Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2008 - 10h03

Paquistão prende suspeito de atentado contra Bhutto

Publicidade

da France Presse, em Islamabad
da Folha Online

A polícia paquistanesa prendeu um adolescente que seria um dos cinco membros do grupo que executou o ataque que matou a líder da oposição Benazir Bhutto mês passado, informaram fontes oficiais.

O jovem, de 15 anos, foi detido na sexta-feira (18) na cidade de Dera Ismail Khan (noroeste) no momento em que preparava um atentado suicida, afirmaram as fontes, que pediram anonimato.

O adolescente é suspeito de integrar o grupo de cinco homens que recebeu a 'missão' de matar a ex-primeira-ministra paquistanesa.

Ele explicou à polícia que pertencia a um grupo de três homens equipados com bombas e responsável por matar Benazir Bhutto se o primeiro ataque falhasse, o que não aconteceu, segundo as mesmas fontes.

Al Qaeda

A CIA (agência de inteligência americana) concluiu que membros da Al Qaeda e aliados do líder terrorista paquistanês Baitullah Mehsud foram os responsáveis pelo assassinato da ex-premiê e líder opositora do Paquistão, Benazir Bhutto, informou reportagem do jornal "Washington Post" publicada nesta sexta-feira.

Bhutto morreu em um ataque a bomba e a tiros ao deixar uma passeata na cidade de Rawalpindi em 27 de dezembro. Mais de 20 pessoas que estavam no local também morreram no ataque, que levou ao adiamento das eleições, que estavam previstas para o último dia 8.

Centenas de pessoas morreram em ataques suicidas realizados nos últimos meses no país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página