Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 16h04

1º vôo de NY com destino ao Brasil chega às 6h de amanhã

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A AFA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos autorizou a Varig a operar o vôo 8865, programado para sair às 20h30 (21h30 horário de Brasília) de Nova York em direção ao Brasil. O vôo está previsto para chegar às 6h de amanhã no aeroporto internacional de São Paulo, em Garulhos, devendo seguir depois para o Galeão, no Rio de Janeiro.

Esse é o quarto vôo brasileiro que recebeu autorização da AFA para seguir para o Brasil. Ontem, a TAM e Varig tiveram autorização para operar três vôos de Miami para o Brasil.

A autorização da Varig foi dada hoje, logo depois da AFA determinar a abertura dos aeroportos de Nova York, que estavam fechados desde ontem em virtude da suspeita de atentado terrorista ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano.

Segundo a Varig, 279 passageiros estarão no vôo 8865. Com isso, chega a 877 o número de passageiros que conseguiram sair dos Estados Unidos desde ontem em direção ao Brasil. Nos vôos da Varig e TAM que chegaram hoje ao país havia 598 passageiros.

Com a liberação do vôo da Varig de Nova York para o Brasil, as empresas aéreas brasileiras ficam sem nenhuma aeronave em território norte-americano.

Isso significa que a TAM e Varig estão impossibilitadas de trazer novos passageiros dos Estados Unidos para o Brasil. Segundo as empresas, as aeronaves que estavam nos Estados Unidos voaram para o Brasil. Para poder trazer mais passageiros, as companhias precisam receber autorização para pousar nos EUA. Mas a AFA não liberou o espaço aéreo norte-americano para pousos de companhias estrangeiras.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página