Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2008 - 13h18

Dormi com revólver sob o travesseiro, diz estrela de Bollywood após ataques

Publicidade

da Folha Online
da Reuters

O astro de Bollywood --como é conhecida a gigante indústria cinematográfica indiana-, Amitabh Bachchan, 66, relatou em seu blog, nesta sexta-feira, que dormiu com uma arma carregada debaixo do travesseiro após os ataques terroristas ocorridos quarta-feira (26), em Mumbai. Pelo menos 143 pessoas morreram.

Os atentados ocorreram em áreas nobres da cidade, de grande movimento e que costumam ser freqüentados por ocidentais, como os luxuosos hotéis Taj Mahal Palace e Oberoi Trident. Explosões também foram registradas em pontos como a estação de trem Chhatrapati Shivaji, uma das mais movimentadas da Índia, e o popular Café Leopold, onde caças-talentos buscam novos rostos para participar de filmes de Bollywood.

Rajesh Nirgude/AP
O ator Amitabh Bachchan, considerado a maior estrela da indústria cinematográfica indiana, afirmou que teve medo dos terroristas
O ator Amitabh Bachchan, considerado a maior estrela da indústria cinematográfica indiana, afirmou que teve medo dos terroristas

"Tenho vergonha de dizer isso, mas não medo de dividir com o resto do cyberespaço, que, na noite passada, conforme os eventos terroristas aconteciam na minha frente, fiz, pela primeira vez, algo que eu não jamais esperei ter que fazer. Antes de deitar, peguei o meu revólver 32 licenciado, carreguei e coloquei debaixo do meu travesseiro. Tive um sonho perturbado."

Bachchan mora há muitos anos em Mumbai e é considerado a maior estrela da Índia. O ator afirmou ainda que, nesta quinta-feira (27), passou o dia inteiro em frente à TV com "agonia e raiva" assistindo as forças de segurança lutarem contra os terroristas nos hotéis e no centro judaico Chabad Lubavitch.

"Incidentes graves têm ocorrido sob o disfarce de que 'ah, é Mumbai, nós temos um ótimo espírito, nós vamos nos recuperar'. Certo, nós vamos, isso é óbvio. Mas quem nos garante que o desastre não irá?", continuou.

Nesta sexta-feira, as forças de segurança indianas tomaram controle do Oberoi e libertaram dezenas de reféns. Dois terroristas foram mortos. No Taj, os policiais também fazem buscas por vítimas ou terroristas e já encontraram 12 a 15 corpos dentro de apenas um quarto. Lá, porém, ainda há um terrorista armado, possivelmente com reféns.

No centro judaico, os agentes de segurança realizaram uma ofensiva que terminou com o encontro de cinco corpos, dentro do imóvel. Os corpos ainda não foram identificados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página