Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2007 - 08h45

Empresário doará 100 mil libras para ajudar pais de Madeleine a provar inocência

Publicidade

da Efe, em Londres

O empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin, doará 100 mil libras (cerca de R$ 380 mil) à criação de um fundo destinado a ajudar os pais de Madeleine McCann a provar que são inocentes, assinala hoje o jornal "The Sunday Times".

O fundo, que permitirá financiar as despesas legais e de relações públicas de Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, tem o objetivo de atrair mais empresários convencidos de que o casal não matou acidentalmente sua filha, de 4 anos.

Os McCann negaram qualquer participação no desaparecimento de Madeleine, em 3 de maio num complexo turístico do Algarve, sul de Portugal, e manifestaram sua indignação pelo fato de terem sido apontados como os autores de uma suposta morte acidental da menina e uma posterior ocultação de seu corpo.

Segundo o "Sunday Times", Branson, que esteve em contato regular com os pais de Madeleine desde o seu desaparecimento, acredita que as doações cheguem a 1 milhão de libras (mais de R$ 3 milhões).

O empresário quer assegurar que os McCann tenham acesso à melhor assessoria legal possível.

"Ele tem um bom instinto para estas coisas. Isto permitirá que possam contar com um julgamento justo e que todos os fatos estejam disponíveis", disse ao dominical uma fonte próxima a Branson.

"Outras pessoas também participarão. O tamanho do fundo é possivelmente ilimitado. No começo buscará reunir cerca de 1 milhão de libras", acrescentou.

O mesmo jornal publica hoje uma pesquisa sobre a opinião da população britânica sobre os pais de Madeleine.

Segundo a consulta, feita pelo instituo YouGov, apenas 20% acreditam que os McCann são totalmente inocentes, enquanto 48% suspeitam que os pais poderiam ser responsáveis pela morte de sua filha, e 32% admitiram não ter certeza.

A família de Madeleine McCann anunciou ontem a iniciada de uma nova campanha em busca da criança, apesar de a Polícia lusa suspeitar dos pais.

Cerca de Ç 117.600, procedentes de doações efetuadas ao chamado Fundo Madeleine, serão utilizados nesta campanha, que aparecerá na Europa em duas semanas em canais de televisão, jornais e em forma de cartazes, segundo a família.

Madeleine desapareceu do quarto onde dormia com seus dois irmãos, de 2 anos, em um complexo turístico do Algarve, enquanto seus pais jantavam em um restaurante nas proximidades do local.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Acho que os pais da Maddie só sabem pedir indenização, qualquer coisa que façam ou que seja a respeito da filha, pedem indenização..Caramba! Parece que o sumiço da menina está rendendo a eles fortunas. Viver sobre o dinheiro de indenização parece estar sendo uma maravilha. Se fosse eu que teria perdido a filha lutaria até o fim para localizá-la, não ficaria perdendo o meu tempo em ver se estão falando ou não dela. Infelizmente, para algumas pessoas, o dinheiro vem em primeiro lugar e depois os outros interesses...é triste pensar dessa forma, mas desde que eu comecei a acompanhar isso, vejo que tem uma indenização. sem opinião
avalie fechar
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... 3 opiniões
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página