Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2006 - 14h45

Peritos investigam ataque que matou 4 britânicos no Iraque

Publicidade

da Ansa

Um grupo de especialistas em armas analisará o ataque a bomba cometido neste domingo contra um barco britânico no sul do Iraque, que deixou quatro soldados mortos e três feridos. O ataque ocorreu no rio Shatt al Arab, em Basra, segundo informou o Ministério da Defesa em Londres.

Os soldados mortos pertenciam ao grupo Royal Signals, ao Corpo de Inteligência e ao Esquadrão de Assalto 539 dos Royal Marines. O capitão inglês Tane Dunlop informou que uma investigação já está em curso para determinar como o ataque foi perpetrado.

Com a morte desses quatro soldados, o número de militares britânicos mortos no Iraque é de 125. Destes, 95 morreram em conseqüência de ataques de insurgentes. O barco atacado ontem estava patrulhando um dos cursos do rio Shatt al Arab, que faz fronteira com o Irã.

"Estamos investigando o que aconteceu, e se existem mais ameaças contra nossos soldados. Obviamente é uma tragédia e todos sentimos muito pelas famílias e amigos das vítimas", declarou a ministra de Relações Exteriores britânica, Margaret Beckett.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página