Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 19h12

Forte tempestade de neve chega ao leste dos Estados Unidos

Publicidade

da Efe, em Washington

A forte tempestade de neve que castigou no sábado a parte superior do meio oeste dos Estados Unidos, avançou hoje para o leste do país, o que provocou o cancelamento de centenas de vôos e o fechamento de algumas das principais estradas.

Devido à tempestade na zona de Wisconsin e Kansas, pelo menos oito pessoas morreram ao longo do fim de semana, todas elas em acidentes relacionados ao mau tempo.

Nova York e Washington foram algumas das principais cidades atingidas pela nevasca que caiu ao longo do dia.

Em algumas zonas de Michigan, o trânsito ficou hoje praticamente impossível, obrigando o fechamento de algumas de suas estradas.

No aeroporto internacional de Chicago, as companhias aéreas suspenderam 200 vôos e cerca de 40 no aeroporto nacional da cidade, "Midway".

Cerca de 83.000 pessoas ficaram hoje sem energia elétrica em Illinois, devido aos fortes ventos na região e do gelo que se formou em parte da rede elétrica.

No Estado de Minnesota, a neve alcançou em alguns lugares, como Winona, 50 centímetros de altura.

Na localidade de Dumas, no Estado do Arkansas, os habitantes ainda estão se recuperando dos danos causados por um tornado que arrasou a cidade.

Um total de 78 pessoas teve que passar a noite em albergues improvisados, e a polícia deteve quatro pessoas por atos de pilhagem.

No Mississippi e na Louisiana, diferentes tornados causaram danos materiais.

Espera-se que o temporal de vento, chuva e neve comece a perder força no início desta semana, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tempestades de neve
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página