Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2003 - 15h22

Explosão de carro-bomba mata quatro pessoas na Colômbia

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

Quatro pessoas morreram hoje na explosão de um carro-bomba no município colombiano de Saravena, informou o comandante da polícia do Departamento de Arauca, Luis Alcides Morales.

Morales disse que o carro-bomba foi detonado durante a passagem de uma patrulha policial, matando quatros civis, sendo dois menores de idade.

Até o momento, a polícia não atribuiu a autoria do ataque a nenhum dos grupos ilegais que atuam no Departamento, que faz fronteira com a Venezuela.

''A nossa informação inicial é de que a explosão do veículo ocorreu durante a passagem de uma patrulha da unidade militar da jurisdição, e isso fez com que quatro pessoas morressem queimadas, entre elas dois menores de idade, e três ficassem feridas'', disse o policial.

''Um ato que lamentavelmente os grupos terroristas executaram contra os vizinhos e os moradores do município de Saravena, sem distinção de classe'', acrescentou Morales, ao comentar o atentado cometido a 300 km de Bogotá.

Para o comandante, é ''preciso registrar que os menores de idade continuam sendo alvo dos atentados terroristas indiscriminados por parte dos grupos armados à margem da lei''.

Morales disse que as vítimas não foram identificadas por causa da violência da explosão.

Arauca é considerado o Departamento mais violento da Colômbia, com uma ampla influência das guerrilhas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e do ELN (Exército de Libertação Nacional), e também dos paramilitares de extrema-direita.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página