Conheça a mulher de George W. Bush



Laura Welch Bush é de Midland, Texas. Foi professora de educação infantil em escolas públicas em Dallas, Houston e Austin, de 1968 a 1977 e graduou-se professora na Southern Methodist University . A senhora Bush possui mestrado em Ciências Bibliotecárias pela Universidade do Texas em Austin.

Casou-se com George W. Bush em Midland, em 1977. São pais de duas gêmeas que têm os nomes das avós, Barbara e Jenna, nascidas em 1981.

Laura, primeira-dama do Texas, além de desempenhar um importante papel como esposa e mãe, dedica-se a promover a alfabetização e a educação em seu Estado natal.

Nos últimos quatro anos, o Texas Book Festival distribuiu subsídios a 352 bibliotecas públicas do Texas, num total de US$ 890 mil. Laura também enfoca a prevenção do câncer de mama e trabalha ativamente para promover a saúde das mulheres por meio do Programa das Esposas dos Governadores, que é parte da Associação Nacional de Governadores.

Também colabora com a organização Community Partners, como parte do Departamento de Serviços Reguladores e de Proteção, que ajuda a estabelecer os programas conhecidos como "Caseworker" e "Rainbow Rooms" em todo o Estado.

Sob o programa "Rainbow Rooms" proporciona-se alojamento e ajuda comunitária para necessidades básicas a crianças que tenham sido objeto de abuso ou negligência. A ajuda pode incluir desde proteção até roupas e fraldas.

Laura também é promotora das artes. Seu escritório é uma sala de exposição para artistas do Texas, aberta durante todo o ano.Ela participa de várias diretorias, tais como do Conselho Consultivo da Fundação para a Escola de Graduados em Ciências da Informação da Universidade do Texas e do Conselho Consultivo do grupamento nacional "Reading is Fundamental", "Ler é Fundamental". (University of Texas Graduate School of Library and Information Science Foundation Advisory Council e o nacional Reading is Fundamental Advisory Council).

Em 1998, a senhora Bush propôs uma iniciativa de lei para o desenvolvimento de crianças em idade precoce; essa iniciativa ajuda os pais e professores a dar instrução escolar às crianças pequenas desde que entram na escola.

Esta proposta contém um programa de colaboração com a Fundação Barbara Bush para a Alfabetização das Famílias, na qual se trabalha para que todas as famílias do Texas saibam ler e escrever.

A ex-bibliotecária e professora foi a maior incentivadora do marido e candidato à Presiência dos EUA, George W. Bush, a largar a bebida. Ela ajudou também a "limpar" a imagem de Bush, casando-se com ele pouco antes de sua primeira campanha para deputado.





FECHAR