Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terremoto no Haiti

O mais forte terremoto em mais de 200 anos no Haiti causou o colapso de um hospital e sérios danos ao Palácio Nacional, à sede da força de paz das Nações Unidas e a outros edifícios. Funcionários diplomáticos americanos e testemunhas relataram corpos nas ruas e um funcionário de auxílio descreveu "desastre total e caos".


Leia mais sobre terremotos

Outras notícias internacionais

Especial

Livraria

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
alfredo adao (33) 29/01/2010 11h01
alfredo adao (33) 29/01/2010 11h01
- Respeitar a Pessoa do Lula como presidente é uma obrigação de todos, mas o Lula sendo presidente tem obrigação de respeitar a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, e não ser autoritario, mandão, fechar os olhos paras os problemas existente dentro da nação em especial a todas as corrupções, da exemplo de um péssimo governantes, vejo que os paises não esta fechando os olhos para o Haite e sim paises que estão enchergando melhor a convivencia do Sr. Lula com os marginais tipo Evo Morales, Hugo Chaves em fim quantos outros que existe, principalemente no oriente médio entre eles os presidente do Irã que executa estudantes em protestos contra a eleição de um débio mental que pensa em produzir armas nucleares alegando defesa. Estaria ele sim fazendo defesa se incentivasse o desarmamento tanto mundial como nacional. - OLHEM PARA OS NOSSOS FILHOS E NÃO PARA A PESSOA DO SENHOR LULA. 24 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 29/01/2010 10h14
eduardo de souza (635) 29/01/2010 10h14
Os que aqui chegam postando "infantilmente" seus discursos políticos para manterem o emprego até passa se não fosse a falta de educação e o desprezo infundado contra a pessoa de nosso presidente. Vamos tomar mais cuidado, Lula é o nosso escolhido legitimo, não merece... e não é maduro falarem o que falam sem provas.
Aos que aqui postam e servem aos interesses de países e empresas de fora, vai meu recado.
Matéria copiada e traduzida automaticamente pela internet. Do Jornal virtual
""INFORWARS IRELAND""
"Mandados de captura internacionais foram convidados para George W. Bush, Richard (Dick) Cheney, Donald Rumsfeld, George Tenet, Condoleeza Rice e Alberto Gonzales, no Tribunal Penal Internacional, The Hague, Holanda.
Professor de Direito Francis A. Boyle, da Universidade de Illinois College of Law em Champain, Estados Unidos da América, apresentou uma queixa ao Procurador do Tribunal Penal Internacional contra o referido para a sua prática de "rendição extraordinária" (forçado desaparecimento de pessoas e subseqüente tortura) no Iraque e de política criminal que constituem crimes contra a humanidade, em violação do Estatuto de Roma que criou o TPI."
Provavelmente não dará em nada, devido à blindagem política desses aqui citados.
Já faz um bom tempo, o governo do Eua tem mantido em seu núcleo, cidadãos para lá de suspeitos, pessoas associados em grupo (quadrilha) que passam por cima de qualquer resolução, qualquer bom senso, para alcançarem seus objetivos, seja ele o que for. No caso desses suspeitos, seria invasão descabida, genocídio de civis, falsa propaganda e demais delitos.
Existe um delito que ainda não é comentado... por em risco uma nação, seus eleitores e contribuintes, seus cidadãos em geral, quando, no comando do governo, esses "suspeitos", por interesse próprio ou de um pequeno grupo, põe em risco a idoneidade do país que representam.
Hoje o Eua é mal visto em quase todo planeta, conhecido como um país sem limites, proliferador de calunias (terror, armas de destruição em massa, manipulações de vírus, detenção e execução de pessoas sem julgamentos, e assim por diante).
O positivo disso é que lá, dentro do Eua, existe pessoas que combatem esse "mal...estar", como formigas em correção, conseguirão afastar de vez isso.
36 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 29/01/2010 09h48
alexandre bakunin (364) 29/01/2010 09h48
Ze Vitrola (65) 28/01/2010 20h08 qua-qua-cou (e eu também):

Esta foi muito engraçada. Ontem , na inauguração de uma unidade de saúde em PE, Lula em mais um de seus ridículos discursos afirmou que dava até vontade de ficar doente para ser atendido numa unidade tão moderna. Momentos depois teve uma crisse hipertensiva, pegou o avião presidencial e veio literalmente voando para ser examinado em São Paulo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Cala-te boca pois o castigo vem a cavalo.
Essa foi uótima, Zé. Será que foi muito sal na picanha ou condimento no acarajé ?
*´¨)
¸.´¸.*´¨) ¸.*¨)
(¸.´ (¸.` *Bakunin, rolando no chão de tanto rir e espantando o gato.
21 opiniões
avalie fechar
celio maia (183) 29/01/2010 00h23
celio maia (183) 29/01/2010 00h23
"Multidão saqueia caminhões com comida em Porto Príncipe".
A grande batalha que os haitianos precisam vencer a cada dia é contra os implacáveis inimigos chamados fome e sede. Enquanto isso, um vizinho deles faz corrida armamentista: o coronel Chavez torrou 6 bilhões de dólares na compra de armamento russo, apesar de haver 18 milhões de pobres que também lutam contra a fome na própria Venezuela. E para quê: para guerrear contra uma tropa fantasmagórica que assombra a mente e os pesadelos do coronel, engravescidos desde o tempo da operação Fênix da força aérea colombiana, em que um caça Super Tucano, fabricado pela Embraer e armado com bombas Griffin, bombardeou um acampamento narcoterrorista, no vizinho Equador, matando o segundo homem em comando das Farc.
5 opiniões
avalie fechar
Paulo Saffioti (144) 28/01/2010 23h41
Paulo Saffioti (144) 28/01/2010 23h41
Fatos e Boatos, para que valem?
"Esse governo tem 72%, aprovação. Isso é FATO E NÃO BOATO...!
Já no nordeste onde alguns comentaristas dizem ser um outro Haiti, o presidente obtém maior aprovação, com 81%. ISSO É FATO e não BOATO.
"
É PESQUISA. SÓ UM NUMERO. HOJE ESTÁ ASSIM AMANHÃ PODE MUDAR. E É FATO QUE ESSES NUMEROS DO NORDESTE É REFLEXO DO BOLSA QUALQUER COISA. É TROCA.
A aprovação de alguém pela maioria em determinado tempo nem sempre quer dizer que é bom. Adolf Hitler é uma prova. |(FATO e não BOATO)
Chávez foi reeleito em 2006 com mais de 62% dos votos (Fato e não BOATO)
A grande maioria dos venezuelanos - 76,7% - quer que o presidente continue (FATO e não BOATO)
O Maluf teve incrivéis 93 % de aprovaçao em São Paulo. (FATO e não BOATO)
Collor teve 73% de aprovação quando foi eleito
(FATO e não BOATO)
Então o FATO é : Dizer que este governo é bom e sua continuidade com D. Dilma será bom é puro BOATO.
7 opiniões
avalie fechar
Bruno Gandin (22) 28/01/2010 23h12
Bruno Gandin (22) 28/01/2010 23h12
O que o discurso do Lula tem haver com o Haiti? Tem gente que perde o senso... não é porque ele é presidente que não pode ficar doente. Carissimo Zé Vitrola, você de fato está necessitando de férias! sem opinião
avalie fechar
Será que algum dia teremos um presidente estadista que desconheça as principais capitais do mundo, não fale inglês, tenha medo de viajar de avião, anda só de carro, caminhão, pau-de-arara, barco,carroça e conheça um pouco mais dos 5000 e tantos municípios do Brasil ?
Os de hoje só conhecem os números de votos que podem obter !
Nesse sentido a tecnologia de ponta se faz nescessária !
Apenas números, nada mais !
Os cidadãos são números que somam para que outros possam subtrairem !
4 opiniões
avalie fechar
Pois é seu Zé vitrola !
Nas campanhas eleitorais exaltam as liberações de verbas públicas nos órgãos de saúde, escolas, estradas, educação, etc.
Mas quando ficam doentes, ou alguem da família, se tratam nos Hospitais: Albert Einstein, Sírio Libanês, etc,etc.
Seus filhos estudam nas escolas e universidades particulares, quando não, no exterior...
Estradas ?! Nem pensar ! Jatinhos particulares, helicópteros, cruzeiros, etc
Talvez seja esse o motivo de nunca verem os buracos !
Afinal, nosso país é rico, não ?!
O comandante joga até umas "migalhas", aos menos favorecidos das pequenas embarcações, mas se esquece daqueles que fazem o " navio " funcionar, as vezes isolados de suas famílias, outros pior ainda, nos porões sem ver a luz do sol brilhar...
Noutras palavras, sem uma aposentadoria digna e isso aos mais robustos, pois os fracos tombam pelo caminho... " in memorian " com um triste eptáfio:
" Aqui jaz um ex-desesperançoso que ajudou a nação crescer "
2 opiniões
avalie fechar
Ze Vitrola (72) 28/01/2010 20h08
Ze Vitrola (72) 28/01/2010 20h08
Esta foi muito engraçada. Ontem , na inauguração de uma unidade de saúde em PE, Lula em mais um de seus ridículos discursos afirmou que dava até vontade de ficar doente para ser atendido numa unidade tão moderna. Momentos depois teve uma crisse hipertensiva, pegou o avião presidencial e veio literalmente voando para ser examinado em São Paulo. 20 opiniões
avalie fechar
eduardo braga (59) 28/01/2010 17h52
eduardo braga (59) 28/01/2010 17h52
Continua faltando oposição competente neste país.
Gastar o dinheiro do povo sofredor do Brasil dessa
forma irresponsável é um deboche com toda a Nação Brasileira.
18 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 28/01/2010 17h31
Eduardo Giorgini (496) 28/01/2010 17h31
Gente, calma!
Estamos falando de Brasil, um país de terceiro mundo que , recentemente, o povo esta acordando para os absurdos.
Chegaremos à um climax de nossa historia quando os problemas sociais se agravarem, cidades ficarem insuportáveis, dai sim algo irá acontecer.
Brasil não passou por um revolução popular, que marcou países como a França e Estados Unidos por exemplo.
Faz parte da evolução.
[]s
Eduardo.
22 opiniões
avalie fechar
O êxito da economia brasileira está subordinada ao seguinte circuito comercial:
O Brasil está no rastro da China, que está no rastro dos EUA, que está no rastro da Comunidade Européia que está no rastro dos Asiáticos e países orientais, que estão nos rastro dos EUA.
Autônomos mais interdependetes, os Governo do PT foi o felizardo de receber a casa em bom andamento e dar o prosseguimento correto, que não poderia ser de outra forma.
Então é fácil louvar presente momento, mas na época do Sarney, cruzado, cruzeiro,plano Color, verão, etc seria diferente.
O Uno Mille é um carro consagrado no mercado, mas eu passei pelo Fiat 147 de 76,77 e 78 com correias dentadas.
Quem teve sabe do que estou falando.
Assim é o PT, não conheceu o brasil do Fusca nem do Fiat 147, mas Mille, e os Gols de III, IV e V geração.
Navegar em águas tranquilas, qualquer comandante inexperiente se torna capaz, pelos privilégios da natureza.
4 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Elias de Souza (33) 28/01/2010 14h35
Reinaldo Elias de Souza (33) 28/01/2010 14h35
Irracional desperdício de dinheiro - arrancado a ferro e fogo do povo brasileiro via os mais escorchantes impostos do planeta. Já está mais do que provado que aquele povo não tem maturidade para se organizar como país civilizado, senão em forma tribal com surtos periódicos de matança entre si, independente do déspota de plantão; sugiro que os sobreviventes sejam distribuídos por países que se dispusessem a recebê-los, integrando-os, dando cursos de formação e empregos, até porque haverá outros terremotos por ali e tudo voltará à estaca zero. 13 opiniões
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (275) 28/01/2010 14h13
fabio siqueira ferreira (275) 28/01/2010 14h13
Inicialmente, o Haiti merece solidariedade e respeito.
.
Inadimissível alguém criticar a ajuda brasileira ao Haiti. O Brasil é um país rico, tem dinheiro sobrando, escola sobrando, hospitais sobrando, estradas maravilhosas, etc sobrando, etc sobrando.
.
Para um pais desenvolvido e rico, como é o Brasil, falar em UM BILHÃO DE REAIS é a mesma coisa que falar em dinheiro pra comprar cachorro quente. E mais, esse bilhãozinho é troco se se levar em consideração a compra dos aviões (os mais caros e piores) franceses.
.
O povo tem que saber que o Brasil está se internacionalizando, basta acompanhar o trabalho da competentíssima diplomacia tupiniquim.
11 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (413) 28/01/2010 13h35
Cristiano Garcia (413) 28/01/2010 13h35
Enquanto vai r$ 1 bilhão para o Haiti, a cidade de São Paulo vive flutuando, ano após ano. E ontem alguem disse que o problema das inundações apenas serão solucionadas por volta de 2.020.
Não sou contra ajudar o Haiti, um país que nunca terá solução, e sempre dependerá da ajuda alheia. e onde uma boa parte do dinheiro doado, vai pros corruptos. Mas devemos socorrer nossas prioridades na saúde e educação e urbanização com a mesma presteza, mesmo que isso não renda uma mençãozinha na CNN..
11 opiniões
avalie fechar
Glauber Carrico (37) 28/01/2010 13h19
Glauber Carrico (37) 28/01/2010 13h19
Tá sobrando dinheiro né ministro? Ninguém passando fome no Brasil, ninguém perdendo casa com enchente, 100% do povo trabalhando, não existe dívida interna nem externa.
Quando é que o Brasil vai deixar de ser um conto de fadas?
5 opiniões
avalie fechar
Djovanny Rubini (7) 28/01/2010 12h23
Djovanny Rubini (7) 28/01/2010 12h23
Enquanto 1 Bilhão de R$, vai para o Haiti, nossos hospitais publicos, necessitando de bem menos que isso para comprar alguns equipamentos uteis, ou até mesmo uma reforma em alguns, não tem.
Isso ai pessoal, não esqueça de dar o seu precioso e valioso voto em outubro, a alguem q vc. acha que vai mudar.
5 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 28/01/2010 12h13
alexandre bakunin (364) 28/01/2010 12h13
Deu no jornal:
De acordo com o general Floriano Peixoto, comandante da força militar da ONU no Haiti, do ponto de vista da segurança, "não mudou praticamente nada com o terremoto."
~~~~~~~~~~~~~~~~
Refletindo ainda sobre esta declaração e vendo depois na TV a brutalidade de uns roubando a comida dos outros, constatei que é preciso ter em vista que os homens de maus instintos são mais numerosos que os de bons instintos. Por isso se obtém melhores resultados governando os homens pela violência e o terror do que com discussões acadêmicas. Cada homem aspira ao poder, cada qual, se pudesse, se tornaria ditador; ao mesmo tempo, muitos são os que estão prontos a sacrificar o bem geral para conseguir o próprio bem.
Quem conteve as feras chamadas homens? Quem os guiou até agora?
No princípio da ordem social, submeteram-se à força bruta e cega, e mais tarde, à lei, que é essa força mascarada. Concluo, pois, de acordo com a lei da natureza, que o direito reside na força.
Espinoza pode estar certo. Terrível.
*´¨)
¸.´¸.*´¨) ¸.*¨)
(¸.´ (¸.` *Bakunin
35 opiniões
avalie fechar
cesar figueiredo (5) 28/01/2010 12h04
cesar figueiredo (5) 28/01/2010 12h04
Mais uma bravata idiota do Apedeuta ; as forças
brasileiras fizeram muito pouco pelo desastre; quem
vai dar solução vai ser mesmo os EUA !
9 opiniões
avalie fechar
Alguns comentaristas, precisam entender uma coisa: fala-se muito do presidente da república, porque o presidencialismo aqui é extremamente forte. Distoa de todos os outros poderes. Quem governa com medida provisória, não presisa de poder legislativo. Quem recebe do STF, o poder de decidir sobre questão exclusiva do judicário e não respeita a lei eleitoral e o TSE, não precisa de poder juduciário. Então, a quem devemos cobrar e malhar é ao presidente! O dia em que vivermos em uma plena democracia, com liberdade total de imprensa e que os poderes realmente forem independentes e harmônicos entre sí, aí haverá a distribuição de cobrança e de malhação. Não é difícil de entender, basta compreender! 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1046)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página