Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2007 - 18h08

Chávez lidera ato contra Bush na Argentina

Publicidade

da Ansa, em Buenos Aires

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, irá liderar amanhã em Buenos Aires um ato "antiimperialista" no momento que seu colega norte-americano, George W. Bush, estiver no Uruguai, em um protesto organizado pelas Mães da Praça de Maio e por entidades sociais, sindicais e políticas da Argentina.

Chávez irá renovar assim seu confronto com Bush, mas dessa vez em Buenos Aires e com o consentimento político do governo de Néstor Kirchner, a quem a oposição de direita lhe objeta a aproximação com a Venezuela e não privilegiar os vínculos com a Casa Branca.

O ato, programado para as 18h, será realizado no estádio de futebol de Ferro Carrill Oeste, localizado no bairro de Caballito, centro da capital argentina.

A abertura do ato será feita por Hebe de Bonafini, presidente da organização Mães da Praça de Maio, que em 21 de julho de 2006, apresentou a Chávez e o líder cubano Fidel Castro durante a convocação popular organizada no campo da Universidade Nacional de Córdoba, cento da Argentina, durante a cúpula de presidentes do Mercosul.

O ato de amanhã contará com a assistência estimada em 30 mil pessoas, e quando a organização ficou nas mãos das Mães da Praça de Maio, os principais contingentes serão aportados pelas entidades sociais e sindicais.

Leia mais
  • Exército usará "mísseis portáteis" na segurança do presidente Bush
  • Manifestação ocupa Paulista e prejudica trânsito
  • Caminhões do Exército fecham ruas próximas a hotel em que Bush ficará
  • Bush e Lula devem discutir acordo de cooperação sobre biocombustível
  • Segurança de Bush envolve vigilância e acompanhamento de troca de lençóis
  • Lula defende redução de subsídios "nefastos" dos EUA

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a visita de Bush ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página