Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2002 - 13h56

Governo descobre plano de atentado contra presidente colombiano

da France Presse, em Bogotá

O plano de um atentado contra o presidente colombiano, Álvaro Uribe, foi descoberto hoje, o que obrigou o chefe de Estado a cumprir com sua agenda de trabalho em uma brigada militar na cidade de Medellín, no norte da Colômbia, afirmou uma fonte da Presidência.

Havia um atentado previsto contra o presidente em Medellín, disse a fonte da Presidência.

Reuters - 22.mai.2002
Álvaro Uribe, presidente da Colômbia
A informação também foi confirmada pela ministra da Defesa, Martha Lucía Ramírez. Segundo ela, na manhã de hoje, quando Uribe chegou a Medellín, se tomou conhecimento de um plano de atentado contra o presidente.

Por causa do incidente, foi preciso alterar a agenda de trabalho de Uribe, disse Ramírez. O presidente foi levado imediatamente para a sede da 4ª Brigada de Medellín.

"Tivemos essa informação na manhã de hoje. Aparentemente, queriam organizar algo no hotel Intercontinental. Não confirmamos [a informação]. Simplesmente de maneira prudente, tomamos a decisão de mudar o evento que estava organizado ali", declarou Ramírez.

Segundo a ministra, "neste momento o presidente está reunido com toda a normalidade, com toda a tranquilidade, e obviamente isso nos mostra que todos aqui têm de estar alertas. É melhor prevenir a ter que lamentar".

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade