Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 20h44

Ex-funcionário é preso por ameaçar central nuclear na Califórnia

Publicidade

da France Presse, em San Juan Capistrano (EUA)

Um ex-funcionário de uma central nuclear na Califórnia, perto de San Juan Capistrano (sul de Los Angeles), foi preso por posse ilegal de arma e por ameaçar outros funcionários e responsáveis da empresa.

A segurança da central nuclear informou ontem à polícia que o homem, de 43 anos, demitido recentemente, fez várias ligações ameaçando matar os outros empregados, incluindo dois supervisores, de acordo com Jim Amormino, porta-voz do escritório do xerife do condado de Orange. Seu nome não foi divulgado para a imprensa.

Em sua residência, foram encontradas 54 armas de fogo, incluindo armas de assalto militares, cuja posse é ilegal.

Hoje pela manhã a polícia também descobriu um armazém em San Juan Capistrano com 200 armas e cerca de cinco mil pacotes de munições, de sua propriedade.

Dois policiais foram afetados por uma nuvem de vapor amarelo, depois de abrir uma caixa de munições, informou o tenente Greg Russell. Especialistas em materiais perigosos estão tentando identificar a substância, enquanto os agentes, com ardência nos olhos, estão sendo examinados um hospital.

Desde os atentados de 11 setembro, as centrais e usinas nucleares espalhadas pelos Estados Unidos estão sob forte esquema de segurança por medo que se tornem alvo dos terroristas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página