Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2007 - 20h15

Prefeito de Paris lança Noite Branca em homenagem a Ingrid Betancourt

Publicidade

da France Presse, em Paris

A sexta edição da festa cultural parisiense Noite Branca teve início às 21h (19h de Brasília) deste sábado e foi dedicada à franco-colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) há cinco anos.

O prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, também comemorou com os presentes a vitória francesa na partida de rúgbi contra a Nova Zelândia.

Delanoe, candidato à reeleição nas próximas eleições municipais, participou com o público da última "Nuit Blanche" de seu atual mandato. Ele passeava pelas ruas quando parou em frente a um dos pontos onde assinaturas eram recolhidas para um abaixo-assinado pedindo a libertação de Betancourt.

Estavam no evento Lorenzo e Fabrice Delloye, respectivamente filho e marido de Betancourt, e um grande retrato da franco-colombiana era exibido na rua. "Queríamos que esta festa fosse dedicada por completo a Ingrid Betancourt, para que nos mobilizemos por ela. Seu cativeiro nos fere e temos apenas um objetivo: que seja libertada", declarou o prefeito.

Um contador indicará a partir deste sábado o número de dias de detenção de Ingrid Betancourt, prisioneira das Farc há 2.051 dias.

Betancourt foi declarada cidadã de honra da cidade de Paris em 2002. Além da capital francesa, a cidade de Roma dedicou sua versão da Noite Branca de 2007 à refém.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página