Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2008 - 05h29

Atentado deixa ao menos quatro mortos no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Ao menos quatro pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas neste sábado na explosão de uma bomba em um posto policial nos arredores da cidade paquistanesa de Peshawar (norte), informou uma fonte policial.

Mais de 10 veículos foram destruídos na explosão, que ocorreu na região de Badaber, na Província da Fronteira do Noroeste, segundo a fonte, citada pela emissora de TV Dawn.

O atentado coincide com a realização da eleição presidencial no Paquistão, que vai escolher um novo presidente após a renúncia de Pervez Musharraf, em agosto, para evitar um impeachment.

A votação é realizada no Parlamento e em quatro assembléias provinciais, que reúnem um total de 702 votos.

O favorito para vencer a eleição é Asif Ali Zardari, viúvo da ex-líder oposicionista Benazir Bhutto --morta em dezembro.

O assassinato de Bhutto lançou Zardari no centro do poder político. Ele é visto como pró-Ocidente, e colaborador na guerra contra o terror declarada pelo governo americano.

Zardari está à frente de uma frágil coalizão de governo liderada pelo PPP (Partido do Povo Paquistanês), que enfrenta uma grave crise econômica e uma insurreição islamista.

Os outros candidatos à Presidência são Saeeduz Zaman Siddiqui, um ex-juiz apoiado por Nawaz Sharif, e Mushahid Hussain Sayed, indicado pelo PML-Q, que apoiou Musharraf.

Com France Presse e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página