Curiosidades
Gore exibe conhecimento

das agências internacionais

O pré-candidato democrata à Presidência dos EUA e vice-presidente, Al Gore, resolveu se mostrar um conhecedor de governantes estrangeiros logo depois que George W. Bush, republicano favorito à Presidência, não soube dizer os nomes dos líderes de Paquistão, Índia e Tchetchênia.

"Outro dia falei com Utkir Sultanov. Você sabe, o premiê do Uzbequistão. Ele me perguntou se havia mandado um cartão de aniversário a Hamed Karoui, o premiê da Tunísia, claro", disse Gore em entrevista à TV NBC.

"Falei também com Ion Sturza, premiê de Moldova _somos velhos amigos_ e havíamos encontrado um amigo em comum, Lennart Meri, presidente da Estônia, é claro", completou.

Gore disse ser compreensível que Bush não soubesse os nomes de Musharraf (Paquistão), Vajpayee (Índia) e Maskhadov (Tchetchênia), mas criticou o adversário por ter falado que o general paquistanês, que tomou o poder por um golpe em outubro, traria "estabilidade a seu país". "Ele (Bush) deveria saber a importância de apoiar a democracia", cutucou.

Gore comentou caso Lewinsky em debate eleitoral




FECHAR