Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 16h58

Chega a dez número de mortos após tornado na fronteira dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Subiu para dez nesta quarta-feira o número de mortos após a passagem de tornados na região da fronteira entre os Estados Unidos e o México na última madrugada.

Ao menos outras 80 pessoas estão feridas e centenas perderam suas casas, informaram autoridades locais.

Sete pessoas foram mortas quando a tempestade passou pela cidade de Eagle Pass, no Texas. Cinco das vítimas estavam em um mesmo trailer. Três outras pessoas morreram do outro lado da fronteira, na cidade de Piedras Negras, no México.

Eric Gay/AP
Oficial examina destroços de casa após tornado passar por Eagle Pass, no Texas
Oficial examina destroços de casa após tornado passar por Eagle Pass, no Texas
Os esforços de resgate na região de Eagle Pass continuam hoje, após os ventos terem destruído duas escolas e danificado mais de 20 casas. "Nossos hospitais estão lotados', disse o prefeito, Chad Foster.

Vários Estados foram afetados pelo mau tempo nos EUA, cujos efeitos estão sendo sentidos nesta quarta-feira no centro dos EUA, depois de causarem danos em Oklahoma e Colorado e inundações em Iowa e Nebraska.

Mais de 350 pessoas foram levadas a abrigos nas comunidades de fronteira com o México na manhã de hoje. "É um evento catastrófico", disse Ramsey English Cantu, membro do conselho municipal de uma das comunidades atingidas.

Ventos

Unidades da guarda nacional que trabalham na patrulha da fronteira americana foram destacados para auxiliar agências locais em esforços de resgate em Eagle Pass e outras comunidades, que buscam vítimas porta a porta entre os 20 mil moradores locais.

Em Dallas (Texas), onde os ventos derrubaram os telhados de algumas casas, a empresa aérea American Airlines cancelou cerca de 200 vôos e desviou outros 80, informou o porta-voz Billy Sanez.

Barron Ludlum/AP
Oficiais resgatam criança que ficou isolada durante chuva no Texas
Oficiais resgatam criança que ficou isolada durante chuva no Texas
A torre de controle aéreo do Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth foi temporariamente esvaziada na noite desta terça-feira, mas o aeroporto continuou aberto.

No centro de Iowa, o mau tempo provocou chuvas (até 8,9 cm de precipitações caíram no Estado, segundo a agência Associated Press) nas regiões nordeste e centro. Ao menos um deslizamento de terra ocorreu e bloqueou parte da rodovia interestadual 29.

No Colorado, seis ônibus que levavam ao menos 60 crianças ficaram isolados quando uma tempestade lançou mais de 30 cm de neve em apenas duas horas, segundo Rob Finley, oficial do corpo de bombeiros do Condado de El Paso.

O Colorado e o Estado de Oklahoma também foram atingidos por tempestades, mas não há registro de vítimas.

Com Associated Press, Efe e Reuters

Leia mais
  • Forte tempestade de neve chega ao leste dos Estados Unidos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tornados
  • Leia o que já foi publicado sobre tempestades nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página