Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 13h52

Ariel Sharon completa 79 anos em estado de coma profundo

Publicidade

da Efe, em Jerusalém
da Folha Online

O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon completou 79 anos nesta segunda-feira no Centro Médico Shiba de Tel Hashomer, onde permanece hospitalizado em estado de coma profundo. No dia 4 de janeiro de 2006, Sharon sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame, que o deixou incapacitado para seguir suas funções, e de cujas seqüelas nunca se recuperou.

Segundo fontes médicas, não houve nenhum tipo de comemoração no quarto de Sharon, que fica em uma unidade especializada para pacientes com doenças de longa duração.

Um porta-voz do centro médico disse que a condição do ex-primeiro-ministro, que respira através de aparelhos, permanece "sem mudanças".

Em 28 de maio, Sharon foi levado ao hospital de Shiba, em Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, onde sofreu uma congestão em seus dois pulmões e um problema no funcionamento de seus rins, além de uma infecção que atingiu seu coração.

Embora esteja estável, os especialistas temem que, devido a sua idade avançada, seus órgãos vitais possam ser afetados. Por enquanto, e exceto o coração, todos funcionam normalmente.

Especial
  • Conheça a carreira militar e política de Ariel Sharon
  • Veja galeria de imagens de Ariel Sharon
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre Ariel Sharon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página