Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2002 - 23h50

Exército colombiano atribui às Farc sequestro de arcebispo

da France Presse, em Bogotá

O comandante do Exército colombiano, general Carlos Ospina, responsabilizou as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pelo sequestro do bispo da cidade de Zipaquirá e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano, Jorge Jiménez.

"Neste setor, operam os bandidos da quadrilha 'Policarpa Salavarrieta', das Farc, e é muito provável que eles tenham levado o bispo", disse o general.

Ospina revelou que o Exército vai oferecer uma recompensa de US$ 36 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro da vítima, sequestrada em companhia do pároco do povoado de Pacho (60 quilômetros ao Norte de Bogotá).

"Apelamos para a solidariedade dos camponeses, das pessoas de bem. Não se pode permitir que seqüestrem um bispo. Não se pode permitir que os guerrilheiros das Farc levem desta maneira um representante da Igreja Católica", frisou o general.

Segundo o prefeito de Zipaquirá (40 quilômetros ao Norte de Bogotá), Evert Bustamante, "Jiménez saiu cedo hoje para cumprir algumas cerimônias no povoado de Pacho, mas ao meio-dia seu motorista e mais uma pessoa, que o acompanhava, voltaram e confirmaram que foi detido".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página