Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2009 - 07h00

Uma criança morre e outras duas ficam feridas em ataque em Bagdá

Publicidade

da Efe, em Bagdá

Uma criança morreu hoje e outras duas ficaram feridos pelo impacto de um morteiro em uma casa em Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior do Iraque.

Leia o especial Iraque sob tutela

Segundo a fonte, o projétil lançado por desconhecidos caiu em uma casa situada nas proximidades de uma base conjunta de forças iraquianas e americanas, no distrito de maioria xiita de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá.

Além disso, a fonte acrescentou que um miliciano pró-governo sunita sofreu ferimentos em um ataque lançado ontem à noite na cidade de Al Meqdadiya, na província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana.

Em um fato separado, na localidade de Mendali, também situada em Diyala, uma criança e seu pai ficaram feridos pela explosão de uma bomba perto de sua casa.

A violência persiste na província de Diyala apesar da campanha militar que entrou em vigor no começo deste mês e que constitui a segunda fase da operação "Boas Novas", que começou no ano passado.

Na ofensiva atual participam 40 mil soldados iraquianos e membros dos chamados Conselhos de Salvação, compostos por tribos sunitas que atuam com o apoio das tropas americanas.

A província de Diyala, junto à de Ninawa, constituem os últimos redutos da organização terrorista da Al Qaeda no Iraque.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página