Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2003 - 07h48

França confirma que avião esperava por libertação de Betancourt

da France Presse, em Paris

O ministro francês das Relações Exteriores, Dominique de Villepin, confirmou hoje que a França colocou recentemente um avião à disposição da família de Ingrid Betancourt, sequestrada pela guerrilha colombiana, à espera de uma possível libertação.

"A família [de Betancourt] pediu que se pusesse um avião com equipamento médico para que pudesse receber atendimento, caso fosse necessário", afirmou Villepin, em uma entrevista concedida à rádio pública francesa France Inter.

O chanceler francês disse que o pedido foi atendido depois de que recebeu informações de que "Betancourt poderia ser libertada e apresentaria problemas de saúde".

"Respondemos positivamente a este pedido. O avião foi para a fronteira [entre Colômbia e Brasil] e informamos a nossos amigos brasileiros e colombianos", declarou Villepin.

"Não há nenhuma aventura muito complicada nisso tudo. Algo saiu na imprensa brasileira e, a partir disso, outros deram asas a sua imaginação e infelizmente começaram os boatos", afirmou.

A revista brasileira "Carta Capital" garante que um comando francês realizou uma operação fracassada em Manaus para obrigar as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) a libertar Betancourt.

Betancourt, ex-candidata do Partido Verde nas últimas eleições presidenciais da Colômbia, foi sequestrada pelas Farc no dia 22 de fevereiro de 2002.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página