Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência em Gaza

Ataques israelenses na faixa de Gaza deixaram centenas de mortos. Palestinos revidam.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Luciano Filgueiras (93) 18/01/2010 00h10
Luciano Filgueiras (93) 18/01/2010 00h10
Piada pronta: "Governo de Israel discutindo paz na Alemanha"; das duas uma, ou não estão querendo paz alguma ou estão com saudades do holocausto. Aproveitando o ensejo "piadaenoide", perguntar não ofende: porque não aproveita para fazer com os alemães, o mesmo que fazem com os palestinos; que por sinal nunca jogou jedeu vivo na fogueira? 6 opiniões
avalie fechar
samuel kosminsky (101) 15/01/2010 22h18
samuel kosminsky (101) 15/01/2010 22h18
"Que profundas patologias alijam a esquerda de seu compromisso moral? Por que nós não vemos manifestações em Paris, ou em Barcelona, contra as ditaduras islâmicas? Por que não há manifestações contra a escravidão de milhões de mulheres muçulmanas? Por que eles não se manifestam contra o uso de crianças-bomba, nos conflitos onde o Islã está envolvido? Por que a esquerda só está obcecada em lutar contra duas das democracias mais sólidas do planeta, e as que sofreram os ataques mais sangrentos, os Estados Unidos e Israel?"
depois vem o autor da pergunta
5 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 13/01/2010 16h34
mauro halpern (120) 13/01/2010 16h34
sr de souza...
SE VC ACHA PARANÓIA AS MAIS DE 30.000 BOMBAS, MAIS DE 20 000 TENTATIVAS DE ATENTADOS TERRORISTAS, MASSACRE DE ATLETAS , 4 GUERRAS DE EXTERMINIO SOFRIDAS E MAIS DE 10 MILHOES DE "SUPOSTOS MARTIRES ISLAMICOS" QUERENDO ACABAR COM A POPULAÇÃO DO PAIS, entao é paranóia. mas baseada na realidade.
se voce no lugar do outro, é tão calminho...voce tem porta trancada ou muro em sua casa? porque? deixe de ter paranoia, deixe seu carro aberto na rua que ninguem levará. é paranóia de sua parte. Ladroes de carro nao existem. para que se defender?
pimenta no olho dos outros....
agora que israel tem bomba atomica, nao haverá outro hitler. nao entendeu?
27 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 12/01/2010 23h29
eduardo de souza (635) 12/01/2010 23h29
Hugo Chaves, rsrs.
O desespero esta tomando conta.
É muita informação em plena luz do dia,rsrs.
------------------------x---------------x----------------
mauro guanandi, jamais sera perda de tempo nos explicar "coisas" que temos dúvidas. Continue, continue... liga não se censurarem, o negócio é dialogar.
Ah! Trabalhei no ramo de pesca marítima, de ponta à ponta do Brasil, em todos os barcos que trabalhei nossa maior preocupação era não deixar aberto a válvula do retorno da água de refrigeração, quando o barco parava o motor.
Avise a turma para sempre verificar isso, caso venha acontecer uma "falência do motor" fechem a válvula, senão o barco afunda, e nós não queremos contaminar o mar com essas porcarias nucleares.
Vou denunciar Israel prôs Ecochatos, :0)
Não é muita paranóia viver assim? Sempre esperando o pior dos outros...
Vêm cá meu amigo, me dê um abraço vai.
2 opiniões
avalie fechar
mauro halpern (120) 12/01/2010 13h53
mauro halpern (120) 12/01/2010 13h53
QUANTO A DIZER QUE OS ARMAMENTOS ATOMICOS DE ISRAEL ESTAO EM NAVIOS E SUBMARINOS. sr hugo chaves, qualquer pessoa minimamente informada sabe disso. O exercito israelense nunca escondeu isso, e até serve de alerta. NAO TENTEM NADA PESADO QUE DESAPARECERÃO.
QUANTO AO NUMERO DE MORTOS JUDEUS NO HOLOCAUSTO, ATÉ A ALEMANHA ADMITE isso. o réu confesso admite. os numeros da população judaica em QUALQUER ENCICLOPEDIA SéRIA confirmam. os diarios dos lideres nazistas confirmam. goebbels, himmller, hitler. os nazistas foram cuidadosos em NÃO ESCONDER o que faziam. a quantidade de fotos, TIRADAS POR SOLDADOS ALEMAES, É IMENSA. TEM MUITO MAIS FOTOS DE JUDEUS MORTOS DO QUE DE RUSSOS MORTOS, pois os alemaes registraram TUDO. mas se os "revisionistas quiserem perder tempo, o problema é deles.
agora, como voce disse que as eleiçoes na venezuela e no iran formam legitimas e incontestaveis, crio que ninguem merece debater com voce esperando algo sério.
voce deveria continuar divertindo as pessoas, porque nao tenta piadas de papagaio, de portugues, de viúvas? se o seu talento é humor, atenha-se a ele.
25 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 11/01/2010 22h21
hugo chavez (310) 11/01/2010 22h21
Enquanto o número de mortos em cada ataque do regime sionista aos palestinos é alvo de contestações e divergências, um outro número segue sendo um dogma incontestável. O número de judeus que morreram durante a 2ª guerra, tragédia que não foi maior ou menor do que a de qualquer outro grupo ou nacionalidade atingidos (total de 55 milhões de mortos), segue sendo matéria recorrente na "grande mídia", em detrimento de inúmeros outros holocaustos, inclusive os mais atuais. No rastro da canonização de Pio XII, voltou à tona outro atrito interreligioso recente. Trata-se da declaração do bispo Richard Williansom sobre o holocausto dos judeus na 2ª guerra. Novamente se abre a oportunidade para dirimir dúvidas, visto que ele alegou que a maior parte dos fatos se baseia somente em testemunhos e que haveria uma evidente carência de provas materiais, que aliás seriam até evitadas ou encobertas. O bispo negou a existência de câmaras de gás e disse acreditar que não mais do que 300 mil judeus tenham morrido na 2ª guerra, seguindo embasamento de pesquisadores denominados "revisionistas". Assim sendo, foi aludido que tudo na História pode ser amplamente revisado e não se sabe pq, somente um dos holocaustos é tratado como um dogma e não permite debate ou qualquer apreciação diferente da "oficial". Não seria mais democrático e justo que não se ameaçasse ou perseguisse o bispo e sim que se promovesse um amplo debate para desmentí-lo? Ou que não se mandasse para a cadeia quem quer debeter fatos históricos em certos países? Ou que livros não fossem censurados, banidos ou resultassem em punições e até prisão dos seus atutores, dependendo do país? Não seria o momento de debater o assunto amplamente e provar que os revisionistas estão errados? Afinal tudo na História pode ser contestado, revisado ou confirmado e o maior interesse deveria ser obter a verdade para confirmar a versão "oficial", ou não? 26 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 11/01/2010 22h12
hugo chavez (310) 11/01/2010 22h12
Sr. Mauro quanandi. Pelo contrário, a carapuça não me serviu e o Sr. apenas descobriu que meus conhecimentos da língua hebraica são limitados rsrs. A Sra. Leslie não me passou procuração, mas, sua pergunta foi mesmo pueril. Se alguém quizesse saber realmente o significado, não teria dificuldade em descobrir, já que se eu sabia, sem qualquer pesquisa, que Ben era filho, outros tantos devem saber o que significa Zaquen. De qualquer forma, apreciei sua informação e o agradeço, choukran. Obrigado tb por me considerar divertido e espero que o Sr. continue debatendo, pois, o confronto de idéias é fundamental. Quer dizer que israel não é simplesmente "uma base de armas atômicas clandestinas". O regime sionista as guarda a 3 minutos dali, em navios e submarinos rsrs. Não sei se percebeu que acabou de confirmar a afirmação sobre o depósito clandestino ou está fazendo graça, mas, que foi engraçado, foi. Consulte um Zaquen antes de escrever, para não revelar o que não deve rsrs. 23 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 11/01/2010 11h05
mauro guanandi (72) 11/01/2010 11h05
nao sei porque perco meu tempo explicando coisas aqui. vamos lá, estratégia militar
Israel nao é um depósito de bombas atomicas. As bombas israelenses estao na maior parte em navios e submarinos no mediterraneo e no indico por uma questao de segurança. em menos de 3 minutos de ataque muito forte contra israel elas podem ser acionadas e algum pais desaparecerá. por isso ninguem jamais ousará a atacar de frente.
israel é para sempre
3 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 11/01/2010 11h01
mauro guanandi (72) 11/01/2010 11h01
senhor hugo chaves acho q a carapuça lhe serviu.
BEN é filho. Zaquen significa "alguma coisa". haha.
engraçado a senhora "benzaquen" lhe passou procuração para responder em nome dela?
observação: zaquen significa VELHO. ben zaquen, significa filho do velho, do idoso, do sábio.
sr hugo chaves, o senhor é divertido. Se o seu intuito é fazer graça, voce tem talento
3 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 10/01/2010 17h55
hugo chavez (310) 10/01/2010 17h55
"Forças israelenses" ou nazi sionistas como seria mais apropriado qualificar, derrubaram em 10/01/10 construções que abrigavam cerca de 150 palestinos no território ocupado da Cisjordânia, informaram funcionários palestinos. Um porta-voz do governo sionista na Cisjordânia, território ocupado ilegalmente pelo regime racista desde a guerra de 1967, contrariando resoluções da Onu, revelou que 14 "estruturas ilegalmente construídas foram removidas". As instalações foram levantadas em um território de treinamento militar "colocando em perigo" suas vidas. Atef Hanini, funcionário palestino local, contestou a justificativa israelense e disse que a comunidade agrícola palestina vive na área de Taba, a leste de Nablus, há décadas. Uma escavadeira mecânica terminou com o que restava de um dos abrigos, enquanto uma mulher palestina reclamava com soldados do regime sionista no local. As instalações incluíam lares, estábulos e uma escola. Não se viu nenhuma suástica no braço dos soldados e nem eram acompanhados por rotwaillers, mas, o resto é igualzinho e os nazistas já pagaram por suas atrocidades. 7 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 10/01/2010 17h47
eduardo de souza (635) 10/01/2010 17h47
"Minhas ações são friamente calculadas" (chapolim colorado)
As bases avançada do "eixo" no Oriente médio são: Israel (depósito de bombas nucleares), Afeganistão e Paquistão (terreno onde passa o oleoduto), Iraque (reserva de petróleo). Somália e Iêmen que serão anexadas em seguida (controle de entrada pelo mar).
Só cego não vê que essa estratégia é ato de quem se proclamará "DONO DO MUNDO".
Esse tipo de regime conta com inúmeros adeptos, funcionários e simpatizantes, tem também os oportunistas, que enxergam uma forma de ganhar uns trocados.
"A propaganda é a alma do negócio, e também, da guerra" (Joseph Goebbels, ministro de propaganda de Adolf Hitler)
O ataque de 11/9 serviu para denegrir a imagem do mulçumano, mas seu principal objetivo foi o de justificar a invasão no Afeganistão e no Iraque... Dick Cheney que o diga.
11 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 10/01/2010 15h28
hugo chavez (310) 10/01/2010 15h28
Em resposta à pergunta pueril do Sr. Mauro quanandi a respeito do sobrenome da Sra. Leslie Benzaquen, como se isto fosse determinante para comprovar a veracidade da posição ou existência desta comentarista, informo-lhe que qualquer pessoa com um grau razoável de cultura e/ou relacionamento com outras culturas, como a judaica sabe algumas coisas básicas. Uma delas é que Ben quer dizer "filho", portanto, Leslie Benzaquen que dizer Leslie "filha" de Zaquen. Assim sendo, isto não provaria se a Sra. Leslie é judia ou está disfarçada, qualquer um pode saber disso. Alguns tem a ilusão de serem mais "espertos", "poderosos" ou "superiores", mas, muitas vezes vão demonstrar toda sua inépcia ou fraqueza a todo momento, pq NÃO EXISTE POVO SUPERIOR. Todos nós somos iguais, apesar de alguns terem complexo de grandeza e poder e desejarem dominar o mundo com seus Protocolos. 23 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 10/01/2010 14h59
hugo chavez (310) 10/01/2010 14h59
Sr. Mauro quanandi, mas, como o Hugo Chávez não é democrata se ele só é presidente pq a MAIORIA da população venezuelana o reelegeu em eleições livres e incontestáveis. Em INÚMEROS países, inclusive na Venezuela (onde dominavam Copei e Aliança Democrática) , os mesmos partidos se mantiveram no poder por décadas e pessoas como o Sr. e a "grande mídia" jamais contestaram a "democracia" rsrs. O que existe de "democrático" em trocar o nome dos presidentes se o partido e a ideologia do substituto forem exatamente as MESMAS, tanto que alguns são marido e mulher como os Kirchners rsrs? Vamos parar com ESTA HIPOCRISIA E PAPO FURADO. O "problema" que aflige o Sr. é que alguns novos governantes mundiais vem contrapondo ferozmente o domínio mundial do eixo eua-inglaterra-sionistas e isto desagrada alguns que querem continuar controlando o mundo rsrs. É a Resistência que veio para ficar! Se Nasser era assassino e ditador, o que dizer de Mubarak que é "amigo do eixo" e não larga o poder??? Se Nasser pretendia jogar todos os judeus no mar, o que pretendem os judeus com relação aos palestinos? Exterminá-los por inanição ou através de atos que constituem-se em crimes de guerra? Os árabes perderam as guerras pq foram AJUDADOS PELOS EUA E INGLATERRA. Esta lorota de "poder do exército israelense" é conversa pra boi dormir. Basta ver a recente invertida que tomaram do Hizbollah numa luta totalmente desigual de uma milícia contra um exército super equipado. Quem vai desparecer sem deixar saudades são os líderes nazi sionistas repudiados pelo mundo inteiro, inclusive por muitos judeus como já citei em comentário anterior. Pq Leslie Bezaquen não é judia? Pq não comunga com a doutrina racista sionista? A coisa toda está vindo à tona e não sei pq, quem teme isto é SEMPRE o mesmo "grupo". 23 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 10/01/2010 14h39
hugo chavez (310) 10/01/2010 14h39
O Sr. Mauro Halpern citou algumas das incontáveis perseguições aos judeus na História. Vou citar algumas outras, que ocorreram frente a povos e culturas diferentes e governantes muito distintos e em séculos diferentes. Aqui estão os lugares de onde judeus foram banidos: Mainz ; 1012; - Lituania ; 1495 - França ; 1182; - Portugal ; 1496 - Alta Bavária ; 1276; - Napoles ; 1496 - Inglaterra ; 1290; - Navarra ; 1498 - França ; 1306; - Nurembergue ; 1498 - França ; 1322; - Brandenburgo ; 1510 - Saxonia ; 1349; - Prússia ; 1510 - Hungria ; 1360; - Genova ; 1515 - Bélgica ; 1370; - Nápoles ; 1533 - Eslováquia ; 1380; - Itália ; 1540 - França ; 1394; - Nápoles ; 1541 - Áustria ; 1420 - Praga ; 1541 - Lion ; 1420; - Gênova ; 1550 - Colônia ; 1424; - Bavária ; 1551 - Mainz ; 1438; - Praga ; 1557 - Augsburgo ; 1438; - Estados Papais ; 1569 - Alta Bavária ; 1442; - Hungria ; 1582 - Holanda ; 1444; - Hamburgo; 1649 - Brandenburgo ; 1446; - Viena ; 1669 - Mainz ; 1462; - Eslováquiia ; 1744 - Mainz ; 1483; - Morávia ; 1744 - Varsóvia ; 1483; - Boêmia ; 1744 - Espanha ; 1492; - Moscou ; 1891. O que o Sr. acha que pode ter acontecido para tanta perseguição durante tantos séculos, Sr. Mauro? Eu acredito que para que os judeus possam viver em paz e harmonia em toda parte, é preciso combater aqueles que admiram a doutrina racista sionista e todos aqueles que se julgam como "povo superior". RESPEITAR a Nação onde se vive, se INTEGRAR a ela e RESPEITAR a população local é condição incondicional para a integração dos povos. 26 opiniões
avalie fechar
Juarez Ribeiro Batista (31) 09/01/2010 22h18
Juarez Ribeiro Batista (31) 09/01/2010 22h18
Leslie, judia ou muçulmana? Não entendi, talvez nazista, não sei. Parece-me que você tem um profundo ódio dos judeus. Por a culpa nos judeus pelos atentados terroristas é piada. Agora os árabes são todos anjinhos. Caiam na realidade, no oriente médio todo mundo é culpado tanto judeus quanto árabes. Se os árabes não estivessem em conflito com os judeus, estariam em conflito entre si. No mundo islâmico há muito divisionismo. Sauditas, turcos, sunitas, xiitas, iranianos e tantos outros se odeiam. Os palestinos mesmo sob domínio islâmico, nunca tiveram um país soberano. No oriente médio, as coisas são muito complexas. A palestina sempre foi terra de ninguém. Os hebreus a tomaram, depois os romanos, os árabes, os turcos, o império britânico e por fim os hebreus de novo. Quando alguém culpa os judeus por todos os males já se torna racismo tipo o nazismo. Se o judeu não é santo, o árabe também não o é. A questão é que demonizam apenas um lado. Nem a política de Bush foi o responsável pelo ataque de 11 de setembro. Este atentado ocorreu no primeiro ano de governo dele, ou seja, o plano para o atentado começou no governo de Bill Clinton. Arredondando eram oito meses de governo de Bush. O plano estava traçado antes de ele assumir. Alguns comentaristas o culpam pelos atentados de 11 de setembro, mas não analisam este contexto. 3 opiniões
avalie fechar
John Reed (41) 09/01/2010 19h10
John Reed (41) 09/01/2010 19h10
Irmãos dos palestinos: quem? Os libaneses ou os jordanianos, quem mais, que os mantém vivendo em guetos há décadas sem futuro algum. Por ter irmãos assim acredito que Israel se anime a baixar o sarrafo neles sem piedade. Sem entrar no mérito de quem é mais assassino do que o outro um fato: o Hamas cutucou a onça com vara curta e viu o seu povo morrer e sua cidade ser destruída. Parece até que calcularam mal. Certamente os que morreram, os mutilados, os feridos, os traumatizados, as crianças, os velhos, as famílias destruídas se deram mal. Foi quem Israel realmente castigou. O Hamas, por sua vez, recebeu dinheiro do mundo todo, inclusive aqui do Brasil. Em política o aspecto moral tem outra lógica e vergonha nenhuma. Quero deixar registrado meu profundo respeito ao Líbano e aos libaneses que, depois de tudo que viveram e sofreram nos últimos 40 anos, conseguiram manter sua democracia viva. Meu profundo respeito aos palestinos os quais há quase um século são duramente castigados, expulsos de suas terras e mortos. 2 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 09/01/2010 16h08
mauro guanandi (72) 09/01/2010 16h08
sr hugo chavez
democrata é quem nao quer governar a vida inteira. quem acredita na liberdade e democracia. sendo de qual religiao for. assim o chavez da venezuela nao é democrata e fim de papo, bem como o Nasser era um assassino e ditador, independente da causa que defendesse, ele prometia jogar todos os judeus no mar, chamou na chincha, deu uma de macho, e perdeu todas as guerras que ele mesmo começou. assim como sadam, desapareceu sem deixar saudades, como desaparecerão o kadafi, o cavez, o morales, o fidel, serao o pó do pó.
esta tal de leslie benzaquen aí nao é judia nem aqui nem nos emirados arabes.
se leslie bezzaquem é judia, diga-me: o que significa seu "sobrenome"??
só rindo mesmo
como sempre, mentirinhas, e vejam que a "turma " em peso vota em ótimo as bobagens que ela escreve.
3 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (310) 09/01/2010 00h04
hugo chavez (310) 09/01/2010 00h04
Sr. Mauro. A diferença é que Nasser lutava pela causa árabe e contra os invasores do regime nazi sionista que roubou a terra dos palestinos e Mubarak é munafiq (duas caras), um vendilhão serviçal do eixo eua-inglaterra-sionistas. Ninguém tentou até hoje varrer israel do mapa pelo simples fato de nunca ter existido. É um país fantoche, uma base militar do eixo no Oriente Médio, onde conservam armamento nuclear CLANDESTINO. Uma vergonha para a "grande mídia" a serviço do eixo que se cala diante desta patifaria e critica diariamente a luta do Irã pela tecnologia que libertaria o país do jugo sionista. Responda o Sr. se Chávez é ditador ou democrata ou só é "democrata" aquele que apóia a causa sionista e as invasões e sujeira dos eua e da inglaterra? Eleições só valem quando ganha o candidato dos "donos" da "grande mídia"? Mas, o Sr. não disse nada sobre o meu comentário sobre os diversos judeus, sozinhos ou em grupo, conhecidos ou anônimos que lutam contra a doutrina racista sionista. O que aconteceu? Falataram argumentos rsrs? 27 opiniões
avalie fechar
claudia kabus (269) 08/01/2010 16h42
claudia kabus (269) 08/01/2010 16h42
da mesam forma que há "cristãos" que fazem miséria existem tabém judeus totalmente sem noção. os judeus são, em parte, um povo como qualquer outro. Se considerarmos o socialismo como a verdadeira conspiração mundial temos de dizer que há judeus envolvidos, em pontos-chave, assim como pessoas de várias outras origens e religiões. ou ateus. creio ser uma aspiração legítima de Israel ter Jerusalém como capital. o problema dos islâmicos é serem rancorosos e pirracentos. estão cometendo o mesmo erro dos zelotes, que milhares de anos atrás, provocaram uma guerra terrível. cristãos e muçulmanos aceitam que Abraão é a raiz. e ele era judeu. então, mais respeito com Israel. 4 opiniões
avalie fechar
Leslie benzaquen (21) 08/01/2010 10h19
Leslie benzaquen (21) 08/01/2010 10h19
Os europeus criaram o Estado de Israel em 1948 para se verem livres dos judeus da Europa. Além do mais, sou judia e me envergonho. Sabe-se que os atentados de 11 de setembro entre outros, foram elaborados por judeus para colocarem a opinião pública mundial contra os muçulmanos.
Judaísmo é uma religião, não um país ou raça, por isso não deve haver Estado de Israel. Aquele local sempre foi a Palestina, Israel não é uma nação!
55 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4120)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página