Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2006 - 17h29

Bombeiros têm dificuldade para contatar possíveis vítimas

Publicidade

da Folha Online

Bombeiros que trabalham no resgate das possíveis vítimas da colisão de um avião com um prédio residencial de Manhattan estão tentando, sem sucesso, fazer contato com pessoas que estariam no 41º andar, segundo a rede de TV CNN. Não ficou claro o quanto este andar foi afetado pela colisão.

O perímetro no entorno do edifício está sendo fechado e vai ser alvo de uma busca massiva para tentar entender as causas do acidente. Uma chuva começou a cair em Manhattan há poucos instantes, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate.

Os bombeiros levaram cerca de 45 minutos para apagar o incêndio resultante do acidente.

Um hospital há poucos blocos do local está em estado de alerta, mas não informou se já atende a algumas das vítimas.

Batida

Um pequeno avião bateu em um prédio residencial no Upper East Side, na ilha de Manhattan, em Nova York, informou o Departamento de Aviação dos Estados Unidos. Inicialmente, autoridades do governo norte-americano e do FBI [polícia federal] descartam ligação com terrorismo.

A Casa Branca informou, no entanto, que não descarta nenhuma possibilidade.

Aviões militares sobrevoam regiões dos EUA, mas o governo não elevou o alerta de segurança do país. Até o momento, todos os aeroportos de Nova York e dos Estados Unidos funcionam normalmente.

Segundo a CNN, a aeronave colidiu aparentemente contra o 14º andar de um edifício de 50 andares da rua 72, na zona leste de Manhattan --cerca de 2,4 km da sede da ONU (Organização das Nações Unidas). Até o momento, foram confirmadas as mortes de duas pessoas.

Leia mais
  • Bolsas ampliam perdas em Nova York após acidente com aeronave

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia o que já foi publicado sobre Nova York
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página