Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Honduras

O secretário do Congresso de Honduras, Jose Alberto Saavedra, declarou que o presidente do país, Manuel Zelaya, apresentou carta de renúncia neste domingo (28). Entretanto, em entrevista à rede de televisão CNN, em espanhol, o presidente negou a afirmação.


Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos
Comentários dos leitores
juarez honorato Martins (66) 14/01/2010 23h34
juarez honorato Martins (66) 14/01/2010 23h34
Ai gente que fala que Chavez é ditador(ele foi eleito pelo povo em eleiçoes com observadores internacionais) e que a consideraram dentro da normalidade democratica. E agora o golpista hondurenho foi eleito pelo parlamento ¨deputado vitalicio¨. O que voces acham de um deputado vitalicio? Ele NÃO foi eleito pelo povo para tal cargo vitalicio. Qual é a opinião dos anti-Chavez? Ele será deputado para sempre, não precisa se eleger. Mesmo que o povo hondurenhonão concordar ele continuará lá, como um ditador, até a morte. Qual democracia que permite cargos politicos para sempre? 6 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 23h19
John Reed (41) 14/01/2010 23h19
Deputado vitalício: caramba! Já ouvi falar de presidente vitalício, ditador perpétuo e cônsul perpétuo. Na Itália existem cinco senadores vitalícios que são escolhidos pelo Presidente da República. Aqui, FHC tentou emplacar um projeto de lei que daria aos ex-presidentes o mandato de senador vitalício. Mas deputado vitalício acho que é novo. O pessoal em Brasília deve estar 'nervoso' com a novidade. Mas já existe um Senador cuja 'imortalidade' aliada aos 'grandes serviços prestados' à Nação e a uma biografia 'irretocável', defendida veementemente pelo próprio Presidente em passado recente, não esquecendo o fato de já possuir um mausoléu, o tornam um forte candidato a senador vitalício. Se não fosse a opinião pública manipulada pela 'grande mídia' quem sabe? sem opinião
avalie fechar
Santos Júnior (405) 14/01/2010 21h06
Santos Júnior (405) 14/01/2010 21h06
Nem me lembro mais quando o MST, MLST,via campesina, eram movimentos organizados em favor dos pequenos agricultores prejudicados pelos grandes latifundiários.Agora o que restou foi uma militância politicamente engajada e que "aprendeu" a gostar de dinheiro rsrs.Até em Paris foram " montar acampamento", com o dinheiro dos trouxas, se é que me entendem.Nem viajar mais em paz se pode.Vez por outra me esbarro numa barricada na estrada com homens e mulheres, em meio a crianças, portando foices, com os rostos cobertos e só liberando aqueles que pagarem.Numa reportagem de fevereiro de 2009 de "Veja", a revista que "trabalha para o eixo", mas que ninguém traz provas contrárias do que é escrito ali, o MST invadiu uma fazenda e matou os 4 seguranças.Já é sabido que as farcs, um grupo terrorista colombiano que mata crianças e é abertamente apoiado pelo governo brasileiro, vem treinando militantes do MST, só não sei pra que rs.Nesta mesma reportagem, a "VEJA" prova que o governo dos "Pobres Trabalhadores", os maiores defensores dos "trabalhadores" sem-terra, assentou menos que o governo FHC e, no entanto, não vi até agora por parte do MST, metade dos protestos que faziam na era FHC rs.Está mais do que claro que a militância sem-terra tem carta branca e dinheiro para "se manifestar", matando, roubando os viajantes, entrando na Câmara Federal e quebrando tudo, sem ninguém responder a um processo sequer, afinal quem vai querer encrenca com o patrão de Brasília rs? 24 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 14/01/2010 20h26
Santos Júnior (405) 14/01/2010 20h26
Desculpe-me Sr Olivério, mas desta vez o seu discurso sobre o apagão não colou rs.
Hoje por acaso encontrei-me com um amigo assumidademente comunista dos mais fervorosos. Ele tentou me explicar que a culpa pelo terremoto catastrófico no Haiti foi dos EUA rsrs.O discurso dos doutriados não muda, é sempre o mesmo.Não dá pra dizer que foi de causas naturais, foi culpa dos americanos rsrs ok?Só falta agora o lider Hugo Chávez dizer que a culpa da falta de chuva na Venezuela é dos americanos, ainda estou esperando ele dizer isso!
20 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 10h38
John Reed (41) 14/01/2010 10h38
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - V
Também estou muito longe de querer ditar a verdade Sr hugo chaves. Uso esse espaço há pouquíssimo tempo para expressar minha opinião assim como o Sr e demais leitores. Mas se ela o incomoda sugiro que pratique mais a tolerância, princípio básico para o convívio democrático. Não preciso ser latifundiário ou dono de jornal para ficar preocupado. O que me assusta é saber que os tolos querem reeditar a história usando um script sabidamente fajuto e com final conhecido. O que me assusta é poder vir a ser perseguido, censurado ou rotulado pelas opiniões que tenho ou venha a emitir por pessoas que, como o Sr, não gostem, discordem ou não as tolerem. E faço minha a sua sugestão de "que o Sr. busque outras fontes de informação (...) para apreciar diferentes ângulos e ter informações que lhe são sonegadas" por preceitos ou preconceitos de qualquer ordem, de forma que possa enriquecer suas conclusões, bem como vir respeitar opiniões divergentes. Desejo-lhe paz de espírito e que possamos conviver respeitosamente nesse espaço. (fim)
3 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 10h37
John Reed (41) 14/01/2010 10h37
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - IV
Isso é evidente Sr hugo chaves: só os tolos se amarguraram com o fim dos regimes comunistas. E pelo visto não tiraram nenhuma lição disso. Acredito que os jovens pouco lúcidos de hoje, ontem e amanhã desconheçam muitas coisas, entre elas que tropas soviéticas estavam presentes às dezenas de milhares nos países do leste europeu, exceto na Iugoslávia. Sem dúvida, só os que acreditam que os Caras-pintadas derrubaram o Collor poderiam achar que aqueles berlinenses teriam alguma chance contra o exército soviético e a Stasi. Mas isso é mero detalhe: as emocionantes imagens estão ai para quem quiser livremente ver.
Agora, o que realmente não entendi e me surpreendeu foi o Sr insinuar que a República Alemã não possua um Constituição. Discutimos opiniões, as quais podemos concordar ou não. Mas o Sr jogou dúvida sobre um fato de fácil constatação e verificação. Foi para dar 'clima' ao seu texto? Não quero acreditar em má fé. Certamente não foi por desinformação porque o Sr sabia que a Constituição alemã se chama Lei Fundamental, a qual foi aprovada pelo Conselho Parlamentar alemão em 1949 assim como a nossa pelo Congresso Nacional em1988. Paira dúvida sobre a democracia na Alemanha? É esse 'tipo' de verdade que a mídia dita de esquerda quer fazer chagar ao povo? (segue...)
3 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 10h36
John Reed (41) 14/01/2010 10h36
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - III
Sr hugo chaves, onde estão os empreendedores dos ditos de esquerda? Acomodados em seus empregos públicos sendo 'obrigados' a ler as notícias da 'grande mídia'. O país é livre. Porque teria eu de pintar minha casa de vermelho só porque uns não gostam do amarelo. Talvez seja mais fácil eleger-se presidente do que construir uma 'grande mídia de esquerda' para através dela expressar 'sua' verdade. Pelo que sei não faltam jornalistas ditos de esquerda. Mas isso daria muito trabalho e o sucesso seria incerto como qualquer empreendimento. (segue...)
4 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 10h35
John Reed (41) 14/01/2010 10h35
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - II
Aonde discursos lamuriantes, nos quais sempre somos as vítimas desprotegidas e exploradas, podem nos lavar? Entendo ser dificílimo conviver com nações extremamente empreendedoras e competitivas. A China de hoje foi a vitória do pragmatismo de Deng Xiaoping sobre a limitação ideológica de Mao Tse-tung 30 anos atrás. O maior pesadelo que Marx jamais imaginou sonhar aconteceu: o maior e único país comunista que não sucumbiu se transformará na maior potência capitalista do mundo. Dessa forma, temos que olhar para os nossos problemas e resolvê-los. Mas será difícil, uma vez que aceitamos que o aparato estatal sufoque nossa sociedade. Mas tem gente que quer um estado ainda maior e mais controlador. Some-se a isso uma cultura histórica que tem por hábito associar empreendedorismo com exploração. Seríamos sortudos se todas as mazelas fossem oriundas de uma trama internacional. Desta forma, sua ironia, pueril e repetitiva, em sugerir que certo 'eixo' do mal paira sobre as nossas cabeças se torna cansativa. Pelo visto a China, explorada por todas as potências européias do século XIX, invadida pelo Japão e destruída por Mao Tse-tung, não levou esse 'papo' de eixo muito a sério. E com o desenrolar dos fatos em muito breve o seu 'eixo' vai ganhar novo membro, pois, estragos em nossa economia os chineses já vêem fazendo há algum tempo. (segue...)
1 opinião
avalie fechar
John Reed (41) 14/01/2010 10h34
John Reed (41) 14/01/2010 10h34
Sr hugo chaves (11/01/2010 20h09) - I
O Sr produz um texto panfletário cheio de sentimentalismo juvenil e, a princípio, romantismo ingênuo. A exploração do homem pelo homem é real, sempre existiu. Os mais fortes, os mais inteligentes, os mais astutos, o homem, enfim, sempre usou e usará suas melhores qualidades para sobressair-se aos demais. As ideologias que prometiam acabar com tal exploração na verdade a levaram a novos patamares. Entendo que a tal "sacanagem" que o Sr se referiu não seja privilégio de ninguém. Como sempre o mundo continua mudando, com a novidade que agora está aquecendo. Quando os americanos formularam a expressão 'nova ordem mundial' talvez não imaginassem que um índio boliviano iria eleger-se presidente para afrontá-los, assim como os afegãos e Osama bin Laden, a China, Chávez etc. A História é deliciosamente imprevisível. (segue...)
1 opinião
avalie fechar
eduardo de souza (635) 14/01/2010 07h56
eduardo de souza (635) 14/01/2010 07h56
Esperar a "coroação" aí já é demais. Numa maioria massacradora, os países da Am. Lat, U.E e de outros coontinentes, já afirmaram que não reconhecem o governo como legítimo.
Lobo que governe, se for capaz, como governa até hoje, países que foram bloqueados. Quero ver se têm capacidade, como sempre demonstrou Cuba, onde o "bloqueador" é o todo comprador do mundo, o Eua.
Honduras só crescerá se rever as alianças perdidas, e para uni-las novamente, terão que consertar a mancada que o congresso, o militarismo e a passiva população fizeram ao darem e ou, deixarem em relação ao golpe.
Tudo o no mundo evoluiu, golpes em instituições democráticas não fazem parte da nova geração.
Pensavam que por terem a "proteção do tio sam" tinham tudo.
A herança que o flamigelado governo falido do Eua deixará para Honduras, sera a mesma herança que recebeu a Africa dos países Europeus, fome, miséria, caos.
Nem tudo esta feio, podem fazer piquinique perto das bases gringas e admirarem o pouso e a decolagem dos "fantásticos aviões", n. amer.
Tem também as luzes coloridas, ser houver guerra, o que certamente acontecerá.
É esse tipo de herança que a Colombia deixará também para os Colombianos.
Gosto não se discute.
75 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 13/01/2010 23h27
hugo chavez (310) 13/01/2010 23h27
O governo brasileiro não tem por hábito opinar sobre os mortos, desaparecidos e, especialmente os removidos e expulsos de suas terrras na Colômbia e nem mesmo sobre as múltiplas violações capitaneadas pelos golpistas em Honduras, apesar do envolvimento diplomático brasileiro mais direto. Fosse assim, a diplomacia brasileira estaria extremamente ocupada, tratando das centenas de milhares de casos envolvendo o exército do narco presidente Uribe, os para militares e outras organizações fascistas alinhadas com os eua. Os movimentos revolucionários na Colômbia, como as Farc, são responsáveis por uma parcela MÍNIMA da violência colombiana, a qual é INSTITUCIONALIZADA e Norma de Estado, assim como a TORTURA nos eua, apelidada carinhosamente de "interrogatório com afogamento", termo que se encaixaria bem numa "ditabranda qualquer". Mas, a Propaganda da "grande mídia", só destaca o lado que interessa aos seus "patrões". Se o MST fosse um "braço armado", talvez obtivesse mais êxitos na tarefa de resgatar a terra roubada pelos latifundiários grileiros e transnacionais da agropatifaria. Porém, o que se vê é justo o contrário, mortes no campo pela ganância de alguns poucos que querem continuar comendo o filé e escravizando o trabalhador rural, impedindo a justa reforma agrária que urge neste país. Quem conhece o Plano Estratégico das FARC, as Leis Habilitantes de Chávez e os documentos do Foro de São Paulo, sabe que não chegam nem perto da violência e sujeira dos "planos contra o suposto terror dos usa", que na verdade, servem como justificativa para invadir e saquear países e tolher as liberdades dos cidadãos estadounidenses, evitando que se rebelem contra o controle da doutrina política sionista nos eua. Aqui o Decreto sobre os Direitos Humanos é para humanos e não para as "finanças" como no eixo eua-inglaterra-sionistas e isto provoca a reação dos adoradores e dos seguidores dos Protocolos. 3 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 13/01/2010 23h08
hugo chavez (310) 13/01/2010 23h08
Mr. John Reed. Não adianta ficar rodeando. O que o pessoal chama de governo de "esquerda", é quando quem vence as eleições é um cara que desagrada o eixo eua-inglaterra-sionistas, seus admiradores e os ditames dos Protocolos. É mais fácil resumir assim, do que ficar criando celeuma, justificativas, enunciados e teses. Quanto à pergunta sobre a quantidade dos meus caracteres, antes de tudo, dou-lhe as boas vindas como mais um membro do meu "fã" clube e deixo consignado que o Sr. Santos Junior tb já ficou intrigado com esta questão. Sendo assim e com o intuito de valorizar alguns dos meus "fãs" de "primeira fila", decidi lhes revelar o esquema todo. Na verdade, meus comentários são enviados ao Gramma em Havana que os repassa para a Dissip em Caracas, a qual os analisa e entrega ao Chanceler Nicolas Maduro. Este por fim, tem o código de encriptação que permite o aumento de caracteres. Claro que isto é um esboço geral do modus operandi, que tb inclui chaves de segurança de oitava geração, firewalls reversos acionados por softwares que simulam estrelinhas nos comentários e outras medidas apoiadas por uma rede de hackers no Afeganistão e Irã . Como o Sr. pode perceber, não é fácil contrapor o eixo e seus adoradores.Como o Sr. bem disse num de seus comentários, " a realidade é muito real para a esquerda", o que quer que isto possa significar. 3 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 13/01/2010 22h47
hugo chavez (310) 13/01/2010 22h47
Pegar carona no blecaute na Venezuela é negar que isto ocorre em toda parte, especialmente quando existe uma seca intensa como a que vem enfrentando o país. Os eua tb tem seus blecautes rsrs. Resta claro que isto vem funcionando como mais uma manipulação que faz parte da tradicional malhação diária da "grande mídia" sobre o Chávez. Aliás, jornal ou TV, sem "notícia" diária sobre o holocausto dos judeus, mesmo tendo OCORRIDO HÁ 75 ANOS ATRÁS e sem críticas ao Chávez, não existe rsrs.Na verdade, a "satanização" midiática do Chávez se intensificou bastante quando ele, além de detonar a falsa democracia made in usa, cortou relações com a entidade sionista. Ou seja, ao incomodar os "patrões", não se poderia esperar outra postura da "grande mídia" serviçal, que não fosse perseguir El Libertador de Latino America, HUGO CHÀVEZ. Apagões e enchentes resultam de forças da natureza, portanto, incontroláveis, mas, se transformaram em mais um motivo para manipulação política. Ainda em tempo, o FHC tem tanta coisa ruim pra comentar, que dificilmente alguém se recorda de falar sobre o apagão na sua "gestão" rsrs. 1 opinião
avalie fechar
Santos Júnior (405) 13/01/2010 20h19
Santos Júnior (405) 13/01/2010 20h19
O blecaute programado na Venezuela prova o quanto é incompetente o governo daquele que só pensa em tomar a AL e no seu discurso anti-americano de todos os dias rs.E não adianta dizer que é culpa do governo anterior porque Chávez teve um pouco mais de 11 anos para modernizar o sistema de abastecimento elétrico daquele país.Os mesmos que criticaram os blecautes na era FHC agora se calam com o apagão petista e mais este venezuelano não é mesmo rs? 22 opiniões
avalie fechar
Antonio Rolim (2) 13/01/2010 08h51
Antonio Rolim (2) 13/01/2010 08h51
Anistia para Zelaya e os outros envolvidos !... É parece que a forma brasileira de tudo acabar em pizza está servindo de exemplo para o mundo. Por outro lado podemos nos orgulhar, como nas campanhas propagandísticas do governo federal brasileiro pagas com o nosso suado dinheiro: somos uma nação única que está exportando um produto único, A IDEOLOGIA DE TUDO QUE É SAFADEZA SE JOGAR PARA DEBAIXO DO TAPETE, viva o Brasil, viva você contribuinte que paga a conta e fica feliz por ver estas 'conquistas' brasileiras. A ditadura militar era criticada por fazer campanhas ufanas para disfarçar a astúcia enganosa da turma no poder, parece que não mudou muita coisa não. Pobre Brasil, quando um dia vamos abrir os olhos e 'despejar' dos cargos eletivos esses finórios espertalhões que nos enganam todo dia e ficam com o fruto de nosso trabalho? Mas, já dizia Rui Barbosa em tempos passados: 'De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude e ter vergonha de ser honesto'. Hoje mesmo (13/01) se encontra na imprensa o discurso do Lula se orgulhando de ser capoeirista em matéria de 'jogo rasteiro', isto é que é CERTEZA DA IMPUNIDADE ! 10 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 12/01/2010 18h18
John Reed (41) 12/01/2010 18h18
Quem conviveu lá nos anos 80 com pessoas da Faculdade de Engenharia e pessoas da Faculdade de História sabe o quanto o ser humano pode ser diferente. Assim acontece com pessoas ditas de direita e pessoas ditas de esquerda. Se bem que no meu entender exista como grupo apenas a esquerda, daí a necessidade de se usar o vermelho, a barba (no caso do PT) e outros símbolos para reforçar essa idéia de grupo. Sobram os outros todos classificados semanticamente de direita pelos de esquerda. Na visão idealizada a esquerda é pura justa honesta democrata e verdadeira. Resta quase nada para os outros, entre os quais os que se sentem livres pra malhar qualquer um.
Não resta dúvida: a realidade é inexorável para com todos mas principalmente com os que se afastam da democracia ou tentam adulterar a própria realidade. Neste ponto entendo que a vantagem dos países que adotam a democracia está em poder responder mais eficientemente a uma realidade em constante mutação, o que não ocorre aos regimes presos a dogmas. Sobre Honduras: o golpe de lá me faz lembrar o golpe daqui onde a idéia original era restabelecer a ordem e manter o calendário eleitoral de 65. Deu no que deu. Lá tiveram o respaldo do Judiciário e do Legislativo e mantiveram a eleição. Aqui criaram o AI, que posteriormente com os desmandos virou AI-1.
Sr hugo chaves: já que o assunto é democracia, como o Sr faz para ter comentários com mais de 2.000 caracteres enquanto os meus são irremediavelmente limitados a 1.500. (neste 1.499)
4 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 12/01/2010 08h46
eduardo de souza (635) 12/01/2010 08h46
Santos Júnior, fico imaginando quando voce perceber por completo o quanto estamos sendo manipulados pelos "falsos lideres" e pela "midia serviçal"... Por mais que voce diz que não, te acho um comunista arretado. De um lado, voce ainda pensa de forma simples, do outro(graças a Deus) voce vem, através dos seus comentarios, compreendendo o por que, alguns, no mundo, estão reagindo mais que outros frente ao pequeno grupo dominador, que acha que tudo pode.
Bem vindo a porta da liberdade, essa que mora dentro de nós e que, inexplicavelmente abre, para aqueles que ainda vivem.
Salve! Salve! Lutador que esta despertando. :0)
7 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 12/01/2010 01h56
Santos Júnior (405) 12/01/2010 01h56
"Chávez afirma que não há motivos para um aumento de preços e ameaça "tomar" os negócios dos comerciantes que apliquem preços abusivos." Pelo menos o aprendiz a ditador acertou desta vez! 25 opiniões
avalie fechar
Santos Júnior (405) 11/01/2010 22h40
Santos Júnior (405) 11/01/2010 22h40
Sr John Reed quando li o seu último post que tratou da possibilidade de assassinarem Michelettim, achei brilhante e logo desisti de postar algo semelhante, pois com todo o sentido do mundo o sr conseguiu esclarecer aos doutrinados de Chávez que tudo é possível quando trata-se de um farsante daquele naipe, ainda mais agora que por conta do Micheletti o sr Chávez perdeu sua freguesia em Honduras e teve que correr atrás do prejuízo bem longe de casa.. rsrs.Um abraço! 32 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 11/01/2010 22h38
Fabrizio Wrolli (311) 11/01/2010 22h38
Quer dizer que o STF de Honduras vai julgar os militares responsáveis (culpados seria palavra mais apropriada) de ter levado o presidente eleito Zelaya para fora do País.
Ora, ora, ora. Já que as atitudes do STF hondurenho foram tão elogiadas neste espaço, quero quer que os hildebrandos de plantão aplaudirão mais esta resolução dos mais altos magistrads daquela desafortunada Nação.
44 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5675)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página