Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2001 - 22h41

Blair comemora "vitória histórica" dos trabalhistas

Publicidade

da France Presse, em Segdefield (Reino Unido)

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse na noite de hoje que seu Partido Trabalhista está "a ponto" de obter uma "vitória histórica" nas eleições legislativas realizadas no Reino Unido.

Em um discurso pronunciado na circunscrição de Segdefield, no nordeste da Inglaterra, Blair agradeceu aos eleitores "o histórico momento que deram ao Partido Trabalhista".

"Pela primeira vez em cem anos de nossa história (trabalhismo), parece que estamos a ponto de conseguir uma segunda legislatura no poder", declarou o primeiro-ministro.

Segundo as pesquisas de boca-de-urna da "BBC", os trabalhistas venceram os adversários nas eleições legislativas de hoje, obtendo 44% dos votos, contra 32% para os conservadores e 17% para os liberais.

De acordo com a "ITV", os trabalhistas terão uma histórica maioria de 424 cadeiras na Câmara dos Comuns, com 143 cadeiras para conservadores e 62 para os liberais.

No início da madrugada desta sexta-feira no Reino Unido(21h45 de Brasília), a apuração oficial dava 163 cadeiras aos trabalhistas, 12 aos liberais e 5 aos conservadores.

  • Leia mais no especial Reino Unido
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página