Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 10h21

Elefante mata treinador e fere 18 pessoas na Índia

Publicidade

da Folha Online

Um elefante atacou seu treinador até a morte e feriu outras 18 pessoas durante um festival religioso no distrito de Thrissur, no Estado de Kerala, na região sul da Índia.

O animal aparentemente tornou-se agressivo após ver um segundo elefante sendo maltratado pelo treinador, de acordo com o relato de testemunhas.

AP
Elefante mata treinador e fere outras 18 pessoas na Índia
Elefante mata treinador e fere outras 18 pessoas na Índia
Após atacar e matar seu dono, o animal ainda feriu outras 18 pessoas antes de ser controlado. Imagens de TV mostraram o elefante segurando o treinador preso em sua boca, enquanto uma multidão em pânico corria para deixar o local.

Muitas pessoas atiraram pedras e pedaços de bambu contra o elefante. Autoridades locais levaram cerca de três horas para controlar a situação e tranqüilizar o animal.

Um inquérito a respeito do incidente, ocorrido no domingo (8), será realizado.

Os elefantes são considerados animais sagrados na Índia, país onde Ganesha, um dos mais populares deuses indianos, possui uma cabeça de elefante.

No entanto, apesar do status de divindade, ativistas pelos direitos dos animais afirmam que os elefantes são vítimas de maus-tratos em circos, festivais, e ao serem forçados a carregar turistas por longas distâncias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Índia
  • Leia o que já foi publicado sobre maus-tratos a animais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página