Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 09h43

Seis policiais morrem em explosões no Iraque

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Dois policiais morreram e cinco pessoas foram feridas em dois atentados com explosivos neste sábado (17) nas cidades de Hilla, no sul do Iraque, e Mossul, no norte, informaram fontes policiais. Outros quatro policiais morreram e cinco ficaram feridos em dois ataques registrados em diferentes pontos de Bagdá.

O ataque à comitiva de um comandante policial de Hilla, a 100 quilômetros da capital, causou a morte de um de seus guarda-costas e feriu outros três. Um civil também foi ferido. Mas o general Abbas al Jaburi conseguiu escapar ileso.

Outro policial morreu e mais um foi ferido após a explosão de uma bomba em Mossul, cidade predominantemente curda, a 400 quilômetros de Bagdá. A explosão causou danos em vários carros policiais e nos edifícios próximos.

Segundo informações, um atentado suicida com um carro-bomba deixou matou policiais e feriu cinco no oeste de Bagdá. Por volta das 14h (8h de Brasília) o suicida jogou o carro-bomba em que estava contra um posto de controle no bairro de al-Hareziya.

Em outro ataque, dois oficiais da Polícia morreram ao serem vítimas de tiros disparados por insurgentes no bairro de al-Biaa, no sul de Bagdá.

Sexta

Enquanto isso, continuam os duros combates no oeste do país entre insurgentes sunitas, supostamente membros da organização Al Qaeda, e habitantes da região, segundo fontes policiais, que não ofereceram dados sobre o número de vítimas.

Duas pessoas morreram ontem e cerca de 80 foram intoxicadas pela explosão de um depósito com material tóxico, informaram hoje fontes do hospital de Faluja. Outro depósito de gases tóxicos explodiu ontem à noite em al Bughrat, perto de Faluja, ferindo várias pessoas.

O uso de gases tóxicos já é uma tática consolidada na nova estratégia dos insurgentes.

Leia mais
  • Morte de soldado por "fogo amigo" dos EUA foi crime, diz juiz
  • Nova tecnologia vai evitar mortes de soldados por "fogo amigo"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "fogo amigo"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página