Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2007 - 20h17

Polícia cogita impossibilidade de encontrar corpo de Maddie, diz jornal

Publicidade

da Folha Online

O jornal português "Diário de Notícias" publicou nesta sexta-feira que a Polícia Judiciária de Portugal cogita a hipótese de que, caso esteja morta, o corpo da menina britânica Madeleine McCann, 4, desaparecida desde 3 de maio em Portugal, não seja mais possível de ser encontrado.

O "Diário de Notícias" informa que os policiais consideram a hipóteses de que o corpo tenha sido jogado ao mar, algo que já foi considerado pela polícia portuguesa.

Divulgação
Madeleine McCann, que desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel em Portugal
Madeleine McCann, que desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel em Portugal

Segundo a pesquisadora e escritora brasileira Ilana Casoy, encontrar o corpo de Madeleine é uma questão chave para desvendar a questão do desaparecimento da menina.

No Reino Unido, jornais trouxeram nesta sexta-feira mais questionamentos em relação a provas reunidas contra o casal Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine.

O jornal britânico "The Daily Mail" afirma que a polícia portuguesa diz que não há dados concretos para um indiciamento do casal. Fontes anônimas consultadas pelo jornal disseram que "não há nada concreto" para realizar uma intimação.

"Há muitas pistas, mas sem mais elementos é impossível determinar o que aconteceu nas quatro horas vitais para o caso a partir das 18h do dia 3 de maio", afirmou um membro da Polícia Judiciária, segundo o jornal britânico.

O mesmo agente teria dito: "Nós não sabemos se Maddie está morta e, se ela está, como isto aconteceu. Nós não temos nada concreto".

O jornal também publicou que os portugueses continuam à espera de mais análises do laboratório de Birmingham, no Reino Unido. Para onde foram enviadas previamente mais amostras.

Também hoje, o tablóide britânico "The Sun" publicou declarações de Gerry McCann, nas quais ele afirma que não há provas da polícia.

O "Evening Standard" apurou que o apartamento ao lado do qual os McCann se hospedaram pode conter provas relacionadas com o desaparecimento da menina.

12.set.2007/Efe
Gerry e Kate McCann deixam sua casa no Reino Unido com os filhos
Gerry e Kate McCann deixam sua casa no Reino Unido com os filhos

Madeleine, segundo o "Daily Mail", teria morrido após uma overdose de sedativos. A polícia trabalha com a teoria de que os McCann ministravam habitualmente calmantes para a menina, que teria sido descrita como hiperativa por Kate em seu diário.

Detetives no Algarve pediram ao laboratório inglês que procure por evidências de que a menina tenha ingerido medicamentos na noite de seu desaparecimento ou em outras ocasiões. Os testes seriam possíveis, segundo o jornal, pelos fluídos e o cabelo encontrado no carro.

Também segundo o jornal, fontes próximas à investigação pediram cautela com os resultados laboratoriais.

Nesta sexta-feira, os McCann saíram de sua casa em Rothley, no Condado de Leicestershire, para se encontrar com seu advogado em um local secreto.

Novas entrevistas

Amigos que jantavam com os McCann no dia do desaparecimento de Madeleine devem ser convocados pela Polícia Judiciária de Portugal, segundo o "Daily Mail". Entre eles estão Russell O'Brien e Jane Tanner.

O jornal português "Correio da Manhã" repete a intenção da polícia de interrogar novamente amigos do grupo. A publicação informa que a polícia diz acreditar que os McCann não poderiam ter escondido um corpo por tanto tempo sem ajuda.

O grupo deve ser questionando sobre discrepâncias em depoimentos anteriores sobre horários. Tanner afirmou à polícia em um depoimento anterior que viu, de seu apartamento, um homem carregar uma criança enrolada em um cobertor.

O'Brian disse que saiu do restaurante em um momento para ver sua filha mais nova, que estava doente.

Para novas entrevistas, os convocados podem ter de viajar a Portugal, mas, segundo o "Daily Mail", a polícia também cogita realizar as entrevistas enviando oficiais ao Reino Unido ou por por meio de policiais britânicos.

Com France Presse, "The Daily Mail", "Diário de Notícias", "Correio da Manhã" e "The Sun"

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Acho que os pais da Maddie só sabem pedir indenização, qualquer coisa que façam ou que seja a respeito da filha, pedem indenização..Caramba! Parece que o sumiço da menina está rendendo a eles fortunas. Viver sobre o dinheiro de indenização parece estar sendo uma maravilha. Se fosse eu que teria perdido a filha lutaria até o fim para localizá-la, não ficaria perdendo o meu tempo em ver se estão falando ou não dela. Infelizmente, para algumas pessoas, o dinheiro vem em primeiro lugar e depois os outros interesses...é triste pensar dessa forma, mas desde que eu comecei a acompanhar isso, vejo que tem uma indenização. sem opinião
avalie fechar
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... 3 opiniões
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página