de comunicação.
Lentamente esse ódio foi fomentado e levantado principalmente pelos esquerdistas de todo o mundo.
O Bush é só um cara no lugar errado na hora errada.
23 opiniões
avalie fechar
Célio Rodrigues (113) 17/10/2008 21h47
Célio Rodrigues (113) 17/10/2008 21h47
Quero dizer ao "binacional", citizen Stevao, que vou mais perder tempo fazendo e respondendo seus comentários. Sua xenofobia suplanta em muito seus conhecimentpos histórico-políticos. Have a nice night" ! Bye, Bye! 13 opiniões
avalie fechar
Célio Rodrigues (113) 17/10/2008 21h39
Célio Rodrigues (113) 17/10/2008 21h39
Prezado leitor Joel Stevao ("americanização" de José Estevão?):
Em meu último post, fiz as perguntas sobre sua formação educacional assim como a cidade em que vive atualmente. As respostas iriam me ajudar a manter um diálogo de bom alcance cultural. Em sua inserção de hoje (17/10) você não respondeu a nenhuma.
No entanto, o que escreveu demonstra total ignorância sobre o seu país de "adoção". É simplesmente "fantástico" o comentário em que diz "que todo mundo critica Bush por ter invadido o Iraque e não criticam Sadam Hussein por ter exterminado cinco mil curdos com armas químicas". QUANTA IGNORÂNCIA! Quando aconteceu o assassinato dos curdos, quem apoiava Sadam? Seu país de "adoção!". Ou seja, The United States of América. Aliás, naquela época as autoridades do seu país de "adoção" consideravam Sadam o "baluarte" anticomunista e deram todo apoio a ele. Possivelmente, caro cidadão "binacional", José Estevão (desculpe: Joel Stevam) as armas químicas que o ditador iraquiano usou para "liquidar" os curdos teriam sido fornecidas pela CIA (você duvida?). Você sabia, caro "binacional", que os Estados Unidos apoiavam Sadam desde 1962? O grande apoio americano veio com a Guerra Iran-Iraque. Como os iranianos haviam invadido a embaixada americana em Teerã, a guerra "caiu do céu" para os EE.UU. Sadam, que já era "baluarte anticomunista",passou o "herói" (our man in Baghdad). O grande erro de Sadam foi invadir o Kuwait onde o pai de Bush tinha" importantes negócios com os sheiks.
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 17/10/2008 19h22
Luiz Castro (295) 17/10/2008 19h22
Cara Leila, também dou muita gargalhada aqui, pode apostar. rsrssr
Caríssima Shirley, o que seria do mundo sem as disputas, é certo que algumas horas escrevemos muitas coisas ruins, mas covenhamos, essa coluna sem um bom quebra pau é muito sem graça.
Pois bem, sobre se ganhar 250 mil dólares como encanador nos EUA eu digo que qualquer micro empresa nesse país consegue fazer até mais, porém esse é o problema dos brasileiros, pensam que é fácil, e principalmente que este dinheiro entra limpo na mão de quem o ganha, não é bem assim...
Para ser encanador aqui se necessita uma licença, e o trabalho é muito diferente do que é feito no Brasil, canos de cobre, aquecedores de água, da casa para o inverno, um sistema complexo que muitos brasileiros até fazem, mas nem de longe ganham isso. São na maioria das vezes empregados e ajudam no trabalho. Não adianta nada ser encanador no Brasil e pensar que chegando aqui vai trabalhar nessa área. Aos que conseguem chegar é como se estivessem nascendo novamente, aprendendo a andar, falar, ouvir, ler... tudo, se aprendem é claro.
Eu também gosto muito da américa, mas confesso que gostava mais enquanto não conseguia entender o que os americanos falam. Realmente a visão de quem mora, ou já morou fora do Brasil se diferencia daqueles que só sabem das coisas de fora pela tv, mas uma coisa importante nisso tudo é a forma que vemos nosso país de fora pra dentro, e ai aprendemos que o Brasil é muito bom, e seu povo melhor ainda.
23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página