Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terremoto no Haiti

O mais forte terremoto em mais de 200 anos no Haiti causou o colapso de um hospital e sérios danos ao Palácio Nacional, à sede da força de paz das Nações Unidas e a outros edifícios. Funcionários diplomáticos americanos e testemunhas relataram corpos nas ruas e um funcionário de auxílio descreveu "desastre total e caos".


Leia mais sobre terremotos

Outras notícias internacionais

Especial

Livraria

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 12h47
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 12h47
Um político famoso um dia disse que o povo brasileiro não tem memória histórica,
Rsssssss........ é verdade!
.... cara Licínia o salário dos aposentados de lula é 5x maior que do FHC!
E Os três mecanismos que mais penalizaram milhares de aposentados foram introduzidos no cenário nacional pelo governo do ex presidente Fernando Henrique Cardoso, na década de 90.
75 opiniões
avalie fechar
Verdade Sem hipocrisia (8) 27/01/2010 12h09
Verdade Sem hipocrisia (8) 27/01/2010 12h09
ACORDA BRASIL!!!!
Doar dinheiro dos nossos impostos para outro país é uma piada de mau gosto.
Lula não dá valor a dinheiro dos outros, já que ele mesmo aposentou e vivia as custas de sindicato há muitos anos...ele não sabe o quanto é difícil sobreviver nesse país sendo trabalhador honesto com muitos impostos a pagar.
O HAITÍ É AQUÍ!!!
35 opiniões
avalie fechar
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 11h56
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 11h56
Gosto de ver opiniões diversas, e realmente a cabeça pensa dependendo onde os pés pisam. Alguns são tucanos e quebra pau no governo lula. Outros são Petistas e o defende, outros são belicosos e fala sobre um levante militar do Brasil no Haiti. Outros são apolíticos, agnósticos, ateus e atoas... Pesoalmente gosto de argumentar FATOS não BOATOS
O que é FATO?
Nos oito anos de governo de FHC, a Balança Comercial acumulou déficit de US$ 8,7 bilhões.
O superávit comercial no governo LULA acumulou nos três primeiro anos US$ 103,3 bilhões, e nos últimos anos a balança já acumulou superávit de US$ 22,599 Trilhões.
Existem alguns cegos guia de cegos que não vê o mundo como realmente ele é por conta de sua ideologia, mas o mundo é testemunha...
New York Times : Brazil Powerful Expansion
NewsWeek : How Brazil Became a Superpower
Nightly News NBC : "enquanto os EUA caem, o Brasil vive boom"
Financial Times : Brazil's beauty boom
Economist: An Economic SuperPower, and now oil too
Reuters us : it an emerging global economic superpower
Ahhhh mas o povo esta devendo... ! ahhh... mais tem gente passando fome! ahhh mas esta gastando o meu dinheiro.Just my luck..!
Um líder, um homem de negócios não pode ficar preso no seu galinheiro comendo so do milho que jogam aos seus pés, ele tem que ser águia, sair de suas fronteiras e estabelecer novas ramificações de negócios para poder sobreviver em um mundo de economia GLOBAL. Lula foi e esta sendo esse homem.
20 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 27/01/2010 11h37
Eduardo Giorgini (496) 27/01/2010 11h37
Daqui um tempo, PT será sinônimo de religião, oposição vista como "hereges" e a democracia perderá o sentido de ser.
O que é democracia sem oposição?
Qual o valor da Constituição, se o próprio governo a desrrespeita?
Brasil se tornou um Estado anticonstitucional por si só,ou seja, falencia juridica e moral, e está caminhando para um Estado de poder absoluto, que aprovado pela maioria do próprio povo, transformou seu presidente em um tipo de "tótem" político.
[]s
Eduardo.
8 opiniões
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 27/01/2010 11h03
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 27/01/2010 11h03
Licínia Albuquerque, que visão correta, inteligente e honesta a sua. Fico comovido com tanta clareza em seu pronunciamento. Parabéns, você tem razão é a pura verdade. Elle não importa mesmo com seu povo, apenas faz política externa. Internamente estamos esquecidos e abandonados. Obrigado. 8 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 10h44
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 10h44
John Reed (40) 27/01/2010 09h51
Quanto ao auxílio financeiro ao Haiti, acredito ser um assunto de Estado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Discordo, John Reed.
Quando o usurpador do poder começa a dizer "L'État c'est moi", as pessoinhas tem
este direito, como no caso do Hugo Chavez e outros tiranos como Mussolini, Saddam, Hitler, Idi Amim Dada, etc. etc. etc. de agir.
Até que daria razão a você caso o voto não fosse obrigatório.
Quanto a ajuda, Haiti não precisa de dinheiro. Por que não se doa 157 escavadeiras, 232 tratores Caterpillar D-8, 75 Scrapers, 1500 operadores para estas máquinas ?
Não se doa porque o dinheiro, no fundo, bem no fundo não é dado de graça. É emprestado.
Concordo que a ONU cuide do Haiti, menos daquele aero-po-porto.
*´¨)
¸.´¸.*´¨) ¸.*¨)
(¸.´ (¸.` *Bakunin
5 opiniões
avalie fechar
licinia albuquerque (168) 27/01/2010 10h41
licinia albuquerque (168) 27/01/2010 10h41
"Brasil DECOLA" Brasil decola, uma pinóia. Quem decola é o Lula. E, com o nosso dinheiro.
"O homem que assombra o mundo". É fácil assombrar e manter "satatus" às custas do trabalho de seu povo. "O cara de 2009". Ora, um homem que pode ser considerado apenas um visitante em seu próprio país já que vive mais nos países dos outros, só pode ser mesmo chamado "o cara". O Obama só esqueceu de completar a frase: ""o cara" de pau"". Sim, porque precisa ter muita cara de pau para ir exibir-se ao mundo lesando o patrimônio público quando aqui há um imenso descaso social. Quanto a dar indenização às famílias dos militares que morreram no terremoto.......ora, e os aposentados do Brasil? Aqueles que deram uma vida toda de trabalho a este país e, no final do mês, mal tem para pagar seus tratamentos de saude.....Realmente, todos os valores estão invertendo-se no Brasil.
84 opiniões
avalie fechar
ParaComIsso Da Silva (1) 27/01/2010 10h26
ParaComIsso Da Silva (1) 27/01/2010 10h26
SR. MAURO HALPNER
PARABENS PELA SUA POSTAGEM
a tempos venho falando que o Brasil caminha em direcao a mesma bolha assassina que acabou com os EU. Nao acreditaram. Ando lendo que carros se financia ate 6 ou 7 anos? casas em 30? e como aqui, so que com juros altissimos e nos aqui com 5 a 10% ao ano, repito ao ANO.
Bem, esta ideia de dar tudo oque o povo quer e ideia de socialistas. Nos EU tem Barney Frank and Chris Tood, dois socialistas demo. que disseram. casa pra todo mundo. Bem e ai veio oque estamos vendo.
Uma calamidade que os tais papeis toxicos, ou seja que nao valem nada, fizeram com a industria financeira. Bancos se quebram, uns 400 fecharam suas portas e as outras consequencias.
E o estado querendo dar uma de papai noel meu caro.
Sonho da casa e do carro propio..piada..e um sonho mesmo. Na realidade? metade esta forjando papeis..quer apostar?
bem, sei pq me contaram que papeis estao sendo fabricados para que possam ser aprovados e ai o cidadao, idiota como os americanos, vao a casas bahia e compram uma LCd, moveis etc..e ai? paga como.
Em questao de anos colega, vamos ter um bolha aqui sim, e vai ser pior que as dos n.americanos.
Aqui nao temos a estruturas que eles tem para suportar a crise. Vai ser caotico.
e dalhe casa e carro e geladeiras no povo, e eles adoram o governo.
eta governo bonzinho so.......
SUS, um medico sobrinho me disse que aqui, o sus funciona sim. piada de mal gosto. sei tb de pessoas que estao apodrecendo esperando o medico.
ForaPT
2 opiniões
avalie fechar
Regina Martins (141) 27/01/2010 10h23
Regina Martins (141) 27/01/2010 10h23
É muito triste ver crianças assim, tão pequenas e já tão sofridas, convivendo com o mundo cão de lá; como pode um país crescer com uma população tão jovem e tão sem esperanças; espero q os comandantes do mundo façam todo o possível para mudar a situação reinante, q segundo os analistas, a mudança, deverá levar no mínimo 10 anos. 13 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 27/01/2010 09h51
John Reed (41) 27/01/2010 09h51
Finalmente alguns comentaristas chegaram a uma conclusão, base de qualquer democracia: todos têm o direito de expor suas opiniões. Agora, insistir em falar mal dos outros, chamando-os disso ou aquilo, ressuscitar ideologias fajutas e anacrônicas, propalar as mais ridículas e absurdas mentiras: sim, todos também têm esse direito, cabendo aos injuriados, injustiçados ou desafeiçoados a Justiça. A idéia é essa.
Quanto ao auxílio financeiro ao Haiti, acredito ser um assunto de Estado. Se esse auxílio é motivado por isso ou aquilo, ou por mera vaidade pessoal, gostando ou não, temos a cada quatro anos a oportunidade de escolher outro cidadão para conduzir o Estado brasileiro. É assim que funciona.
6 opiniões
avalie fechar
licinia albuquerque (168) 27/01/2010 09h35
licinia albuquerque (168) 27/01/2010 09h35
Caro Eduardo. Entendo o seu ponto de vista em relação a solidariedade. Até concordaria se, em nosso país, tudo estivesse sendo conduzido de forma a que brasileiros não passassem por privações, quase tantas como no Haiti. Aqui também tem gente passando fome, aqui também tem gente doente, muitas vezes, implorando por atendimento em portas de hospitais e, isso, num país que pode dispor de recursos para enviar dinheiro a outro país.Noutro dia, vi uma reportagem na TV sobre um hospital em Guarulhos-SP, onde haviam pessoas, uma com a perna quebrada, que estavam no corredor do hospital esperando há 08(OITO) dias para serem atendidas porque havia falta de profissionais. É um contra-senso querer arrumar a casa dos outros quando a nossa está desabando. O nosso presidente poderia exercitar a sua megalomania dentro do que lhe compete. Primeiro, dando aos brasileiros aquilo que, na verdade, através de altos impostos, pagamos para ter. 14 opiniões
avalie fechar
O presidente no afã de se popularizar perante o mundo está se colocando em situação de risco pessoal sem nenhuma necessidade. O que o Brasil tem feito pelo Haiti é o que podemos, mais é esforço que deve ser empregado aqui, com os pobres e miseráveis daqui. O presidente não tem o direito de arriscar a sua vida para cuidar de assuntos de outros e de si mesmo. Todos sabem que o risco de nova catástrofe é iminente e a tragédia não escolhe cara. 1 opinião
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 27/01/2010 09h26
Luiz Donizetti Cerávolo (379) 27/01/2010 09h26
As tropas brasileiras, em trabalho conjunto com a ONU promoveu no Haiti um controle efetivo das favelas daquele país. Trabalharam com eficiência e obtiveram um resultado magnífico, implantando a ordem e colocando na prisão os bandidos que aterrorizavam o povo. Bem, isso é uma realidade, fica apenas uma pergunta. Por que não fazem o mesmo no Brasil? Por que o Sr. Presidente não ajuda os desabrigados das chuvas no Brasil, inclusive os catarinenses que ainda aguardam ajuda governamental, um ano após terem sofrido com as maiores chuvas ocorridas até então??? Parece que o Sr. Presidente quer aparecer na mídia mundial como "O cara". Aqui, seu povo, não interessa... 6 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 27/01/2010 09h23
mauro halpern (120) 27/01/2010 09h23
o "Brasil decola". Sim. 60% dos brasileiros tem dívidas com o cartao de crédito, que cobra a taxa "Módica" de 150% de juros ao ano.
o grau de endividamento em relação ao PIB aqui é de 45%. Nos EUA era de 80% eles quebraram. mas lá eles pagam 5% ao ano de juros, enquanto aqui em média paga-se 50% ao ano. Considerando que a renda per capta aqui é 1/8 da americana, podemos dizer que em mais uns tres anos....o que aconteceu lá será fichinha perto do que acontecerá aqui. Aqui se cresceu vendendo carros ( e tome engarrafamento na cara dos bobos), geladeiras celulares e TVs, e se EXPLODIU a renda futura através dos juros. Esperem e verão.
o "milagre" americano dos anos 90...todoo mundo endividado.....e agora eles reclamam....o que acontecerá aqui? GOVERNO IRRESPONSÁVEL. POVO se vende por espelhinhos. Esta história é conhecida.
LULA, JÁ VAI TARDE
32 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 09h16
alexandre bakunin (364) 27/01/2010 09h16
Deu no jornal:
De acordo com o general Floriano Peixoto, comandante da força militar da ONU no Haiti, do ponto de vista da segurança, "não mudou praticamente nada com o terremoto. "
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Isso é terrivel, pessoal.
Seria lícito esperar que um sentimento de solidariedade aflorasse e tivesse o condão de catalizar o amor e respeito ao próximo.
Debalde.
*´¨)
¸.´¸.*´¨) ¸.*¨)
(¸.´ (¸.` * Bakunin
7 opiniões
avalie fechar
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 08h37
Shandler Corrêa (15) 27/01/2010 08h37
Bem eu votei no lula..Rsss.... Estou muito satisfeito com meu voto... Homem que tem historia de luta a favor da pessoa humana e continua fazendo sua historia. Esperei dele ser um revolucionário, que ia solucionar os problemas sociais do País mas virou um estadista, quem diria um capiau do nordeste ser ovacionado pelo mundo. Quem dos nossos presidentes chegou nas sandálias dos seus pés? Os outros presidentes eram desconhecidos pelo mundo assim como o próprio Brasil sempre foi um país desconhecido, ate os jornais americanos diziam que a capital do Brasil era Boenos Aires.
Hoje Economist diz: Brazil takes off, isto é DECOLA.
O El Pais: El hombre que asombra al mundo
Le monde : I homme de I'année 2009
Obama diz : Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato"."É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.
Ora essa...! a máxima bíblica diz : "Santo de casa não faz milagre"
E ficam uns cidadãos dessa terra de santa cruz, pessimista e partidarista e pior irrealista, sem noção de transformação em substancia e grau, destilando seu veneno que pode se voltar contra eles mesmo.
15 opiniões
avalie fechar
Bruno Barbosa (6) 27/01/2010 08h20
Bruno Barbosa (6) 27/01/2010 08h20
Caro eduardo de souza,
A questão não é entender o senso de esperança humano, ser solidário ou coisa parecida. A questão está no pleno descaso que o governo tem com o seu PRÓPRIO povo.
Afinal, o que é deixar São Paulo parada por 36 dias, onde aqui sim as pessoas estão "morrendo" por causa das chuvas, sem abrigo, sem alimento, enquanto no Haiti (Deus me perdoe por quão malicioso isso irá soar) todos estão mortos?
5 opiniões
avalie fechar
Ayjalon Silva (1) 27/01/2010 08h11
Ayjalon Silva (1) 27/01/2010 08h11
O Haiti é aqui, falta modia, falta transporte público com qualidade, falta escola, Brasilia não tem rodoviária, tem muita gente nesse Brasil afora morando em palafitas, no Norte e Nordeste e no Estado Maranhão a pobreza é de lascar, nossos jovens estão mergulhado no mundo crime por falta de oportunidade e incentivo etc... 4 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 27/01/2010 07h50
eduardo de souza (635) 27/01/2010 07h50
Todos tem o direito de expor suas opiniões. Agora, insistir falar mal das ações do governo brasileiro em Honduras (país que sofreu golpe militar manipulado pela elite patronal), mal do Haiti (O país mais miserável do ocidente, isolado pelo feudo colonial por ter se libertado da escravidão pela revolta popular) não tem autoridade mínima necessária para entenderem o que é "solidariedade, justiça democrática, auxílio humanitário.
Se na época natalina, alguns dos que falam "mal" ao menos sentarem-se à mesa da ceia e compartilharem a esperança, teriam uma compreensão mais humana do que é ser humano.
Percebo que a maledicência aqui postada é mais político do que coração se for o contrário, o que não acredito, esta na hora de alguns procurarem outro país, um país de pedras e vazio, porque aqui no Brasil, sempre seremos bons, alegres, solidários e nunca deixaremos de alertar o mundo, que é possível tudo, desde que queiram.
A conta da miséria no Haiti quem deveria pagar são os países que o conduziram a essa miséria, esses países são os "modelos" de virtude aqui gloriada pelas mesmas pessoas que falam mal do Brasil. Tem roda trocada nesse trem, em vez de ir para frente, tentam levar para traz.
Não vão conseguir, desistam antes que a vergonha fique estampada na face, de tal maneira, que não saberão mais como são. Conselho de Amigo.
26 opiniões
avalie fechar
J. R. (1269) 27/01/2010 05h12
J. R. (1269) 27/01/2010 05h12
"Lula anuncia visita ao Haiti e diz que forças brasileiras no país deram lição ao mundo"
Lula, isso é verdade, mas a oposição no Brasil jamais vai aceitar, ela prefere ver nosso país de joelhos.
38 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1046)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página