Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2009 - 15h53

Restos mortais do presidente do Gabão chegam ao país

Publicidade

da Efe, em Dacar

Os restos mortais do presidente do Gabão, Omar Bongo, chegaram nesta quinta-feira a Libreville, capital do país, procedentes de Barcelona, onde o governante morreu na última segunda-feira (8) em decorrência de um câncer.

O avião da Força Aérea Espanhola, que transportou os restos mortais, aterrissou no aeroporto internacional de Libreville por volta das 16h15 (12h15 em Brasília) e foi recebido na pista pela presidente interina, Rose Francine Rogombe.

Junto a ela, estavam autoridades civis e militares do Gabão e os membros da família Bongo, incluindo o ministro da Defesa do país, Ali Bongo, filho do presidente.

Oito oficiais das Forças Armadas gabonesas desceram com o caixão do avião, que foi colocado em um altar na pista, coberto com a bandeira azul, amarela e verde do Gabão.

Após receber honras militares, o corpo foi transportado para o Palácio Presidencial, onde será velado até a próxima terça-feira (16), quando será realizado o funeral oficial.

Milhares de pessoas foram receber os restos mortais do presidente no aeroporto. As autoridades gabonesas decretaram luto oficial de 30 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página