Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 13h27

Pesquisa mostra que presidente argentino tem imagem positiva

da France Presse, em Buenos Aires

O presidente argentino Néstor Kirchner tem 75,2% de imagem positiva, com apenas 3,9% de opiniões negativas, algo inédito na Argentina em crise, revela uma pesquisa publicada pelo jornal "Página/12" hoje.

Três semanas depois da posse de Kirchner, a pesquisa do instituto Equis também revelou que 66,2% dos argentinos concordam com as indicações para o novo ministério. A maioria das medidas anunciadas pelo presidente peronista são apoiadas pelos argentinos. A revisão das privatizações e a renovação das concessões de estradas registraram 85,2% de apoio.

Um percentual ainda maior apóia as mudanças na cúpula da Polícia Federal (86,3%), enquanto 79,8% aceitam a renovação da cúpula militar.

Sobre a política externa, 73,1% dos entrevistados concordam com uma relação de "cooperação" com os Estados Unidos, e 63,8% concordam com a estratégia de priorizar a relação com o Brasil e o fortalecimento regional.

O instituto Equis fez a pesquisa sobre os primeiros 20 dias do governo de Néstor Kirchner entrevistando 960 pessoas da grande Buenos Aires.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página