Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2009 - 22h54

New Hampshire se torna 6º Estado dos EUA a legalizar união gay

Publicidade

da Efe, em Washington

New Hampshire se tornou o sexto Estado americano a legalizar os casamentos homossexuais, graças a uma lei que foi aprovada nesta quarta-feira pelo Legislativo estadual e promulgada imediatamente pelo governador John Lynch.

Antes da votação, o governador anunciou que vetaria o projeto se não os legisladores não deixassem claro que as igrejas e os grupos religiosos não serão obrigados a realizar os casamentos homossexuais.

O projeto passou a incluir uma cláusula que indica que "cada organização, associação ou sociedade religiosa tem controle absoluto sobre sua doutrina, política, valores e crenças sobre quem deve casar dentro de sua fé".

O apoio final no Legislativo foi dado pela Assembleia estadual, com 198 votos a favor e 176 contra, após uma aprovação semelhante no Senado do Estado. Pouco depois, a lei foi assinada pelo governador.

O casamento gay já foi aprovado nos Estados de Massachusetts, Connecticut, Maine, Vermont e Iowa. Uma iniciativa semelhante está tramitando no Estado de Nova York.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página