Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2001 - 16h26

Terrorismo atrasa remessa de 20 t de cartas para os EUA

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O atentado terrorista de terça-feira aos Estados Unidos prejudicou todo o sistema de envio de correspondências do Brasil para as Américas do Norte, Central e Ásia. Desde terça-feira, quando as cartas e objetivos com destino a estas localidades deixaram de ser enviadas, os Correios já acumularam 20 toneladas de correspondências, que estão sendo armazenadas nos centros de operações de São Paulo e Rio de Janeiro.

Pelas estimativas dos Correios, existem cerca de 100 mil objetos cartas aguardando a retomada das operações dos vôos do Brasil para os EUA para serem postados. Desse total, 50 mil são correspondências que deveriam chegar aos Estados Unidos.

Os Correios orientam a população a continuar postando normalmente suas correspondências nas agências. Segundo a empresa, proibir a postagem da carta ou objeto poderia causar transtornos na retomada das operações para as Américas do Norte, Central e Ásia.

Todas as correspondências passarão pelos detectores de carta bomba, de metais e um espectrômetro de massa, que identifica a presença de drogas _prática rotineira no envio de objetos ao exterior.

Os serviços de telegrama e fax operam normalmente, pois funcionam eletronicamente.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página