Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2002 - 17h02

Prisioneiros da Al Qaeda passam noite tranquila em Cuba

Publicidade

da Folha Online

Os vinte integrantes da Al Qaeda e do Taleban passaram em silêncio sua primeira noite em uma prisão na base americana de Guantánamo, em Cuba, segundo informações do comandante da base.

Os prisioneiros rezaram e dormiram nas celas individuais a céu aberto que ocupam desde que chegaram a Cuba, vindos do Afeganistão.

"A noite passada foi pacífica. Eles [prisioneiros] ficaram em suas celas individuais. Houveram algumas conversas no início, mas eles dormiram. Eles estava muito cansados", disse coronel Terry Carrico, da Polícia do Exército.

Os prisioneiros que chegaram a Cuba ontem são do primeiro grupo de combatentes presos pelos Estados Unidos, na guerra contra o terrorismo no Afeganistão. Eles foram descritos pelos oficiais americanos como os mais perigosos integrantes do grupo Al Qaeda, liderado por Osama bin Laden.

Os prisioneiros voaram os 12.800 km que separam Candahar, no Afeganistão, até Cuba sob fortes medidas de segurança. A permanência deles no campo conhecido com Raio-X é indeterminada.

  • Com agências internacionais

    Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA

  • Conheça a história do Afeganistão


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página