Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 20h22

Combates deixam três militares e três rebeldes mortos na Colômbia

da France Presse, em Bogotá

Três militares e três rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morreram hoje durante combates no sul e no centro da Colômbia, informaram autoridades. Na ação foi preso um guerrilheiro e apreendidos explosivos e armas.

Segundo o Exército, três soldados morreram e outros quatro ficaram feridos num confronto com as Farc na localidade de Vista Hermosa (250 quilômetros ao sudeste de Bogotá).

Além disso, três membros das Farc foram abatidos na localidade de El Paujil (600 quilômetros ao sul da capital), durante combates nos quais um militar também ficou ferido, ressaltou o Exército.

No município de Silvania (50 quilômetros ao sul de Bogotá), o Exército colombiano capturou um guerrilheiro e descobriu o acampamento de um grupo paramilitar de extrema direita no povoado de Mapiripán (centro).

De acordo com o relatório militar, no local foram apreendidos 400 quilos de explosivos, três fuzis de assalto, quatro morteiros, 16 carregadores, mil balas, dois rádios de comunicação, uma caminhonete e uma ambulância.

A polícia colombiana anunciou a apreensão de 60 quilos de explosivos e outros elementos utilizados para fabricar bombas das Farc numa estrada entre as cidades de Samaná e La Victoria (oeste).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página