Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2003 - 14h43

Racha entre táxis na África do Sul mata 12 crianças

da Folha Online

Milhares de pessoas em luto se reuniram hoje para participar do enterro de 11 crianças que morreram após serem feridas em um acidente de trânsito. A décima segunda vítima foi cremada em uma cerimônia fechada.

Doze crianças morreram queimadas e outras 19 ficaram feridas na Província de Kwa Zulu Natal (África do Sul), no mês passado, quando dois táxis, um deles transportando crianças de uma escola, passaram a dirigir de forma irresponsável até causarem o acidente fatal.

De acordo com relatos de testemunhas e do Departamento de Transportes da região, os dois táxis se envolveram em um acidente quando um deles piscou a lanterna de seu carro contra o outro veículo que vinha na direção contrária --avisando dessa maneira que ele pretendia ameaçar um choque frontal com o outro carro.

O que os motoristas fazem é um tipo de racha em que aumentam a velocidade do veículo e vão em direção ao outro carro como se fossem propositadamente se chocar de frente, mas desviam seus veículos segundos antes do choque frontal.

De acordo com a polícia, lamentavelmente o "jogo" teve um fim horrível porque um dos motoristas não conseguiu controlar seu veículo, possivelmente devido à alta velocidade, e acabou se chocando de frente com o outro carro.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página