Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 12h29

Sutiã vira máscara de proteção contra Sars em Taiwan

da Folha Online

Moradores de um vilarejo no sul de Taiwan estão amarrando sutiãs em seus rostos para se protegerem contra o vírus da Sars (síndrome respiratória aguda grave) diante da falta de máscaras cirúrgicas.

"Eu fui a cada farmácia do vilarejo e é impossível encontrar uma máscara apropriada", disse hoje um homem de meia-idade, com seu rosto parcialmente coberto por um sutiã vermelho escuro, a um canal de TV.

"Alguém veio com essa idéia, então eu decidi tentar", afirmou o homem em um vilarejo perto da cidade de Tainan (sul de Taiwan).

Para ajudar os moradores do vilarejo, uma pequena fábrica de sutiãs está produzindo máscaras improvisadas, cortando cada colorido sutiã em dois e costurando cordões extras.

Enquanto as máscaras faciais estão em falta em muitas lojas de Taiwan, o número de casos de Sars no país triplicou nas últimas duas semanas, atingindo 360.

Recomendação

A OMS (Organização Mundial da Saúde) desaconselhou hoje viagens a Taipé (capital de Taiwan), por causa da epidemia da Sars.

"Recomendamos, a partir de agora, que sejam adiadas as viagens não indispensáveis a Taipé", declarou à imprensa, em Genebra, o médico David Heymann, diretor da Unidade de Doenças Infecciosas da OMS.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Racha entre táxis na África do Sul mata 12 crianças
  • Menem vai abandonar eleição, diz presidente argentino
  • Colin Powell chega a Israel para discutir "mapa da paz"
  • Atentado deixa 13 mortos no Sul das Filipinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página