Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2003 - 13h23

Kirchner tem 91% de aprovação em Buenos Aires, diz pesquisa

da France Presse, em Buenos Aires

O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, tem uma aprovação de 90,9% na região metropolitana de Buenos Aires, sendo que seu governo conta com o apoio de 71,4%, após dois meses de sua posse, segundo uma pesquisa de opinião.

Os resultados foram revelados pelo último Estudo de Opinião e Conjuntura Socio-Econômica, elaborado quinzenalmente pela empresa privada Consultora Equis e publicado hoje pelo jornal "Página/12".

Reuters
Néstor Kirchner, presidente da Argentina
De acordo com o levantamento realizado entre 960 pessoas de Buenos Aires e da periferia da capital argentina, Kirchner lidera a lista de personalidades com a maior imagem positiva com 90,9%.

O presidente é seguido à distância por uma longa lista de políticos, pelo advogado penal Eugenio Zaffaroni (56%), indicado pelo governo para ocupar a Suprema Corte.

Dos entrevistados, 81,4% reconhecem que a gestão de Kirchner em dois meses superou as expectativas que tinham antes de sua posse.

Segundo a pesquisa, 71,4% têm uma opinião positiva da gestão, enquanto apenas 6,7% têm uma visão negativa do governo.

O lado mais fraco do governo de Kirchner está na área social já que 67,3% não percebem melhorias no mercado de trabalho, enquanto 78,3% não vêem avanços na luta contra a pobreza.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página