Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2009 - 20h15

Hamas diz que matou soldados israelenses em combates durante invasão

Publicidade

da Folha Online

O grupo islâmico Hamas afirmou em comunicado que matou durante confrontos diversos soldados das tropas terrestres do Exército israelense que invadiram Gaza neste sábado, após oito dias de ataques aéreos. "As forças armadas israelenses estão entrando devagar porque estão encontrando com o fogo da resistência palestina", diz o Hamas na nota segundo a qual "alguns soldados israelenses foram feridos ou mortos".

Veja galeria de fotos sobre os ataques
Comente a violência em Gaza
Leia a cobertura completa dos ataques à faixa de Gaza

Milicianos do braço armado do Hamas --e de outras facções palestinas-- trocaram tiros com os soldados israelenses, à medida que estes entravam pelo norte e pelo leste da faixa de Gaza, acrescenta o comunicado.

O escritório de informação do Exército israelense, por sua parte, ainda não deu detalhes da situação no terreno, e se limitou a dizer que, "por enquanto, a operação continua".

A rede de televisão israelense "Canal 2" citou fontes militares, e indicou que dezenas de milicianos palestinos teriam morrido nos primeiros confrontos após o início da invasão, noticiada pouco depois das 20h30 locais (16h30 de Brasília).

A informação dessa emissora não foi também não confirmada por porta-vozes oficiais do Exército israelense, mas um oficial disse à agência de notícias France Presse que dezenas de palestinos morreram nos ataques. testemunhas palestinas dizem que um garoto de 11 anos foi o primeiro palestino a morrer no ataque terrestre, vítima de uma disparo feito por um tanque.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página