Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 09h28

Vereador do PT vende rifa para ajudar rebeldes das Farc

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Como seria o presidente Lula se ele ainda gostasse de ser chamado de esquerdista?

A resposta pode estar em um dos apertados gabinetes da Câmara Municipal de Guarulhos. Mais precisamente no do vereador petista Edson Albertão, 47. Ex-metalúrgico, ex-sindicalista e dono de uma espessa barba, trata-se também de um fundador do PT que fez carreira em uma cidade da Grande São Paulo --atualmente, exerce o seu segundo mandato.

Simpatizante declarado das Farc, o petista contou à Folha que estava na Colômbia com o porta-voz da guerrilha terrorista, Raúl Reyes, quando começaram as conversas com a ONU.

"Raúl me disse que estava muito feliz com a resposta do [secretário-geral] Kofi Annan de que aceitava ouvir as Farc a respeito do acirramento da guerra". Ele afirmou que não participou das negociações.

Definindo-se como "um vereador entusiasmado com a luta do povo colombiano, entusiasmadíssimo com a guerrilha das Farc", ele está organizando uma rifa de quadros doados por artistas dominicanos.

"As Farc não são um movimento que vive do narcotráfico", disse. "Vou fazer uma rifa de 1.500 [números], vender a dez contos e um abraço. Os representantes precisam de recursos, não é pra comprar arma."

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página