Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 12h38

Aviador faz travessia do Atlântico realizada pelo avô há 75 anos

Publicidade

da France Presse, em Paris

O aviador americano Erik Lindbergh, 37, neto de Charles Lindbergh, aterrissou hoje no aeroporto de Bourget, perto de Paris, a bordo do monomotor "New Spirit of Saint Louis", reeditando, 75 anos depois, a façanha de seu avó ao atravessar o Atlântico sozinho, desde dos Estados Unidos.

Erik Lindbergh decolou ontem pela manhã de um aeroporto de Long Island, ao norte de Nova York.

Seu avião, um Lancair Columbia 300, aterrissou hoje às 6h24 (horário de Brasília), no aeroporto Bourget, norte de Paris, depois de 17 horas de vôo, ou seja, 16 horas a menos que Charles Lindberg, que fez o trajeto em mais de 33 horas.

Erik Lindbergh empreendeu sua aventura em 14 de abril no aeródromo Lindbergh de San Diego (Califórnia), do qual Charles Lindbergh decolou para realizar o primeiro vôo transatlântico solitário em maio de 1927.

Depois de realizar escalas em Saint Louis (Missouri) e em Nova York, se lançou à travessia do Atlântico, como seu avô fez há 75 anos.

O primeiro "Spirit of Saint Louis" era de madeira e tecido e não tinha qualquer sistema de navegação. Charles Lindbergh orientou-se simplesmente com uma bússula e as estrelas. Em compensação, o novo avião, feito de carbono e materiais compostos, é equipado com um sistema de orientação por satélite.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página