Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2003 - 12h25

Prefeito de cidade do sul da Colômbia é assassinado

da France Presse, em Bogotá

O prefeito da cidade colombiana de Suaza (sul), Gentil Bahamón, foi assassinado hoje por um desconhecido com arma branca, informou a polícia.

Bahamón, que já tinha sido ameaçado pela guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), foi atacado em sua casa, onde chegaram três homens fazendo-se passar por membros de um órgão de segurança, disse o coronel Jairo Delgado, comandante da polícia no Departamento de Huila, ao qual pertence Suaza.

"A esposa [de Bahamón] abriu a porta para eles e um dos indivíduos entrou e atacou o prefeito com arma branca quando ele estava na cama. Deu-lhe várias facadas, que lhe causaram a morte", afirmou o oficial, baseado na versão fornecida pela família de Bahamón.

O chefe policial disse que está sendo investigado se o homicídio de Bahamón está relacionado com sua atividade como prefeito ou se existem outros motivos.

O prefeito tinha dois guarda-costas, mas estes tinham terminado seu trabalho na noite passada e a autoridade estava desprotegida no momento do ataque, explicou o coronel Delgado.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página