Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 08h06

Acidente em decolagem causa fechamento de aeroporto em Dubai

Publicidade

da Folha Online

O Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ficou fechado por oito horas nesta segunda-feira, depois que um avião da Biman Bangladesh Airlines se envolveu em um acidente no momento em que decolava, informaram fontes oficiais.

Ao menos 14 pessoas ficaram feridas. O avião transportava 236 pessoas --229 passageiros e sete tripulantes.

As causas do acidente não foram imediatamente divulgadas e estão sendo investigadas.

AP
Acidente em decolagem fere ao menos 14 e fecha Aeroporto Internacional de Dubai
Acidente em decolagem fere ao menos 14 e fecha Aeroporto Internacional de Dubai
"O vôo BG006 da Biman Bangladesh Airlines, que fazia o trajeto de Dubai ao Dacca (Bangladesh) sofreu um acidente de pequenas proporções", informou o Departamento de Aviação Civil em um comunicado.

"O aeroporto ficará fechado por ao menos oito horas, para garantir a segurança no uso das pistas", disse ainda o anúncio.

Dubai é um importante centro comercial e turístico da região do golfo Pérsico. Seu aeroporto, o mais movimentado do Oriente Médio, serve de conexão para vôos entre a Europa e a Ásia.

Alguns vôos foram cancelados, enquanto outros sofreram atrasos ou foram transferidos para os aeroportos de Abu Dhabi e Sharjah. Passageiros se queixavam da falta de informações.

"É uma loucura, ninguém nos diz nada", afirmou Joe Murphy, 73, que vinha da Austrália com destino ao Reino Unido. "Tudo o que eu quero é saber o que está acontecendo", afirmou.

"Primeiramente me disseram que meu vôo ocorreria normalmente, depois afirmaram que havia sido cancelado", disse Marc Latamie, 54, que tentava embarcar para Paris.

Mais de 28,7 milhões de passageiros e 1,4 milhões de toneladas de carga passaram pelo Aeroporto Internacional de Dubai em 2006, de acordo com o site oficial na internet.

No ano passado, a Biman suspendeu vôos para Nova York, Paris, Tóquio, Frankfurt e Bruxelas devido à falta de aeronaves. A companhia voa atualmente para 21 destinos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  • Leia o que já foi publicado sobre Dubai
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página